domingo, 5 de fevereiro de 2017

O PODER E GRANDEZA DE DEUS PARA OUVIR O SEU POVO



“Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3)

Tem muita gente boa sofrendo sem saber que pode contar com Deus.

O que é pior, tem servos e servas de Deus vivendo uma vida miserável, simplesmente porque não abre a sua boca para clamar, não coloca seus joelhos no chão, até ver a situação ser revertida.

Muitos chegam ao ponto de limitar o poder e o amor de Deus em suas vidas.

Conseqüência: Vivem uma vida de sofrimento, de desespero e de dor, apesar de servir a um Grande Deus.


O livro “A oração de Jabes para Mulheres”, da escritora Darlene Wilkinson, nos conta que certa feita um homem pediu um favor incrível a Napoleão. O homem sabia que não merecia nada desse grande general, no entanto, Napoleão concedeu imediatamente seu pedido.

Quando perguntaram a Napoleão por que havia concedido o favor àquele homem, ele respondeu: Ele me honrou com a grandeza de seu pedido!”

Deus também fica honrado quando você e eu nos aproximamos com coragem para pedir sua bênção e favor. Isso porque pedimos de acordo com a grandeza Dele, não de acordo com os nossos merecimentos.

O tipo de bênção que estamos pedindo não é concedido com base em nosso desempenho, mas única e exclusivamente  na bondade Divina. Por isso, a honra que Deus sente é proporcional à magnitude de nosso pedido.

Não limite o poder de Deus em sua vida. Peça! O Senhor Jesus disse em sua palavra: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e a quem bate, se abre." (Mateus, 7:7-8.)

Com essas palavras, Jesus exortou à oração e à confiança em Deus, na certeza de que Ele não deixará, jamais, de atender às nossas necessidades, sejam elas coisas materiais ou espirituais, desde que façamos a nossa parte, diligenciando por obtê-las.

“Tu nos criaste para ti mesmo e a nossa alma nunca encontrará descanso até que descanse em ti” (Agostinho)

Que você possa achar descanso em Deus, clamando a Ele e sendo alvo de suas poderosas ações em tua vida.

Com carinho

Pr. Ednaldo Breves

Nenhum comentário: