segunda-feira, 18 de maio de 2009

MORRE O CANTOR JAIR PIRES - 12 DE MARÇO DE 2008





Quem não ouviu falar de Jair Pires, basta somente olhar ao longo dos anos e buscar informações nas igrejas que sempre haverá entre um grupo alguém que cresceu ouvindo Jair Pires ou que seus pais sempre cantavam suas belas canções seja de "Jair e Hosana; Os Galileus (Jair e Homero) ou Jair Pires (solo)".
Podemos dizer que Jair Pires é um marco na história da música evangélica nacional. Formou dupla, durante anos, com a cantora Hosana e seu irmão Homero Silva com Os Galileus, deixando um vastíssimo repertório de obras musicais conhecidíssimas, tais como,Alma cansadaCanta meu povoA vida do crenteAlguém me tocouCristo é meu amigoQue coisa lindaQue bom seriaEstrada de espinhosQue maravilha, O dever do Crente, Jesus é meu, To Contigo, O Pecado não doi. Todas foram muito executadas mas uma tornou-se um inesquecível, que foi a canção Alma cansada, desde seu lançamento nos anos 60, que rompeu nossas fronteiras alcançando notoriedade inclusive em outros países.
O sucesso de Alma cansada, não se credita a autoria de Alma cansada a Jair Pires, o que é lamentável, havendo esse reconhecimento somente nas cifras disponíveis na net das músicas da cantora gaúcha Mara Lima.
Depois de desfeita a dupla com Hosana – a cantora é domiciliada no Espírito Santo, em Vitória, onde continua em atividade – Jair Pires juntou-se a seu irmão Homero Silva, autor e compositor de algumas composições da dupla Os Galileus, gravando alguns LPs pela antiga gravadora Bandeira Branca, Doce Harmônia, Desperta Brasil, Celeste, Unisom, Som e Louvores. contendo as músicasVamos cultuarO pecado não dóiO nosso Deus está aqui e Eu preciso de Ti.
Após a fase de Os Galileus, o incansável Jair Pires embrenhou-se na estrada como cantor solo, ainda pela Bandeira Branca, marcando época com Plantando amor (O chão só dá se a gente plantar, se a gente não planta o chão não dá...).
Na década de noventa alguns fatos (como se isto fosse novidade) marcaram ainda mais a vida musical do Jair Pires. Um deles foi o estrondoso sucesso alcançado por Shirley Carvalhaes, sua amiga pessoal, com a gravação de Bate coração, dele, pela multinacionalWarner Music, faixa inserida no disco Quero te adorar, de Shirley.
Quando as rádios evangélicas pouco executavam as canções de Jair & Hosana, d’Os Galileus e do cantor sozinho, Jair Pires surge como um furacão nas rádios com os trabalhos O homem rico e Folha seca. As músicas eram tão fortes que mesmo sem a tutela de uma gravadora na produção executiva o público cantou muito Eu comparo a vida de um homem sem Deus como a folha seca caída no chão... Jair Pires gravou (solo, dueto e grupo) 70 discos.
No último dia 12  de março por volta das 18:hs, o cantor Jair Pires da Silva, veio a falecer.
Jair Pires esteve vitimado por um AVC no início de 2007, e no mesmo ano ocorreu um acidente automobilístico em Parada Modelo - Guapi Mirim estado do Rio, vindo assim agravar sua saúde, transferiu-se do interior de São Paulo para Região Serrana do Rio de Janeiro afim de realizar seu tratamento de recuperação  onde atualmente residia, com o passar dos tempos Jair Pires vinha sentindo fortes dores na cabeça vindo assim a realizar uma cirurgia para retirada de um coagulo de sangue no cerebelo, tivera que ser submetido ao Coma Induzido por uns 15 dias para uma recuperação lenta e sempre acompanhada por familiares e pastores e admiradores e logo depois vindo falecer.
O sepultamento deu-se no Cemitério de Edson Passos (Jardim da Saudade), na manhã do dia 14, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. onde foi celebrado por seu irmão Homero Silva com a participação de vários pastores, cantores, irmãos evangélicos e amigos.

86 comentários:

Anônimo disse...

apesar de ja fazer dois anos a sua morte tenho muito pesar a sua morte pois so agora sube de seu falecimento o mesmo ano da morte do meu saudoso pai que DEUS continue confortando a todos

Anônimo disse...

apesar de ja fazer dois anos o seu falecimento tenho muito pezar pois seus hinos sao raros e nao se acha nos dias hoje

cantor & pregador leonardo amorym disse...

nossa eu sempre procurava a musica o homem rico, pois minha mae cantava ela, na igreja quando eu desculbrir a musica fiquei sabendo de uma triste noticia, por um lado e triste e por outro lado e alegria, por que o jair pires faleceu mas um dia vamos nos encontrar pois eu creio que ele foi para a sua casa celestial!!

Cleusa Klein disse...

Falar sobre o oantor sobre o cantor Jair Pires não é dificil. Sua voz é minha companheira´por horas a fio sem me cansar. Enlevo e edificação é o que fica em mim. Dificil é saber que não mais poderei ver este servo de Deus, louvando com a alma. Sabemos que um dia o veremos na glória, este é o conforto de meu coração e tantos outros crentes em Jesus. em 2001 eu o convidei para estar conosco no Congresso Despertai em Panaltina do Goiás. Jamais esquecerei aquela noite fantastica, qdo o vi cantar meus hinos preferidos bem de perto. Meu desejo, é que, outos homens de Deus trouxesse até nós o mesmo louvor etico, evangelistico e puro que Jair Pires cantou por toda sua vida.

Missionaria Cleusa Klein

Anônimo disse...

Gostaria de saber quantos anos o nosso amado Jair Pires tinha.



Desde ja grato.

Anônimo disse...

Pastor,venho pedir ao senhor para,
se possível postar as letras dos hinos do cantor e compositor Jair Pires,pois é difícil a gente encontrar as letras dos hinos dele,
principalmente "ALGUÉM ME TOCOU",
"O CRENTE FIEL" e outros.
Desde já,agradeço.

Anônimo disse...

A Paz do senhor irmãos eu soube da morte do irmãos e cantor evãngelico,jair pires em 18 de setembro de 2010 ,eu estava gravando musicas antigas evangelicas em um programa chamado real player,que grava videos direto do youtube e gratis eu indico,ao ver em um video um casal de cantores evangelicos fazendo um homenagem a jair pires então eu achei estranho ,pesquisei e soube da morte,
tenho 28 anos fui criado com muito orgulho ,na doutrina asembleiana,e não me arrependo,atê por conhecer cantores otimos assim,bom fiquem na paz ,ele esta com Deus em breve nos veremos ,vamos orar irmãos para chegarmos diante de cristo imaculados ,vi nesta tua força.

Matheus Sá PI disse...

puxa!!!fiquei muito surpreso,pois cresci ouvido Jair Pires e Hosana, meu pai é fã nº1,tem todos os seus lançamentos

Eduardo Silva disse...

choro em saber que nosso amigo , irmao que transformou minha vida ainda criança faleceu, ja se passaram anos que ele se foi , mas suas cansões nunca irão apagar de minha mente e sempre vou carregar em meu coração, sinceridade nas cansões como ele tinha é dificil encontrar nos dias de hoje,...

querido irmão descanse até nos encontar-nos na gloria!....

pregador e cantor jedielson ferreira disse...

saudoso cantor jair pires sempre estara em nossos coraçoes...esta na gloria com o senhor!!!

mary barbosa disse...

nossa so ohje que fiquei sabendo da morte do saudoso cantor jair pires pois eu lovo muito os seus hinos e entrano google foi que vi e fiquei muito supresa ja tinha passado dois anos aqui deixo um grade a braço a familia e que deus continue fortalecendo a todo os seus fã

raul bueno d esousa disse...

OLHA EU TIVE O PRAZER DE CONHECER JAIR PIRES PESSOALMENTE EM 1997 EM PATROCÍNIO MG FUI CONVIDADO PARA IR NUM IGREJA DE CRENTE POR UM RAPAZ QUE NÃO ME LEMBRO O NOME PRA FALAR A VERDADE NEM SEI POR QUE EU ACEITEI O CONVITE MAIS FOI MUITO GOSTOSO O CULTO NESSA ÉPOCA ESTAVA NA ADOLECENCIA ESTA COMEÇANDO A FUMAR BEBER MAI SQUANDO ACABOU O SHOW DELE ERA UM CHOW FEITOP EM CIMA D EUM CAMINHÃO NA PORTA D EUMA IGREJA QUANDO IA EMBORA ELE ME ENTREGOU UMA BÍBILA DE PRESENTE
FIQUEI MUITO LISONGEADO COM O TESTEMUNHO DELE NOSSA ELE RECEBEU UM CORAÇÃO NOVO ELE FOI O 1º CANTOR EVANGÉLICO A GRAVAR UM DISCO
DIS ELE QUE VENDIA BANANA NA FEIRA E O DICO DELE
MUITO BONITO O TESTEMUNHO DELE TENHO CERTESA QUE DEUS O AMA
AO PONTO D ETER DADO A ELE O PRAZER DE ENTRAR NA CIDADE SANTA!!! UM ABRAÇO A TODOS

raul bueno d esousa disse...

OLHA EU TIVE O PRAZER DE CONHECER JAIR PIRES PESSOALMENTE EM 1997 EM PATROCÍNIO MG FUI CONVIDADO PARA IR NUM IGREJA DE CRENTE POR UM RAPAZ QUE NÃO ME LEMBRO O NOME PRA FALAR A VERDADE NEM SEI POR QUE EU ACEITEI O CONVITE MAIS FOI MUITO GOSTOSO O CULTO NESSA ÉPOCA ESTAVA NA ADOLECENCIA ESTA COMEÇANDO A FUMAR BEBER MAI SQUANDO ACABOU O SHOW DELE ERA UM CHOW FEITOP EM CIMA D EUM CAMINHÃO NA PORTA D EUMA IGREJA QUANDO IA EMBORA ELE ME ENTREGOU UMA BÍBILA DE PRESENTE
FIQUEI MUITO LISONGEADO COM O TESTEMUNHO DELE NOSSA ELE RECEBEU UM CORAÇÃO NOVO ELE FOI O 1º CANTOR EVANGÉLICO A GRAVAR UM DISCO
DIS ELE QUE VENDIA BANANA NA FEIRA E O DICO DELE
MUITO BONITO O TESTEMUNHO DELE TENHO CERTESA QUE DEUS O AMA
AO PONTO D ETER DADO A ELE O PRAZER DE ENTRAR NA CIDADE SANTA!!! UM ABRAÇO A TODOS

raul bueno d esousa disse...

OLHA EU TIVE O PRAZER DE CONHECER JAIR PIRES PESSOALMENTE EM 1997 EM PATROCÍNIO MG FUI CONVIDADO PARA IR NUM IGREJA DE CRENTE POR UM RAPAZ QUE NÃO ME LEMBRO O NOME PRA FALAR A VERDADE NEM SEI POR QUE EU ACEITEI O CONVITE MAIS FOI MUITO GOSTOSO O CULTO NESSA ÉPOCA ESTAVA NA ADOLECENCIA ESTA COMEÇANDO A FUMAR BEBER MAI SQUANDO ACABOU O SHOW DELE ERA UM CHOW FEITOP EM CIMA D EUM CAMINHÃO NA PORTA D EUMA IGREJA QUANDO IA EMBORA ELE ME ENTREGOU UMA BÍBILA DE PRESENTE
FIQUEI MUITO LISONGEADO COM O TESTEMUNHO DELE NOSSA ELE RECEBEU UM CORAÇÃO NOVO ELE FOI O 1º CANTOR EVANGÉLICO A GRAVAR UM DISCO
DIS ELE QUE VENDIA BANANA NA FEIRA E O DICO DELE
MUITO BONITO O TESTEMUNHO DELE TENHO CERTESA QUE DEUS O AMA
AO PONTO D ETER DADO A ELE O PRAZER DE ENTRAR NA CIDADE SANTA!!! UM ABRAÇO A TODOS

gleeidson rodrigues disse...

meu coração doi quando paro pra pensar que este mito da musica gospel esta morto, mais me alegro pq sei que ele esta no ceu com o pai, amo as musicas deles, e no ceu espero encontra-lo a abraça-lo forte, e que Deus abençoe muito a familha deste servo fiel de Deus. meu nome e gleidson e moro em vitoria-es,

Anônimo disse...

Jair Pires era o cantor preferido do meu saudoso pai fiquei triste ao saber que ele faleceu mas Deus me conforta o coração ao saber que este servo de Deus com suas musicas maravilhosas esta cantando no ceu ao lado de meu pai que gostava muito de ouvilo cantar

jaider evangelista ramos disse...

jAMAIS ESQUECEREMOS JAIR PIRES UM MARCO NA MUSICA EVANGELICA,UM CANTOR QUE CANTAVA COM A ALMA COM O CORAÇAO A IGREJA FICOU ORFA DE UM GRANDE HOMEM DE DEUS,NOS VEREMOS NA GLORIA.

Anônimo disse...

irmao em cristo jair pires foi um mensageiro de deus atraves dos seus belos hinos que estao na mente de todos os crentes ele cumpriu a sua missao ele estar livre das ciladas do inimigo e deste mundo de pecado mais um dia encomtramos la na gloria e cantaremos o hino da vitoria para sempre

Anônimo disse...

O AMADO, POR FAVOR, CORRIGE A SUA GAFE. A CANTORA MARA LIMA É NATURAL DO PARANÁ, NASCIDA EM FRANCISCO BELTRÃO, NO DIA 07 DE JANEIRO DE 1961.

Claudio Menezes dos Santos disse...

Unção e seriedade com o evangelho,muitas almas foram ganha para cristo através de suas canções;

Cresci ouvindo e cantando: Folha seca, Alma cansada, Homem rico, Igreja velha entre outros. Que benção foi Jair Pires, sentiremos muito sua falta, mas estou contente porque sei que esta no paraíso. Obrigado Deus por nosso irmão Jair Pires.

Jair Mariano disse...

A última vez que vi o cantor Jair Pires, foi na cidade de Maringá (PR)na Convenção da Igreja Só Senhor é Deus. Jair F.Mariano / Jornalista

Elias E Família disse...

é Uma pena, Que Nosso Irmão Jair Pires Venho A Falecer, Eu Cresci escutando Seus Hinos. Todos Da Nossa Família Gostavamos Muito De Ouvir Os Hinos. Mas Temos que Nos Preparar Para que Um DIA Nos Encontarmos LA No Ceu. DEUS abençoe todos.
www.portaldiscipulos.com.br

MARCILENE disse...

meu nome e MARCILENE,moro na cidade de IBIRITE,MG.Hoje acabei de confirmar mesmo ja passado 3 anos que o nosso querido e saudoso irmao JAIR PIRES foi morar com DEUS.Sou fanzoca de todos os hinos dele pois sao muitos esprirituais e foram cantados por ele com a alma jubilando em DEUS.Ele foi um verdadeiro adorador do senhor na terra e por isso JESUS o levou para continuar o adorando na gloria.nos dias de hoje muitos cantores gospel nao estao subindo nos pulpitos para adorar o senhor JESUS mas para eles proprio serem adorados.JAIR PIRES nos deixou um testemunho tremendo. Amo luvar o senhor com o hino folha seca;homem sem DEUS entre outros que sao maravilhosos.Eu ouvir falar por auto de sua morte mas nao acreditei muito e so agora entrando no google pude ter a certeza infelismente.neste mesmo ano de seu falecimento tambem perdir uma sobrinha de apenas 3 anos e 9 meses de idade devido uma leucemia na medula no qual lutamos durante 1 ano e 9 meses contra a doença mas o senhor precisava cuidar dessa florzinha la em cima no seu jardim;por isso no dia 15 de ABRIU DE 2008 ele a recolheu assim como fez com o nosso querido e inesquecivel JAIR PIRES.Espero um dia encontrarmos la na gloria e continuarmos adorando ao senhor.Sabem porque o senhor JESUS o levou nao foi por causa do AVC e sim porque o JAIR PIRES atingiu a meta de 100% na presença do senhor e quando o servo fiel chega nesta meta ele e proibido pelo propio DEUS de ficar na terra;e quando o SENHOR quer levar ele nao precisa de doença e nem da ajuda de ninguem.sentirei muita saudade de grande homem de DEUS;e que o senhor possa ABENÇOAR cada dia toda a familia.Fiquem na paz do SENHOR JESUS.

Valter disse...

Também de uma certa maneira fiquei surprezo em saber aqui agora da morte do cantor evangelico Jair Pires que lembro de suas canções naqueles grandes discos de vinil quando criança. Com certeza ele deixa um grande legado pra música evangélica brasileira.

Anônimo disse...

Encontrei o cantor Jair Pires nos Estados Unidos cantando na Igreja Presbiteriana de Boston. Ele cantou vários hinos e nos unimos a ele em adoração ao Senhor. Momentos marcantes e gloriosos.
Infelizmente, eu soube que ele foi impedido de retornar aos USA por um "manda chuva" (AD) que gosta de perseguir homens e mulheres de Deus, mandando anular os seus visas, (visto americano para entrar no País). E por isto, ele não pode mais retornar.

Anônimo disse...

ocilob@hotmail.com ...........Sou um preveligiado pois tive a oportunidade de conhecer este grande representane do SENHOR JESUS,sabendo da sua partida,mas como esquecer tamanha foi sua contribuiçao para a divulgaçao do verdadeiro evangelho,um abraço a familia deste antquerido.ocilob@hotmail.com

Anônimo disse...

Vaaaiiii passarinho, e foi para o céu sem fim, vai dizer a Jesus, que não se esqueça de mimm!!!
Em homenagem a morte desse homem que Deus escolheu, sempre ouvi seus hinos
e preencheu um vazio dentro de mim!!!

Anônimo disse...

O irmão Jair Pires, foi de uma grande importancia no meio evangélico. Eu sempre gostei de ouvir suas musicas. Ontem (08/02/12)estava em minha casa ouvindo as musicas do Tributo a Jair Pires e em todas as musicas eu senti a presença de Deus, mas quando começaram a cantar a música "Canta meu povo, alegra meu povo que a festa não vai acabar, quando findar na terra no céu vai continuar" eu comecei a chorar e cair no chão de joelhos orando a Deus e sentindo a alegria do Espírito Santo na quele lugar. Eu me alegro em saber que um dia nós iremos nos encontrar, tanto o irmão Jair como os demais irmãos que partiram ao encontro do PAI, e com será glorioso aquele dia.

Helson Soares, São Bernardo do Campo - SP

luciano disse...

é verdade meus irmãos em cristo,este guerreiro de deus subiu ao céu para a glória.mas suas canções alcançaram muitas vidas,e vidas foram salvas através de seus louvores maravilhosos.

Anônimo disse...

Foi na semana passada que atravez de um comentário sobre as músicas de Jair Pires que me falaram do seu falecimento fiquei um pouco triste porque músicas iguais a que ele fazia não se ouve mais.Que Deus o recompense pelo seu trabalho levando a palavra de Deus atravéz da música.

Elaine disse...

Sinto tanta saudade de ouvir (e ver) cantores tão inspirados pelo Espírito Santo e cheios de Deus como o amado e saudoso Jair Pires, Trio Alexandre, Irmãos Falavinha, Álvaro Tito, Ozéias de Paula...

Gente que tinha muito de Deus para nos dar e que se preocupava em cantar a revelação da Palavra para alcançar nossas almas, diferente da maioria dos cantores "gospel" de hoje, que cantam o que agrada ao povo para levá-los à euforia e ao emocionalismo.

Deus levante entre nós outros "Jaires" e "Ozéias" e "Alexandres"...

No amor de Cristo.

Elaine Cândida

Elizete Camilo disse...

Quando criança gravamos um disco naquela época com Jair e Hosana. Foi uma experiência incrível. Eu tinha mais ou menos oito anos de idade. Muitas saudades.

Elizete Camilo disse...

Sinto muitas saudades. Ainda criança Jair & Hosana nos levou para uma gravadora. Lá tivemos a oportunidade de gravar um disco. Muitas saudades.

Cantora: Maria Ferreira - Tudo é Possivel disse...

GOSTO MUITO DO HINO DE JAIR PIRES "CANTA MEU POVO" MINHA AMIGA DULCINEIA FEZ UM VÍDEO DESSE HINO PARA HOMENAGEÁ-LO. O LINK ESTÁ ABAIXO.

http://www.youtube.com/watch?v=g9FK4CpvpOU

Cantora: Maria Ferreira - Tudo é Possivel disse...

GOSTO MUITO DO HINO DE JAIR PIRES "CANTA MEU POVO" MINHA AMIGA DULCINEIA FEZ UM VÍDEO DESSE HINO PARA HOMENAGEÁ-LO. O LINK ESTÁ ABAIXO.

http://www.youtube.com/watch?v=g9FK4CpvpOU

Unknown disse...

meu nome e helio junior tenho 18 anos moro na cidade de joao pinheiro minas gerais...fiquei triste ao saber q o nosso querido e saudoso jair pires partiu para a eternidade..eu sempre gostei muito de louvar seus belos hinos e ate hoje eu canto seus belos hinos...dentro de mim numca mais vai sair sua lindas cançoes..como silencio....silencio...deus esta falanco entre nos...silencio selencio ..eu quero ouvir a sua voz...entao meus irmaos e uma pessoa q eu numca tive a oportunidade de velo pessolmente...mais e uma pessoa q eu aprendi amar de coraçao...se deus me de graça e força ...gravarei seus belos hinos..e continuarei ...a sua jornadada...jair pires se foi esta na gloria...mais suas belas cançoes entao aq na terra para louvar ao senhor salvar almas atravez delas...porisso eu pesso a vcs prente amigo do cantor jair pires...q me ajundem q eu consiga a autorizaçao para gravar seus belos hinos...poie e uma pessoa q eu adimiro demais....entao eu deixo minha mensagens...deus abençoe todos....eu deixo ou celular...03898471346...foi jesus ..fois jesus..foi jesus..que me encontrou...foi jesus...que perduou ..foi jesus ..foi jesus foi jesus...estava caido jesus me levantou....amem deus abençoe vcs..

ADILSON ANTONIO PASA disse...

até hoje nos deixa saudades, que DEUS preparou um lindo lugar para ele, até canto suas musicas e daqui a 50 anos estarão cantando

Anônimo disse...

Por incrível que pareça,só hoje depois de quase 5 anos fico sabendo da morte de Jair Pires. Cresci ouvindo esse grande cantor. Na década de 60 ainda criança com 10 anos, já ouvia ALMA CANSADA. Hoje continuo ouvindo Jair.

Manassés Marchezi disse...

Incrível Jair Pires.... quero conhece-lo na canaã celestial.

Anônimo disse...

Um grande homem de Deus!Conheci ele pessoalmente aqui em Brasília.
Mesmo depois do seu falecimento as suas musicas continua marcando pessoas.
Louvado seja o nome de Deus!

Hélio Santos disse...

EU DESDE CRIANÇA, SEM MINHA MÃE TER CONDIÇÕES DE COMPRAR NEM UM RÁDINHO A PILHA, EU JÁ OUVIA LOUVORES DE JAIR PIRES SEM SABER QUE ERA JAIR PIRES. QUANDO CRESCI DESCOBRIR QUE ERA JAIR PIRES, ENTÃO DESDE CRIANÇA ERA FÃ DE JAIR PIRES ATRAVÉS DOS LOUVORES, HOJE SOU CANTOR COMPOSITOR E INTTÉRPRETE E TENHO PROJETO E PLANO DE REGRAVAR TODO O TRABALHO DO NOSSO SAUDOSO JAIR PIRES, COMO FAÇO PARA ADQUIRI DIREITO PARA REALIZAR MEU SONHO? EU ME CHAMO HÉLIO JOSÉ DOS SANTOS. POR FAVOR ENTREM EM CONTATO COMIGO ATRAVÉS DO EMAIL: heliosantos@live.com.

Anônimo disse...

APESAR DE FAZER TANTO TEMPO, EU SEMPRE ADMIREI AS MELODIAS DE JAIR PIRES DESDE A TUPLA JAIR E HOZANA.
CANTEI E AINDA CANTO O HOMEM RICO, FOLHA SECA E TANTOS OUTOS QUE VERDADEIRAMENTE É MUSICA DE CRENTE.

José Guimarães disse...

Muito bom, Rev. Ednaldo, sua postagem sobre o cantor Jair Pires.

Gostamos muito de ouvir as músicas dele. São verdadeiros hinos cantados nos cultos evangélicos.

Que a Paz de Jesus esteja com todos os leitores deste blog.

ev- sandro nascimento disse...

pr.sandro nascimento
Verdadeiramente foi uma perda muito grande da nossa musica evangelica,esse servo do senhor deixou muita saudades na vida de muitos cristões. Quem ainda ouve os loures ainda chora em tantas verdades aplicada em sua canções, sei que é difícil Deus levantar outro como ele que se emporta de adorar a Deus em verdade.

Anônimo disse...

eu ovir muito lovores do pastor jair pires amo todos tenho 60 anos hoje fiquei desviado por 30 anos hoje voltei pra casa do senho de honde não deviria ter saído ouvim este lovor assim jesus te chama vem enquanto vc presisa ovelha perdida ai eu voltei estou feliz com j,s.c.sempre q eu for em Japeri deti lembrarei meu amigo irmão hoje moro em Curitiba.p.r.

Matheus Antonio Dos Santos Silva disse...

Jair Pires fez as melhores musicas invangelicas do brasil, amo as musicas dele.
Meu vo que morreu a 14 anos amava as musicas de Jair Pires.Deus esteja com Jair Pires e meu vo Obed Antonio.

Unknown disse...

CANTA MEU POVO, ALEGRA MEU POVO QUE A FESTA NAO VAI ACABAR, QUANDO FINDAR NA TERRA NO CEU VAI CONTINUAR... Assim fez o nosso saudoso irmao Jair Pires, que descanca nos bracos do SENHOR JESUS CRISTO... Uma coisa e certa: ...IGREJA VELHA NAO EXISTE MAIS, AMAR A DEUS, VOCE ME ENSINOU... Mais ai e que vem a expressao... IGREJA VELHA VOCE NAO MORREU, DENTRO DE MIM, VOCE VIVA ESTA... Saudades desses Hinos que marcaram a minha vida.

Unknown disse...

CANTA MEU POVO...ALEGRA MEU POVO...QUE A FESTA NAO VAI ACABAR...QUANDO FINDAR NA TERRA NO CEU VAI CONTINUAR.. Saudades dessas cancoes... Uma que marcou a minha vida, foi a "Igreja Velha"... IGREJA VELHA NAO EXISTE MAIS...AMAR A DEUS, VOCE ME ENSINOU... Uma coisa que eu guardo nessa cancao, e essa parte..."IGREJA VELHA VOCE NAO MORREU, DENTRO DE MIM, VOCE VIVA ESTA..." Nos dias atuais, tem sido dificil encontrar pessoas inspiradas por Deus, para fazer hinos da forma que nosso Saudoso Irmao Jair Pires fazia....

Unknown disse...

Saudoso Irmao Jair Pires!! Este era sim um grande homem de Deus... Marcou a sua vida, e a vida de muitos tambem com suas belas cancoes. Eu poderia aqui citar muitas de suas lindas e maravilhosas musicas, mas de todas elas, existe uma que marcou a minha vida de uma forma tremenda, sempre que ouco, vejo que Jair Inacio fez esse hino, para os nossos dias atuais... "...IGREJA VELHA NAO EXISTE MAIS...AMAR A DEUS, VOCE ME ENSINOU... ...IGREJA VELHA VOCE NAO MORREU...DENTRO DE MIM, VOCE VIVA ESTA..." Que profecia!!!

NILSON FLORES disse...

Também fico surpreso pois o acompanhei dês de a época de meus pais, quando ainda formavam o dueto JAIR e HOSANA. A musica que toca em mim até hoje é LINDA CIDADE. E a letra dizia claramente, cidade santa onde os salvos vão morar.


NILSON FLORES Belford Roxo

NILSON FLORES disse...

Também fico surpreso pois o acompanhei dês de a época de meus pais, quando ainda formavam o dueto JAIR e HOSANA. A musica que toca em mim até hoje é LINDA CIDADE. E a letra dizia claramente, cidade santa onde os salvos vão morar.


NILSON FLORES Belford Roxo

Anônimo disse...

Um dia pesoamente vou ver o cartor Jair Pires

Edvaldo disse...

FIQUE SINCERAMENTE SURPRESO AO TOMAR CONHECIMENTO DA MORTE DO AMADO JAIR PIRES (AGOSTO DE 2013) POIS AQUI EM CAMPINA GRANDE PB.OS CRENTES DA ÉPOCA TAMBÉM GOSTAM DOS LINDOS LOUVORES INSPIRADOS DO AMADO JAIR (SAUDOSA MEMÓRIA)EM DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.

Unknown disse...

Nao tinha tanta certeza da morte desse grande cantor e compositor, do qual eu cresci ouvindo as musicas. Apesar de ter preferencia por outro estilos musicais, reconheco profundamente que esse irmao era um dos principais e raros icones da musica evangelica nacional. Suas musicas sao belos hinos e tocam ate hoje o coracao de muitos, pois eram inspirados por Deus. Que ele descanse em paz e que Deus continue usando vidas para propagar a fe verdadeira neste pais.

Unknown disse...

Todos os cantores são maravilhosos, mas igual JAIR PIRES está para nascer outro!!! Que DEUS abençoe a todos. O nosso querido JAIR já está na Glória, onde também almejamos chegar algum dia.AMÉM!!!

Unknown disse...

DEUS que abençoe a todos, falar de JAIR PIRES é falar de louvor incomparável!!!

Anônimo disse...

Que pena que se foi esta dificil hj em dia ter hinos que tocanavao. Em nossas almas e espirito.pois hoje so pensa em ganhar dinheiro mad nao almas para jesus cristo

Unknown disse...

Meu pai gosta muito Das músicas dele
E Meu pai sempre disse que ele era um Poeta Que pregava Cantando nunca entendi mais depois de ouvir Algumas de suas músicas fiquei impressionado
Parabéns onde estiver estará com Deus!!

Anônimo disse...

Eu fico feliz d sabe q um dia muito breve vou estar cantando ao DEUS q fez o ceu e a terra ao lado desse servo de DEUS jair pires oo glória DEUS

noslida disse...

Que nos todos possamos estar junto la na GLORIA louvando nosso DEUS todo poderoso.

Hudson disse...

Eu Hudson Faria Silva, filho de Homero Sila irmão do saudoso Jair Pires, que faziam a dupla "Os Galileus".
Quero agradecer a todos aos carinhos e referencias aqui expressadas por todos amados irmãos.
Que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vos conceda saúde, paz e esperança apar que possamos um dia estarmos juntos naquele grande dia.
A dupla "Os Galileus" (Jair e Homero) teve uma baixa com a partida do meu tio Jair Pires, mas em memoria e lembranças ao saudoso Jair Pires estaremos dando continuidade com a dupla "Os Galileus" com (Homero e Hudson), com a finalidade em mantermos a historia daquilo que representou "Jair e Hozana", "Jair e Homero" e "Jair Solo".
Nossa intenção não é fazer proveito deste fato para ganharmos dinheiro e sim nos posicionarmos como aquele que preserva a historia daqueles que contribuíram para o reino e louvado seja o nome do Senhor.
(21) 98325-4047 - WhatsApp
(21) 3336-9356

ISABEL SOUSA SOARES SOARES (A educação é tudo). disse...

Sou de valença Bahia e muito fã do Cantor Jair Pires desde menina. Meus pais são evangélicos nasci e cresci ouvindo seus lindos louvores a Deus. Hoje senti muita tristeza de saber depois de tantos anos o seu falecimento, mas aprouve a Deus leva-lo ao seu seio eternal de glória. Que Deus na sua infinita graça abençoe a família do nosso saudoso irmão e levita Jair Pires. Esse passarinho agora canta na glória.Mas um dia nos encontraremos lá.

filhofender disse...

Estou vivendo uma fase tremenda e maravilhosa; os hinos de Jair Pires são revelações divinas, fortalece os fracos e alegra os tristes. Breve veremos nosso ente lá na Glória.

Unknown disse...

Hoje canta na Gloria, para a honra do noso Senhor Deus. Foi um grande ganhador de almas. Um grande vaso na presença de Deus. Tive a honra de velo pessoalmente.

Unknown disse...

Hoje canta na Gloria, para a honra do noso Senhor Deus. Foi um grande ganhador de almas. Um grande vaso na presença de Deus. Tive a honra de velo pessoalmente.

amigos disse...

Verdade meu irmão,eu tbm só fiquei Sabendo do seu falecimento meses depois,sabe pq?pq ele era evangélico,um homem de deus.como é que cantor mundano ainda bem não morreu já fazem percussão o tempo todo, da até raiva,pois não se ouve falar em mais nada.mas de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Eu desde criança CRECI ouvindo Jair e Hosana,que os seus louvores continuem salvando almas para Cristo.

altair disse...

A PAZ AMADOS. EU ALTAIR SANTOS CRESCI OUVINDO OS LOUVORES DE JAIR PIRES.
AMO MUITO ESTE CANTOR.
NA VERDADE É UMA REALIDADE NOSSOS PAIS NOS ENSINARAM O AMA-LO SO NO FATO DE OUVIR OS SEUS LOUVORES, GOSTARIA DE CONHECER MELHOR SUA BIOGRAFIA, COMO NASCEU, QUAL PRIMEIRO LP QUE ELE GRAVOU. VI MUITAS PESSOAS FALANDO MUITAS COISAS DELE, MAS NO MESMO TEMPO NÃO FALARAM NADA.
PELO QUE DA PRA ENTENDER NINGUÉM CONVIVEU COM ELE, NA SUA ADOLESCÊNCIA, NA SUA IGREJA EM QUE CONGREGOU,.
SE POR VENTURA ALGUÉM CONVIVEU COM ELE E CONHECE BEM A SUA BIOGRAFIA, PORQUE NÃO PASSAR PRA TODOS NOS ENTÃO, POIS O CANTOR JAIR PIRES, ELE É UMA RELÍQUIA, UM PATRIMÔNIO, E ALGUÉM QUE ESCREVEU UMA HISTORIA, PRA NOS OS EVANGÉLICOS.
E A BÍBLIA DIZ DAI HONRA A QUEM TEM HONRA.
DEVE SER MUITO LINDA SUA BIOGRAFIA, SUA HISTORIA DE VIDA, VOCÊ QUE CONHECEU BEM ELE DEVERIA CONTAR PRA NOS.
SE FOR ATENDIDO MEU MUITO OBRIGADO!
EV ALTAIR SANTOS E MISS. MARY DENISE
http://www.radiofamiliaesperanca.com.br/
http://radioevangelistaaltairvieira.blogspot.com.br/



Anônimo disse...

so resta ouvir suas musicas lindas inspiradas pelo criador, e tambem ter que aguentar a saudade de quem realmente viveu para Deus!!!!!

Unknown disse...

Eu também não sou evangélica,mas as vezes ouvia uns hinos dele que meu pai colocava e um dia ele foi a minha cidade e eu, a pé, na chuva, empurrando o carrinho do meu filho fui ve-lo contar e ouvi esse mesmo testemunho e a partir desse dia fiquei mais fã dele. No ano que ele morreu fiquei muito triste...

Lena Lopes disse...

agradecida por estas informaçoes..

Unknown disse...

Amo as musicas de jair pirres...

Unknown disse...

Estive com ele nos seus últimos dias de vida em Paty do Alferes, onde fui recepcionado por um casal de missionários que também o acolheram em sua humilde residência. Foi um momento único em minha vida pois sempre amei os louvores que tanto me inspiraram até em pregações sobre a vinda do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Unknown disse...

Estive com ele nos seus últimos dias de vida em Paty do Alferes, onde fui recepcionado por um casal de missionários que também o acolheram em sua humilde residência. Foi um momento único em minha vida pois sempre amei os louvores que tanto me inspiraram até em pregações sobre a vinda do nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Unknown disse...

Irmão, cantor, magnífico, o conheci hoje e ao mesmo tempo li de sua morte, uma mistura de alegria e dor. paz irmão.

Unknown disse...

Ja se passaram tempo e sua voz faz muita falta e suas lindas canções

Unknown disse...

Fico muito flz escultando alma cansada sa musicas renova erpiritualmente

Unknown disse...

Fico muito flz escultando alma cansada sa musicas renova erpiritualmente

Unknown disse...

Eu. amo. Os. Inos .Deli

Unknown disse...

Eu vir saber hoje que esse homem de Deus Jair Pires havia falecido, sinto muito por não haver substituto no meio evangélico para substituir o seu lugar cresci ouvindo os louvores de Jair Pires 😭😭😭😭😭😭😭😭

Eno Gomes de Sousa disse...

Gostava demais dos hinos: alma calçada, o homem rico, e muitos outros que não lembronca o título. Hj canta na glória.

Unknown disse...

De vez em quanto eu canto alma cansada na maranata

Edimilson Paulo Nunes disse...

Ele não morreu más vive na glória de Deus paz do senhor Jesus Cristo a todos

Edimilson Paulo Nunes disse...

Ele não morreu más vive na glória de Deus a paz do senhor Jesus Cristo a todos

Unknown disse...

Ele era crente...um crente de verdade

Anônimo disse...

Ruti Guedes, o saudoso cantor Jair Pires, era casado com a Hosana? Apenas como curiosidade.

Eno Gomes de Sousa disse...

Gostava muito de e seus belíssimos hinos, todos inspirados mesmo por Deus. A terra perdeu, mas o Céu ganhou. Um dia estaremos jutinhos cantando ao nosso Criador por toda a eternidade.