quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aeroporto de Resende terá voos para o Rio

Resende

Além da ligação com São Paulo, Resende deve ter em breve voos para o Rio. A informação foi dada pelo secretário municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, que disse que os voos para a capital do Estado do Rio serão feitos pela Brava. O secretário afirmou que a empresa está providenciando - com o apoio da Prefeitura de Resende - a licença da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para os voos.

O voo de ida da Brava deve sair de Resende às dez horas da manhã com destino ao Rio. O mesmo avião vai pousar em Resende ao meio-dia, vindo do Rio. O detalhe é que o voo prosseguirá para Guarulhos (SP), Lajes (SC), Santa Maria (RS) e Porto Alegre (RS). Assim, os voos da Brava vão ligar Resende ao Rio e a São Paulo e à Região Sul.

Trip

Já os voos da empresa Azul/TRIP deverão mudar a rota e seguirão para o Aeroporto de Viracopos, Campinas (SP), ligando desta forma Resende para todo o país, através de outras linhas da empresa. Conforme explica a empresa, existe a possibilidade, com o novo plano de voo para Campinas, de acontecerem até mesmo duas partidas por dia, facilitando os deslocamentos rápidos, e também com a implementação dos projetos para voos noturnos para o Aeroporto Agulhas Negras.

Aeroporto

Segundo Edgar Moreira, no planejamento encaminhado à Secretaria de Aviação Civil em junho do ano passado, estão a construção de um novo terminal de passageiros; a ampliação da pista de pouso e decolagem, com o objetivo de atender as aeronaves de grande porte e a implantação da seção de combate a incêndio (SCI), além das estações de comunicação e meteorológica. Os investimentos solicitados ao Governo Federal totalizam R$ 27 milhões.

- No ano passado o município foi contemplado com a liberação de R$ 2,4 milhões, de recursos federais, para serviços de sinalização vertical e horizontal e aquisição de um veículo de combate a incêndio. As conquistas também fazem parte do plano de melhorias e adequações do Aeroporto Agulhas Negras - frisa.


Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário: