quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ESTATÍSICA 2011/2010 - IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA

INSTRUÇÕES DE PREENCHIMENTO


--------------------------------------------------------------------------------

A partir deste ano as estatísticas das igrejas locais serão feitas através do programa Koinonia. Se a sua igreja ainda não instalou o programa Koinonia, instale o mais rápido possível. O programa pode ser instalado através de download no site www.metodista-rio.org.br ou através do CD de instalação que pode ser encontrado com seu respectivo Secretário Distrital de Estatística. Se a igreja já tem o Koinonia instalado verifique se sua versão é igual ou maior que 1.0.7.4.

Para acessar o formulário de estatística no Koinonia você deve ir ao módulo Igreja, escolher a opção Estatística. O programa apresentará um formulário com a versão resumida e com opção de conversão para a completa. A VERSÃO RESUMIDA - que deve ser preenchida e enviada até no máximo dia 31 de Janeiro de 2011, conforme determinação Episcopal - apresentará os campos que deverão ser preenchidos com as alterações do Rol de Membros da Igreja ocorridos do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2010.

Na opção Estatística da Igreja, vá ao botão INCLUIR, abrirá uma tela de diálogo onde você digitará o ano 2010 e dê OK. O programa disponibilizará o formulário Rol de Membros das Igrejas Locais. Se o cadastro de membros da sua igreja estiver atualizado com todas as alterações de 2010, você tem a opção de calcular automaticamente os itens 1 e 2, clique no botão CALCULAR. Caso não tenha as informações necessárias já preenchidas no Koinonia, obtenha em seu livro de Rol de Membros as informações e digite manualmente em seus respectivos campos. Os campos do item 3 sempre serão preenchidos manualmente. No item 3.1 deve ser informado o valores da estatística do ano de 2009 enviado para a Sede Regional, através do antigo sistema de preenchimento (CNIP). Caso não possua os dados, consulte no site www.metodista-rio.org.br, no link Estatística, no botão BAIXAR ESTATÍSTICAS 2009. Após o preenchimento do formulário resumido você deverá clicar no botão Salva alterações para gravar as informações digitadas.

Após salvar, o formulário será fechado e o programa apresentará um grid com o ano de 2010. Para enviar a Estatísticas 2010 para a Sede Regional, selecione o ano de 2010 e clique em Altera. A opção Enviar estará disponível na mesma barra de Opções, no ultimo botão à direita. Ao clicar no botão de envio ele fará uma checagem no preenchimento, caso haja algum erro abrirá uma janela de notificação e o campo ficará em vermelho, estando tudo ok confirme o envio, informe sua assinatura eletrônica e seu e-mail.

A versão completa poderá ser enviada até o dia 31 de março de 2011. As informações sobre os imóveis e veículos da igreja serão obtidas através do cadastro de Patrimônio do Koinonia, sendo assim você deve atualizar este cadastro previamente com todos os imóveis (próprios, alugados e cedidos) e veículos da igreja. As outras informações serão digitadas manualmente.

Caso tenha qualquer tipo de dúvida referente a Estatística 2010 entre em contato de preferência via e-mail informatica@metodista-rio.org.br ou sederegional@metodista-rio.org.br ou pelos telefones:

Secretário Regional de Estaítsitca - Pr Jamerson Pinheiro Rosa

Sub-Secretário Regional de Estatística - Pr Vagner Rosa Carvalho - (21) 9477-6602

(21) 2557-7999 ou 2557-3542 - Ramal 5 - Gustavo (Informática) - Skype: gdpedrosa

(21) 8151-2170 - Júlio César (MAAD) - Skype: julio.sede

Nenhum comentário: