sábado, 6 de julho de 2024

07.07 A 13.07 - COMO VOCÊ DEVE VER OS PERDIDOS?

TEXTO - Ev. João 15:8 - Nisto é glorificado o meu pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”

INTRODUÇÃO:

§         Existem muitas formas de glorificar (Que quer dizer: Cobrir de glória, de louvor; gloriar, exaltar. Fazer uma homenagem a, ...) e adorar a Deus!

§         Mas, tem uma que glorifica a Deus mais que todas; E esta é dar muito fruto para Deus.

§         E fruto aqui não se trata de boas obras, ter um bom caráter, mas, sim, levar pessoas à Cristo e fazer delas discípulos de Cristo.

§         Para ter certeza que esta é a vontade de Deus leiamos juntos Ev. João 15:8, que diz:

§         Nisto é glorificado o meu pai: que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.”


DESENVOLVIMENTO:

 

§         Para fixar este ensinamento, responda: Segundo este verso, o que glorifica ao Pai? E o que nos faz ser discípulos de Cristo?

§         Leiamos Ev. João 4.31-35, onde Jesus nos ensina como podemos ter uma visão de colheita de sucesso, deixando de ter uma vida cristã improdutiva.

§         Qual é um dos grandes problemas porque não damos muito fruto?

§         Um destes problemas são os “paradigmas”: o padrão, modelo ou exemplo que seguimos para evangelizar e edificar vidas.

§         Nossa tendência natural é viver para nós mesmos, com isso, nos tornamos omissos com missão que é “Ir e fazer discípulos!” (Mateus 28:19)

Vamos observar alguns destes paradigmas neste texto:

Vs. 4.31 Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come.

§         Existem duas coisas que Jesus gostava muito são elas: Caminhar e comer com as pessoas “a mesa”.

§         Uma visão legalista, religiosa e carnal estragam estes princípios usados para transferirmos a vida Deus aos outros.

§         Precisamos dar mais tempo e prioridade às atividades que possam gerar relacionamentos, como o das células.

Vs. 4.32 Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis.

§         Responda: Se você ficar um tempo sem ler e meditar nas escrituras, sem falar de Jesus e fora da comunhão como você se sente?

§         A comida de Jesus era a comunhão íntima e constante com o pai e a obediência de cumprir a missão de Deus e não a sua própria!

Vs. 4.34 Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra.

§         Você já teve a alegria de levar uma vida para Cristo? Se sim, Glória a Deus! Se não, que tal começar a pensar no assunto?

§   A sua missão é a mesma de Jesus e Ele afirmou em João 20.21: Assim como o pai me enviou eu vos envio”.

§         Não basta ser membro de uma Igreja, é preciso ter visão de Reino e trabalhar para completá-la.

 

Vs. 4.35 Não dizeis vós: Ainda quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa.

§         De acordo com este último verso, concluímos que para ter uma visão de colheita é preciso:

o  Ter a noção exata da úrgência da missão!

o  Entender que quem parte sem Cristo está irremediavelmente perdido. Condenado à perdição eterna!

o  Entender que os sinais apontam que Jesus Cristo está voltando! Fujamos das distrações!

o  Entender que é um gesto de amor à Deus e aos perdidos, levar os pecadores à Cristo Jesus!

CONCLUSÃO:

§         A única prova que existe se glorificamos a Deus ou não, se somos discípulos de Jesus ou não, são os frutos apresentados.

§         Bons e abundantes ou poucos e maus?

§         Jesus ensinou - "pelos frutos os conhecereis". (Mateus 7:16)

§         Que possamos estar juntos com Jesus, que é a Fonte, para que ocorra em nossas vidas o que está descrito no Salmo 1:3

§         Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem-sucedido.”

Nenhum comentário: