segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O DILEMA NA SUCESSÃO DE DAVID MIRANDA NA IGREJA DEUS É AMOR


A Igreja Pentecostal Deus é amor, a segunda maior igreja pentecostal do país, completou em 2012 meio século de existência. A igreja conta hoje com diversas filiais em vários países do mundo e uma gigantesca cadeia de rádios no Brasil e na América latina. Todo o êxito que a IPDA conquistou, se deve em grande parte à figura do Missionário David Miranda como líder dessa denominação. Sua autoridade impediu que a IPDA se dividisse em muitos levantes promovidos por obreiros rebelados. É considerado homem de oração, característica rara entre a liderança da igreja hoje. É um líder reservado. Não é vaidoso nem extravagante. Raras vezes tem seu nome exposto na imprensa. Miranda implantou uma doutrina rígida na IPDA que na visão de muitos, o favorece como sendo um dos poucos líderes que lutam para manter a santidade na igreja.
Miranda completou 76 anos em 04 de julho de 2012. Sua idade avançada já está começando a se tornar um impecilho para exercer plenamente sua função de liderança. Quando era mais novo realizava grandes concentrações pelo Brasil e pela América Latina. Isso ajudava muito a consolidação do nome da igreja no exterior. Diante desse problema, todos na IPDA já começam a cogitar a possibilidade do afastamento de David Miranda, seja por idade ou caso o Senhor o recolha. Com a vaga em aberto quem poderia assumir o lugar de David Miranda? Tem que ser um pastor muito bem preparado pois a tarefa será dura. O novo pastor terá que conter a saída de membros para outras denominações e rachas promovidos por obreiros insatisfeitos. Terá que convencer os membros  que  também é um “especialista” em curas e que tem autoridade incontestável.
Certamente ninguém fora do circulo familiar assumirá o cargo de líder da Deus é Amor. Os principais cargos na diretoria da igreja, sempre foram ocupados por familiares de David Miranda, o que indica que eles mesmo elegerão o novo líder. Muitos membros especulam os principais candidados a sucessor, falaremos sobre eles.
Daniel Miranda – É o filho mais novo de David Miranda e membro da diretoria ocupando o cargo de diretor administrativo. É principal candidato a assumir o cargo do pai. Ganhou destaque na igreja principalmente com a saída de Sérgio Sora, apontado até então como grande candidato. É semelhante ao pai em diversos aspectos, principalmente nas pregações. Tem boa proximidade com as IPDAs na américa latina, realizando com frequencia concentrações nesses países pregando em  espanhol. Possui a simpatia dos membros mais idosos da igreja. Sua esposa também administra congregações e ministra estudos bíblicos. Daniel Miranda foi visto recentemente em uma Assembléia de Deus ao lado do pastor Marco Feliciano. Se assumir a direção da igreja provavelmente promoverá maior proximidade com outras denominações.
Lourival de Almeida – É casado com Débora Miranda, filha do missionário David Miranda. Se o novo líder da IPDA fosse escolhido a base do voto, certamente Lourival de Almeida ganharia o cargo. Tem excelente relacionamento com os jovens, um ponto bastante positivo a favor dele. Possui experiencia missionaria internacional. Fundou a IPDA nos Estados Unidos e ajudou a expansão da IPDA na América do Norte. Ao lado de sua esposa promove grandes eventos com os jovens. Sua pregação é bem elaborada e criativa assim como seu programa de rádio que é bastante dinâmico e informativo. Claramente possui pontos de vista diferentes de David Miranda em diversos aspectos relativos a doutrina da IPDA. O Pastor Lourival de Almeida quase não reforça a doutrina da IPDA em suas pregações.
Débora Miranda – Seria uma surpresa enorme que uma mulher fosse escolhida para liderar a IPDA, mas não é uma possibilidade remota se Débora Miranda, filha do Missionário ocupasse o cargo. Embora hoje na IPDA a mulher não possa exercer o cargo de pastor, a igreja tem dado cada vez mais espaço para mulher. Antes não podiam nem subir ao púlpito, hoje já dirigem até Sedes Regionais. Débora na verdade já tem todas as funções de uma pastor administrativo: É responsável pelas reuniões de obreiros e tesoureiras. Tem controle sobre as finanças da igreja e forte influencia na diretoria. É conhecida em todo o ministério por ser cantora. Ao lado de seu esposo, participa de várias concentrações na América Latina. Tem proximidade com os membros nas redes sociais, por ser apresentadora de rádio.
David Oliveira de Miranda Filho –  É outro filho do missionário David Miranda, irmão gêmeo de Débora. É conhecido como David Filho. Talvez seja o que menos tem chances de assumir o cargo do pai pois é considerado muito “inconsistente”. Processou  o SBT e o apresentador Ratinho. O motivo foi uma entrevista exibida no Programa do Ratinho, em 8 de junho de 2000, concedida ao apresentador por Raquel Borges Miranda, ex-mulher de David Filho. Na ocasião, Raquel teria atingido a imagem do marido, revelando fatos que corriam em segredo de justiça. Sua foto foi removida recentemente do link de líderes na página da Deus é Amor. Não há dados sobre a vida conjugal do pastor, algo que com certeza compromete muito sua credibilidade.

FONTE: http://tvpentecostal.com/o-dilema-da-igreja-deus-e-amor-quem-sera-o-sucessor-do-missionario-david-miranda/


OBSERVAÇÃO:

Minha gratidão a Deus pela vida deste "Homem de Valor", Missionário David Miranda, que, com sua pregação simples, mas regada de oração, foi um dos instrumentos de Deus na conversão de meu amado Pai "Eduardo Breves", que em 1976 partiu "salvo" para o encontro com Jesus!

Aqui fica o nosso "Até Breve"! 


Daqui a pouco estaremos todos juntos com o nosso Pai Eterno!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma exelente matéria,parabens Pastor.

José Carlos,I.M.S.P

fazendodiferent disse...

É complexo. Pois acredito que ele já tenha colocado isso diante de Deus.Suceder o Miss.Davi M. Miranda não é fácil.

Unknown disse...

Hj sua esposa Ereni se tornou a nova Presidente da Deus é Amor!

Claudio Elias Do Nascimento 348.438.21 visualizações disse...

Gostava de ver missionário
David Miranda Pregar a verdade
Ainda bem que Deus deixou
Homens e mulheres de Deus e o espirito santo,ele precisou do missionario lá alguem pode contradizer mas creio que ja tem gente no ceu,Jesus falou pra uma pessoa hoje mesmo estaras comigo no paraiso,deve ter diferença sim Deus usava muito o missionário já começo ter algumas igrejas sem carimbar carteirinha e algumas mudanças espero que Cristo Volta logo nas nuvens.

Delma Elizio disse...

Parabéns pelo artigo.
O que sucedeu o Daniel miranda?