TRE-RJ altera lista dos deputados estaduais eleitos após retotalizar votos
O deferimento do registro de candidatura Claudiocis Francisco da Silva, o Claudiocis das Ambulâncias (PSL) levou o TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) a alterar a listagem dos eleitos para as 70 vagas de deputado estadual.
Os votos de Caludiocis deveriam ser provisoriamente contabilizados até a decisão definitiva do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por equívoco, o registro do candidato foi lançado no sistema como "indeferido com recurso", ao invés de "deferido com recurso".
Isso fez com que os votos fossem provisoriamente anulados e totalizados à parte, até que o TSE julgue o recurso. O PSL identificou o problema e pediu para que os votos do candidato fossem retotalizados, o que modificou o quociente partidário do PSL e o quociente eleitoral.
O PSL ganhou o direito a mais uma vaga a deputado estadual com o aumento do quociente partidário. A vaga foi preenchida por Átila Nunes, que obteve 21.366 votos.
Até então, quem ocuparia a cadeira seria Rogério Cabral (PSB), que obteve 43.215 votos e havia entrado pela média alcançada pela coligação PSB/PMN.
Caso o registro de candidatura de Claudiocis das Ambulâncias seja rejeitado definitivamente pelo TSE, os 10.284 votos do candidato serão anulados, o que obrigará o TRE-RJ a uma nova retotalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário