sexta-feira, 6 de junho de 2008

UM PRESENTE DE AMOR

Durante os dias anteriores à Guerra de Secessão nos Estados Unidos, uma jovem negra estava sendo vendida num leilão. Era uma linda moça, alta e esbelta. A disputa era ferrenha e os lances subiram rapidamente até que, por fim, a sua posse ficou sendo disputada por somente duas pessoas: um homem rude que xingava e praguejava ao aumentar seus lances, e um distinto cavalheiro. Finalmente a disputa acabou, e o documento de propriedade da jovem foi entregue ao cavalheiro que havia feito seus lances com tanta tranqüilidade e determinação.
Com um empurrão, o leiloeiro a apresentou ao seu novo senhor. Ela ficou diante dele cheia de rebeldia, odiandoo com tudo que tinha dentro de si. Subitamente seu semblante se transformou; um olhar de surpresa foi se transformado em incredulidade ao ver seu mestre rasgar o documento. Com um sorriso gentil ele disse: “Minha querida, você está livre. Eu a comprei para libertá-la.”
Perplexa demais para falar, a garota simplesmente fitouo até que finalmente atirou-se aos seus pés, clamando com lágrimas e felicidade: “Ah, meu senhor! Eu o amarei e o servirei por toda a minha vida!”

O que os documentos não conseguiram fazer, a gentileza desse homem conseguiu plenamente.
  • Alguém amou você e “pagou” por você com a Sua própria vida! Sem dúvida um preço altíssimo!
  • Ao sofrer uma morte cruel no seu lugar, Jesus pagou o preço necessário para que os laços da maldade fossem desatados de você.
  • Sejam quais forem os laços que o prendiam seu passado, seus pecados, suas fraquezas Ele os rompeu, e tudo que você precisa fazer para experimentar a liberdade que Ele oferece é aceitar Jesus como seu Senhor e Mestre, convidáLo a entrar em seu coração e deixá-Lo realizar a vontade dEle em sua vida.
  • Ele o “comprou” para que pudesse libertá-lo.

“Fostes comprados por bom preço... Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (I Coríntios 6:20; João 8:36).

Quando comecei a acreditar nos ensinamentos de Cristo, cessei de desejar o que desejara antes. A direção da minha vida, os meus desejos, tornaram-se diferentes. O bem e o mal trocaram de lugar.

— Leo Tolstoy

Nenhum comentário: