quarta-feira, 21 de março de 2012

SILAS, VALDEMIRO E MACEDO DETONAM

Líderes continuam troca de farpas na TV. E quem ganha com isto?

Por: Redação Creio

Não demorou muito para que a reportagem da Rede Record sobre o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus e supostas denúncias de desvio de recursos ganhasse repercussão e caísse na boca do povo. Edir Macedo usou seu jornalismo para alvejar seu antigo aliado. E nesta segunda-feira Silas Malafaia entrou no conflito acusando ‘o sujo falando do mal lavado’. Nesta troca de farpas duas perguntas rondam: Quem ganha com isto e onde este embate vai parar?

A segunda-feira foi dia de respostas. Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, usou seu canal de TV para responder. Acusou a Universal de superfaturar o valor pago à Record. Alegou inocência: “Marcelo Rezende precisa de oração. A Record vive de restos da Globo" disse. Em tom de deboche, ao lado dos auxiliares fez um trocadilho com nome do programa Fala que Eu te Escuto.



Na reportagem o jornalista Marcelo Rezende acusou Santiago de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Segundo o jornal o apostólo adquiriu com dinheiro da igreja duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais. Quem entrou no circuito foi Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele escreveu em seu site que foi a história se repetiu :”Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

Malafaia lembrou que foi traído por Valdemiro que comprou horários na TV oferecendo mais e em alguns casos valores não praticados pelo mercado. Por enquanto Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus manteve silêncio e prova que esta história pode ter novos capítulos.

Nenhum comentário: