quarta-feira, 13 de julho de 2011

PERFIL DO BISPO JOSÉ CARLOS PERES - NOVO BISPO DA IGREJA METODISTA

Foi difícil conter a emoção, quando por telefone, um de nossos colegas pastores na 3ª Região, que conseguira adaptar o computador à televisão e assistia à eleição dos bispos e bispas ao vivo, ligou-me durante a contagem de votos, pois ele também estava emocionado, e juntos partilhamos dos momentos finais quando JOSÉ CARLOS PERES obteve a quantidade de votos suficientes à eleição episcopal.


Todos os que com ele disputavam são Homens de Deus e almejavam o episcopado, cada qual na visão que o Pai lhes havia dado, oramos para que a Vontade de Deus prevalecesse, mas nosso “lado humano” também faz parte dos acontecimentos.

JOSÉ CARLOS PERES – se me permitam dizer, é um homem de oração, que passou (e ainda passa) momentos que só o Pai Celeste pode socorrer, e lembro-me dele, ultimamente, como Superitendente Distrital, ciente de que eu estava afastado para convalescença cirúrgica delicada, chegou de surpresa (agradável), fazendo-me afastar documentos da mesa, fechar livros de pesquisa, interromper raciocínios profissionais, sentou-se à minha frente para conversa agradável, bíblica, pastoral, pastoralmente comprometida com o desejo de “estar presente como pastor em minha vida”, tirou-me da sisudez, e por algumas horas, foi o pastor que eu precisava.

Às vezes nos esquecemos que um pastor precisa de outro “pastor” terreno: que ore com ele, tire suas atenções dos afazeres cotidianos, force-o a olhar para outros focos momentâneos, e o leve a ver que pastores não são super-homens ou super-mulheres, mas sim seres humanos carentes como as demais ovelhas. E ao término, dê-nos a Santa Ceia, exatamente como fazemos ao rebanho quando visitamos e estão adoentados e carentes....

Parabéns, meu pastor !!!

Esse é JOSÉ CARLOS PERES que conheço: UM PASTOR !!!

Não me lembro dele como “pastor político”, transitando pelos concílios à cata disso ou daquilo, mas conheço-o como “pastor”: que chora quando seu coração é tocado, que ora sempre que pode, que tem uma palavra bíblica simples, objetiva, sincera.... voz mansa, humilde, serviçal e submissa !!!

Um pastor que soube ser humilde e quando precisou, pediu orações...

Mesmo quando enfrentou dificuldades, não se pôs arrogante, senhor administrativo ou governante, mas procurou-me, côo fez a tantos outros, para “trocar idéias”, “aconselhar-se”, encontrar saídas com os mais experientes... E constrangeu muitos (até quem ele não sabe ou faz idéia), com sua forma de tratar biblicamente e com mansidão, que lhe fizeram oposição, deixando-os boquiabertos pela humildade como os tratou...

Esse é o JOSÉ CARLOS PERES que conheço: UM HOMEM COM CORAÇÃO DE PASTOR !!!

INTERESSANTE... Perto dele nunca senti “cheiro” de papel velho das bibliotecas, mas sempre senti o “cheiro de ovelha” – afinal, pastor que tem vocação tem o “cheiro das ovelhas” – que os “cabritos” não gostam...

Não esperem dele sermões com palavras rebuscadas, citações teológicas prontas, formulas mágicas com estudos bíblicos mirabolantes, informações científica inoportunas ou que para nada prestam a não ser para indicar “CULTURA INUTIL”, mas aguardem gestos simples de quem conhece o Poder de Deus e quer mais “Intimidade com o Senhor”...

Esperem dele um coração apaixonado, incendiado pela Presença do Senhor, amante da visão evangelística, disposição para alcançar objetivos santos...

JOSÉ CARLOS PERES vem para somar no Colégio Episcopal, e para ajudar a multiplicar os discípulos metodistas pelo Brasil...

Parabéns, meu pastor...

O Colégio Episcopal está mais afortunado com você, e nós, rebanho maior; e auxiliares no Reino, com todo o coração e certeza, nos sentimos mais enriquecidos.

O Senhor da Igreja é contigo.

Dino Ari Fernandes

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom saber q temos um bispo com cheiro de ovelha....