quarta-feira, 21 de março de 2012

VALDEMIRO X MACEDO!!! UM "CAUSO" PARA ENTENDERMOS ESPIRITUALMENTE A BAGUNÇA



Diante destes acontecimentos dos últimos dias envolvendo o Bispo Edir Macedo, Apóstolo Valdemiro Santiago e, agora, até o Pastor Silas Malafaia, lembrei-me de um "causo" muito propício para o momento.

Conta o "causo" que num determinado lugar dois irmãos em Cristo, dois "guerreiros cristãos", estavam lutando à espada contra o diabo.

Era ataque prá todos os lados. 

Quando o diabo sentiu que estava acoado, usando suas últimas forças, disse bem alto a um dos "guerreiros cristãos":
- A sua espada é mais afiada do que a do seu companheiro e você é bem melhor. Você é "o cara"!

Aquele "guerreiro cristão" sentiu-se envaidecido!

O outro "guerreiro cristão", no entanto, ficou muito chateado e partiu para cima do seu companheiro para mostrar que ele, sim, era o melhor. 

A luta que, antes, era entre os dois "guerreiros cristãos" contra o diabo, agora era tão somente entre os "dois guerreiros cristãos"!

E quanto ao diabo, você pode estar perguntando?

Bom, quanto ao diabo, ele descansou, montou um camarote e assistia com prazer, dando gostosas gargalhadas dos dois.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"
"Quem tem entendimento para entender, entenda!"

Efésios 6:12 "... pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."

Rev. Ednaldo Breves
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

4 comentários:

Sóstenes Cavalcante disse...

Vejam o novo esclarecimento do Pr. Silas Malafaia:
AOS CALUNIADORES, INVEJOSOS, SIMPLES NA FÉ E PESSOAS DE BOM SENSO

Analisando os comentários de diversos sites que falam da briga do Bispo Macedo e Apóstolo Valdemiro, vi que algumas pessoas dizem que eu não tenho moral para falar porque tenho um avião.

O esclarecimento é para mostrar aos caluniadores e invejosos de plantão que vocês estão pecando, e livrar os simples na fé e pessoas de bem de pecarem:

1- O avião é propriedade da AVEC – Associação Vitória em Cristo, portanto NÃO é meu.

2- Eu nunca enganei a ninguém. Na Revista Fiel nº 1 de 2005, todos os meus parceiros, a partir desta revista até a compra do avião em 2009, leram que entre os 10 objetivos do nosso Ministério estava a compra de um avião. Essa revista é enviada mensalmente a todos os meus parceiros.

3- A partir da compra do avião, como fazemos em todas as revistas, mostramos os objetivos que temos e aqueles que foram alcançados. Na revista Fiel nº 61 de junho de 2010, fizemos uma matéria sobre a compra do avião, e mais uma vez a revista foi enviada a todos os parceiros do nosso ministério.

4- Toda a receita da AVEC – Associação Vitória em Cristo, como todos sabem é feita através de boleto bancário, cartão de crédito e ou depósito em conta. A AVEC não manuseia dinheiro, como consequência tudo é contabilizado.

5- Eu sou proprietário da 2ª maior Editora evangélica do país e nos últimos 5 anos consecutivos sou o pastor que mais vende livros e DVD no Brasil.

6- Além de informar aos meus parceiros sobre o objetivo de comprar um avião, em vários Congressos Fogo Para o Brasil, sempre falamos do desejo e objetivo do nosso ministério em adquirir um avião. Quando foi comprado também foi informado nos nossos congressos e milhares e milhares de pessoas são testemunhas disso.

7- Para os críticos, invejosos e caluniadores de plantão, só uma questão: O Papa anda de avião Jumbo, que é um dos aviões mais caros do mundo e ninguém fala nada. Se um pastor utiliza um avião o acusam de ladrão, dizem que roubou dinheiro da igreja para se beneficiar. Não existe nenhum pecado em uma entidade cristã possuir avião. Eles não entendem que a grandeza de um ministério dado por Deus necessita de ferramentas tecnológicas para a agilidade e o cumprimento de sua tarefa.

Mais uma vez quero reafirmar peremptoriamente, o AVIÃO É PROPRIEDADE DA ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO e nunca esteve em meu nome. Aprendi com meu pai e meu sogro, grandes pastores, a separar aquilo que é meu do que é da igreja. Cuidado para você não se passar por Judas que ao ver uma mulher derramar um vaso de nardo puro e caríssimo aos pés de Jesus, disse que aquele dinheiro poderia ser dado para ajudar os pobres. Jesus respondeu: “Os pobres sempre tendes convosco”, isto quer dizer que em todo o tempo da história vai ter pobres para ser ajudado.

A verdade é que críticos e caluniadores não ajudam a ninguém, nem pobre, nem ministérios. Incomoda a eles ver a liberalidade dos outros.

Neste último final de semana, investimos mais de 1 Milhão de reais em uma Cruzada Evangelística no Marco Zero, em Recife-PE, onde mais de 400 mil pessoal foram edificadas e mais de 6.000 aceitaram a Cristo. Para os críticos e caluniadores, gastamos muito dinheiro. Para os que entendem o Reino de Deus, isso é investimento.

O evento foi tão grandioso que virou notícia no Jornal Nacional da Rede Globo. Assista, clique aqui.

Cuidado para você não ser enquadrado nas palavras de Jesus em Mt. 7 “Não julgues para que não sejais julgados, pois a medida que você julga você também será julgado”.

PASTOR EDNALDO BREVES disse...

Olá irmão Sóstenes Cavalcante e outros interessados!!!

O Objetivo do "causo" contado não foi emitir juízo de valores de qualquer pessoa, mas para rediressionarmos nossas armas para o alvo certo, que é Satanás.

Tempo precioso e caro nos meios de comunicações tem sido utilizado indevidamente para ataques e defesas de pessoas que temos como "irmãos em Cristo".

A meu ver não deveria ser assim.

O povo está sofrendo e precisa ouvir falar de Jesus. Evangelho simples, que salva, cura, restaura famílias, dá esperança...

Quanto ao Silas Malafaia, nossas orações é para que Deus o ajude a continuar como arauto de Deus nesta nação, sem se corromper pelo poder e sem se descuidar em suas obrigações para com os órgãos governamentais para não ser o próximo da lista que satanás tanto deseja derrubar.

Vamos orar para que Deus se compadeça e ajude todas as lideranças evangélicas de nossa nação!

Anônimo disse...

O papa voa sempre com a companhia aitalia, e já vi voando com outras companhias aéreas. Alias, o papa é chefe de estado, portanto, quando ele chega num país, ele é tratado como chefe de estados, nao por ser líder de uma igreja. O símbolo do Vaticano é colocado no avião, pois o símbolo do país é a bandeira do Vaticano, pura formalidade, como se outro presidente ou representante de um pais chegasse e teria a bandeira do seu respectivo pais.
Obs: Nao precisa colocar a igreja católica no meio desta discussão, pois ao tem nada a ver com o assunto.
Obs2: eu me afasto de todas as igrejas evangélicas por causa da intolerância. E Mais, os mesmos erros cometidos em 2 mil anos de história da católica,, a maioria dos lideres evangelicos estão fazendo em menos de 20 anos.
Se um dia a igreja católica acabar, eu com certeza nao serei evangélico. Desculpe, nao quis ser indelicado, mas foi o contratestemunho dos evangelicos que vejo todos os dias que formaram essa minha opinião.
Deus abençoe a todos nós
(espero que publiquem)

Irmão Jairo disse...

Sobre o Pr. Silas, tenho acompanhado essa novela sobre os seus bens e, acredito que como foi publicado no Genizah, é a mais pura verdade. Vejamos, para quem serve os bens AVEC se não ao próprio Pr. Silas, a AVEC, ESLAVEC e tudo que fui criado por ele é de propriedade dele, se não vejamos, perguntem a ele se um dia quando ele já não mais puder estar a frente que vai ficar no seu lugar, não me espantaria se ele responder, meu filho (hereditário)