terça-feira, 6 de julho de 2010

A HISTÓRIA DO FILHO DO REI


Há muito tempo, numa terra distante, vivia um rei, uma rainha e seu filho, o príncipe. Eles eram muito felizes no seu grande e lindo palácio. Se amavam muito e passavam momentos muito felizes. O rei e a rainha amavam o seu filho, o príncipe, e ele amava muito os seus pais.


Um dia o pai disse: “Filho, tenho algo muito importante para você fazer, algo que só você pode fazer.”


O filho respondeu: “Pai, eu amo tanto o senhor que farei qualquer coisa que me pedir.”


Então o pai disse: “Quero que você vá à cidadezinha do outro lado das montanhas levar às pessoas de lá o amor e a alegria que temos aqui no nosso palácio.”


A princípio o rapaz ficou preocupado quando ouviu as palavras do pai, pois não queria deixar o palácio e a grande felicidade que tinha lá. Mas o pai prometeu-lhe que podia voltar e que quando voltasse seria mais feliz do que nunca antes.


Quando o príncipe estava para partir, o pai se aproximou dele, colocou a mão no coração do filho, e disse: “Antes de você partir eu lhe dou poder mágico. Este é o poder de mudar os corações das pessoas. E todo aquele a quem você der este poder também poderá usá-lo para mudar o coração dos outros.”


Então o príncipe partiu para a cidadezinha do outro lado das montanhas.


Quando chegou, viu que havia muitas crianças. As crianças riam e brincavam e pareciam se divertir muito. Mas quando ele olhou para elas, quando falou com elas e passou a conhecê-las, viu que no fundo elas tinham medo. Pareciam felizes, mas no fundo, no fundo, estavam com medo.


Por isso, o príncipe chamou os seus novos amigos e começou a lhes contar histórias sobre o seu pai, a sua mãe e o palácio onde morava. Contou como se divertia muito no palácio, falou sobre o grande amor que havia lá, e as coisas excitantes que podia fazer. Disse-lhes que também podiam ir para lá, e que também podiam desfrutar dessas coisas.


Algumas crianças não acreditaram nele e disseram: “Você está inventando! Não existe um lugar assim! Como é que pode ser? Você não parece um príncipe, você parece igual a nós.” Não quiseram ouvir e troçaram dele.


Mas outras acreditaram. Muito embora nunca tivessem visto um rei e uma rainha, nem um palácio maravilhoso, acreditaram no que o rapaz lhes contou.


Quando o príncipe encontrou os que acreditaram no que ele disse, os chamou e, colocando a mão em seus corações, um por um, disse: “O meu pai me deu o poder mágico para mudar o seu coração. Como você acreditou no que eu disse, coloco a minha mão sobre o seu coração e lhe dou este poder mágico. Agora você também tem o poder de mudar o coração dos outros.”


Quando essas crianças receberam este poder, o medo que tinham no coração sumiu. Perderam o medo. Ficaram felizes e alegres e queriam ser amorosas e gentis por causa das palavras do seu novo amigo.


Quando chegou a hora do jovem príncipe voltar, disse aos que tinham acreditado nas suas palavras e recebido o seu poder mágico: “Vão e contem a todo o mundo a história do rei, da rainha, do seu filho e do grande palácio e da alegria que existe lá. Digam-lhes que se acreditarem nas suas palavras e receberem este poder mágico para mudar o coração das pessoas, podem ir viver no palácio para sempre, como vocês.”


Então o príncipe voltou para casa e os seus amigos começaram a contar a todas as outras crianças em todo o lugar, a história do rei e da rainha, do príncipe e do palácio. Os que acreditaram, receberam o poder mágico com grande alegria.


Você também quer receber este poder mágico?

O poder mágico é amor, o amor de Deus.

O rei é Deus, e o príncipe, o Seu Filho, é Jesus.

O palácio é o Céu, um lugar maravilhoso.


Você entende o que esta história significa?


Que o Pai, Deus, ama você e o Filho, Jesus, também ama você, e que você pode receber o poder mágico do amor se acreditar em Deus, no Seu Filho, Jesus, e no Seu amor por você.


Você também, se acreditar, pode receber o poder mágico e também pode viver para sempre no maravilhoso palácio do Céu!


Para mostrar que acredita, simplesmente fale com Deus agora mesmo e Lhe diga: “Querido Deus, eu acredito que Você enviou o Seu Filho, Jesus, para me dar o Seu Amor. Eu recebo Jesus e recebo o Seu Amor. Quero viver com Você para sempre no Seu palácio no Céu. Por favor me perdoe por todas as coisas que fiz de errado. Me ajude agora a usar o poder mágico de amor que Jesus me deu para fazer o bem pelos outros e amá-los. Amém!”


Se você fizer esta oração, se disser estas palavras, Jesus vai entrar no seu coração e na sua vida para sempre e nunca mais vai deixá-lo.


Um dia você vai viver para sempre no palácio celestial do Rei, da Rainha e do Seu Filho Jesus, o seu amigo.


Príncipe, Copyright © 1998-2008, The Family International

Nenhum comentário: