quinta-feira, 14 de julho de 2011

CONCÍLIO GERAL 2011 - PERFIL DOS NOVOS BISPOS


O 19º Concílio Geral da Igreja Metodista elegeu os Bispos e Bispa para os próximos cinco anos. Foram oito horas de votação na Igreja da Asa Sul em Brasília. O primeiro escrutínio começou por volta das 10h30 e o último só terminou às 18h30.

Os visitantes acompanharam todo o processo em uma tenda montada do lado de fora da plenária. Jairma de Assis Guelo, veio de São Paulo especialmente para acompanhar a eleição. “Eu vim pela primeira vez e realmente é muito emocionante. Estou aqui com o meu coração a mil, torcendo e orando bastante”, revela.

A suplente - delegada leiga de Rondônia, Elifeliete Evêncio Gonçalves, não perdeu nenhum detalhe. “Estou aqui, na expectativa. Acompanhando voto a voto. Pra mim está sendo uma experiência marcante”.

Na internet, milhares de pessoas também acompanharam a votação ‘ao vivo’ e em tempo real pelas redes sociais. O internauta Fábio Vilela afirmou: “Nunca fui tão Metodista, acompanhando o Concílio Geral pela internet”.

Os Bispos e Bispa eleitos também comentaram o resultado da votação. Confira:

Paulo Tarso de Olveira Lockmann


“Você nunca sabe o que vai acontecer. Eu sabia que a minha delegação estava me apoiando e isto conta muito. Mas, a gente nunca sabe o que vai acontecer na verdade. Estou muito feliz e me sinto desafiado. A confiança que o Concílio está depositando em mim e nos colegas eleitos, nos compromete e nos faz sonhar em coisas grandes para esta Igreja. Eu acredito muito no potencial da Igreja Metodista como uma igreja missionária. Nós temos uma teologia brilhante, o que nos faltava eram algumas metas bem claras para a expansão e eu acredito que isto está acontecendo neste Concílio.”

João Carlos Lopes


“Fico feliz em servir a Igreja. É sempre bom participar dessa eleição. Mas, meu coração sempre esteve tranqüilo, sabendo que o que Deus fizer, está bem feito. Em relação ao Concílio Geral, creio que o plenário está bem maduro. Temos coisas que estão acontecendo aqui que não aconteceram em outros Concílios. As lideranças se reúnem para chegar ao consenso nos temas. A própria eleição de cinco Bispos no primeiro escrutínio, na minha história eu não conheço. Eu já vi eleição de três, quatro, mas, de cinco eu nunca tinha visto. Isto também mostra maturidade, rumo a missão – crescimento de igreja, testemunho de vida, santidade, que é aquilo que o metodismo defende e é a tese da nossa igreja.

Adonias Pereira do Lago


“A gente fica sem palavras. A gente ora, consagra e entrega nossas vidas nas mãos de Deus. E quando a confirmação vem, ficamos realmente emocionados. Vejo a graça e confirmação do propósito de Deus. Isto só aumenta nosso amor e nossa responsabilidade para com a obra de Deus e para com esta igreja que nos acolhe e abençoa. O espírito de Deus está pairando sobre a nossa Igreja neste Concílio e está nos direcionando diante daquilo que a gente percebe ser o anseio de todos – ver a Igreja se posicionando significativamente na obra missionária. Este tom de missão em nosso Concílio é muito especial.”

Marisa de Freitas Ferreira


“Esta vitória não é da Marisa, é da Remne. A Igreja Nacional reconheceu que o trabalho que estamos desenvolvendo tem dado frutos. Eu me alegro pela Região, por mim também claro, mas, muito mais pelo projeto que Deus tem para nós lá. A meu ver, a igreja está se voltando para as ênfases missionárias e apoiando os próprios campos missionários. Oro para que este Concílio atenda a todas estas percepções missionárias que o povo de Deus tem tido.”

Roberto Alves de Souza
  


“Louvo a Deus pela confiança que a Igreja Metodista está depositando em mim mais uma vez. A missão é algo que arde em nosso coração. Eu estarei trabalhando de qualquer jeito, como pastor ou até mesmo como membro da igreja. E, como Bispo, é uma responsabilidade maior, mas, nós cremos que vamos trabalhar para um grande avanço missionário para a Igreja no Brasil.”

Luiz Vergílio Batista da Rosa



“Estou muito grato a Deus, pois Ele escolhe as coisas simples deste mundo. Nós temos vivido um tempo de semeadura, mas, o nosso projeto missionário vai nos levar a um tempo de colheita. Vai nos levar em direção das pessoas que estão carentes do Evangelho. Este será o projeto da Igreja Metodista nos próximos anos.”

Adolfo Evaristo de Souza

“Estou me sentindo descansado e vitorioso. Deus é fiel e Ele tem um propósito para a Igreja Metodista e eu faço parte disto! A grande alegria é restaurar os fundamentos da casa. O que eu pedi ao Senhor em 1981 no monte de oração está se cumprindo. Eu disse: Senhor permita-me participar deste momento. Trinta anos depois a resposta veio e eu creio que as promessas vão se cumprir. Vai ser meu último período e terei a alegria de participar deste mover.”

José Carlos Peres


“Não fiz nenhum exame cardiológico, mas, depois do que eu passei creio que não tenho problema nenhum no coração. Estou muito feliz, é uma emoção muito grande. Eu vim pra cá com a intenção de concorrer. Mas, minha preocupação era que meu nome era conhecido apenas na 3ª Região e não no Brasil. Eu sabia que para ser eleito, Deus teria que mover muito. Creio que em cada escrutínio pude ver a mão de Deus. Sei que por esforço humano a gente não chegaria lá. Estou muito feliz por poder fazer parte deste momento missionário da Igreja Metodista.”

CREDITOS das fotos e informações: http://www.metodista.org.br/

Nenhum comentário: