domingo, 17 de julho de 2011

Termina hoje, 17 de Julho de 2011, em Brasília, o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista




Termina hoje, 17, em Brasília, DF, o 19º Concílio Geral da Igreja Metodista. O conclave teve uma forte ênfase missionária. Em uma das plenárias, a Bispa Marisa de Freitas Ferreira disse: "Este Concílio está parecendo mais um encontro de avivamento". Durante nove dias, líderes de todo de Brasil tomaram decisões e aprovaram estratégias para o desenvolvimento missionário da igreja.

O Concílio Geral foi marcado também pela participação do povo metodista espalhado pelo Brasil. Milhares de pessoas acompanharam pela internet, as transmissões ao vivo de cultos, eleição episcopal e detalhes em tempo real pelas redes sociais. Nosso portal rebeceu centenas de mensagems como esta de Fabio Vilela - “Nunca fui tão Metodista, acompanhando o Concílio Geral via twitter com o @metodistabrasil!”.

Em plenário foram discutidos e aprovados temas de extrema importância para o caminhar da Igreja: Plano Nacional Missionário, nova estratégia de organização das Regiões, autonomia da Remne, encaminhamentos para as Instituições de Ensino Metodista. Muitas outras propostas foram votadas pelas delegações.

"Este Concílio Geral foi um marco para a Igreja Metodista. Estamos passando por um novo momento. Esta Igreja mudou. Estamos mais unidos e conscientes da missão. As diferenças ideológicas cederam e isto nos amadureceu e nos fortaleceu", resumiu José Pontes Sobrinho, delegado clérigo da 4ª Região.

Confira algumas notícias e fique por dentro do que aconteceu no 19º Concílio Geral:

 • Líderes de delegações se reúnem no Concílio Geral
Confira a agenda do 19º Concílio Geral aprovada em plenária

Nenhum comentário: