quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

O QUE ACONTECE QUANDO A IGREJA ORA




TEXTO: Atos 12

INTRODUÇÃO:

 Algo maravilhoso acontece quando a Igreja Ora. Nem sempre nos damos conta disso.

 Quantos costumam dizer: “Estou orando há tanto tempo e nada acontece!!!” Isto não verdade.

 Enquanto oramos, Deus age. Salmo 127:2b – Isaias 64:4

 No texto que lemos, aprendemos algumas realidades na vida dos cristãos e a ação de Deus na vida dos cristãos como resposta de oração. Vamos ver:

DESENVOLVIMENTO:

ALGUMAS REALIDADES NA VIDA DOS CRISTÃOS E A AÇÃO DE DEUS NA VIDA DOS CRISTÃOS COMO RESPOSTA DE ORAÇÃO

1. A IGREJA É ALVO DE PERSEGUIÇÃO: Atos 12:1-4

1.1 – O Diabo sempre perseguirá a Igreja – Cristãos! Não esperem vida mansa! (João 16:33) – O diabo sabe que a Igreja é vitoriosa e que as forças do mal jamais poderão destruí-la. Assim sendo, ele procura maltratar os cristãos. Ex: Herodes.

1.2 – O Diabo perseguirá a Igreja maltratando a sua liderança – Se você deseja destruir um grupo, destrua o líder. Este golpe de Satanás tem se repetido nos dias de hoje. Daí a importância de orar pelos Líderes Espirituais (I Tess. 5:12-13)

1.3 – A perseguição à Igreja sempre será agradável ao mundo – Jesus falou aos discípulos em suas orientações finais (João 15:18-19) que não se surpreendessem se fossem odiados pelo mundo. Ainda hoje, tudo o que acontece de ruim com um cristão ganha espaço dobrado nas mídias. Os escândalos envolvendo cristãos são agradáveis ao mundo.

2. A IGREJA VENCE ATRAVÉS DA ORAÇÃO: Atos 12:5-10 – Deus derrota satanás por meio de uma Igreja que ora. O poder de Deus é liberado quando a Igreja ora. A oração move a mão de Deus.

2.1 – Deus conforta o crente perseguido – Atos 12:6 – Pedro dormia tranqüilamente, mesmo em meio a iminência da morte.
-Somente a oração nos trás paz em momentos de dificuldades. (Isaias 41:10) Ex: Enfermidade, desemprego, provação, etc...

2.2 – Deus ouve a nossa oração e envia libertação – Atos 12:7-10 – Enquanto a Igreja orava, Deus trabalhava. Deus enviou um anjo para libertar a Pedro, mas foi a oração que foi buscar o anjo (Thomas Watson). Os anjos estão a serviço de Deus para servir aos servos(as) de Deus. (Salmo 91:11-12 e Hebreus 1:14)

2.3 – Deus espanta o seu povo com milagres – Atos 12:11-16 – A libertação de Pedro foi tão fantástica que espantou até mesmo quem orava.
- Da mesma maneira Zacarias ficou espantado com a notícia que Ele e Isabel seriam pais de João Batista, apesar da velhice e esterilidade de Isabel. (Lucas 1:36)
- Ainda hoje, Deus nos surpreende com os seus milagres.

2.4 – Deus frustra os planos do inimigo – Atos 12:18-19 – Quando o dia amanheceu Pedro estava fora do cárcere, apesar de toda segurança, intenção de Herodes e expectativa dos judeus.
- Mais tarde, Deus fere Herodes, pelo fato de que ele não deu a glória devida a Deus (Isaias 42:8) –
- Com a morte de Herodes, a Igreja crescia e se multiplicava. (Atos 12:24-25).
- Ainda que autoridades constituídas se levantem contra o povo de Deus – Ainda que surjam leis contrárias, SE A IGREJA ORAR, Deus vai se manifestar e mostrar que é ELE QUE ESTÁ NO CONTROLE. (Salmo 46:10)

CONCLUSÃO:

 Quando a Igreja ora, Deus envia luz, despertamento espiritual, quebra as cadeias, dá disposição para andar e direção para seguir.

 Quando a Igreja ora. Deus abre as portas de maneira automática (Col. 4:2-3), abre caminho em lugares fechados como o mar vermelho (Ex. 14:29)

 Vida Cristã vitoriosa está associada à obediência a Palavra de Deus e a uma vida de oração.

 Faça da oração uma cultura. Um estilo de vida. (I Tess. 5:17)

 Ore ao levantar; Ore no café da manhã; ore no almoço; ore no café da tarde; ore no jantar; ore ao dormir.

 Ore na Igreja; Ore no ônibus, na caminhada, no carro; Ore nos montes; Ore pela madrugada (Prov. 8:17)

 Uma vida de oração é uma vida de vitória. Uma Igreja de oração é uma Igreja vitoriosa.

 Encerro com uma frase muito falada em minha infância:

 MUITA ORAÇÃO – MUITO PODER; POUCA ORAÇÃO – POUCO PODER; NENHUMA ORAÇÃO – NENHUM PODER.

Profetizo que somos um povo de MUITA ORAÇÃO!

Amém, Amém, Amém!!!

5 comentários:

IECPB DE GUAJUVIRAS disse...

Muito boa esta mensagem,Deus abençoe o prEdnaldo,foi benção na minha vida.Pr José Mário Vergara da Silva

Unknown disse...

Muito bom viver uma vida de oração

Anônimo disse...

Estamos vivendo tempos em que o ato de orar será o avanço da Igreja, tenho muita experiências e testemunho por orar em tempos difíceis, a oração e a ferramenta exclusiva do cristão. É uma benção ter uma vida de oração. Deus abençoe.

Anônimo disse...

Deus é um Deus que se alegra com um povo que busca e o adora com uma vida intensa de oração. Gostei muito, são temas que precisam urgentemente voltar aos púlpitos. Muito bom. Pr. Armando Succi Junior.

Anônimo disse...

GLÓRIA a Deus! Que texto lindo !🔥♥️