terça-feira, 27 de julho de 2010

PASTOR METODISTA BRITÂNICO VAI CELEBRAR SANTA CEIA PELO TWITTER


Reverendo britânico vai celebrar Eucaristia pelo Twitter


Durante cerimônia, usuários devem ler em voz alta cada tweet postado pelo religioso, antes de responder “Amém”

"O Twitter oferece possibilidades únicas de comunicação para a Igreja", diz Tim Ross

São Paulo - O reverendo britânico Tim Ross, da igreja Metodista, irá celebrar a Eucaristia no próximo dia 14 de agosto. Nada demais, não fosse o fato de que a oração será realizada pelo Twitter. Para participar, basta seguir o perfil @TimRossMinister no site de microblogs. No dia, os usuários devem ler em voz alta cada tweet postado por Ross, antes de responder "Amém".

A ideia é atrair um público jovem que não se mostram interessados no cristianismo. "O Twitter oferece possibilidades únicas de comunicação para a Igreja", disse o reverendo ao jornal The Telegraph. Ross, que já publica orações em sua página no Twitter, disse que espera milhares de pessoas sigam seu perfil até o dia da celebração. Até o fim da tarde desta terça-feira (27), o religioso tinha 407 seguidores.

Contra os mais conservadores, ele alega que a iniciativa é um passo importante para unir cristãos ao redor de todo o mundo e alcançar aqueles que normalmente não se deslocam até a igreja. "A percepção geral é que a igreja está se enferrujando em edifícios antigos e sem contato com o mundo ao nosso redor, mas este é um exemplo de que estamos preparados a acompanhar a revolução tecnológica", afirmou.

A celebração virtual começa às 18 horas, no horário de Brasília, do dia 14 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.twittercommunion.co.uk/.

Nenhum comentário: