sexta-feira, 9 de julho de 2010

Jabulani: qual o real significado do nome da bola da Copa?



Muito se têm comentado atualmente sobre a Copa do Mundo na África do Sul, todo o seu encanto e a possibilidade de suas seleções favoritas (dos seus respectivos países) serem campeões sobre todos os demais times, numa festividade que envolve emoção, paixão e alegria durante [o período dos jogos]. Infelizmente, foi embora o tempo em que a ingenunidade era o real motivo da diversão e o intento principal de uma realização, fosse de qualquer natureza. Não amigos, hoje em dia, tem muita gente que - misericórdia, meus Deus! - só pensa apenas em como prejudicar os outros e declinar o mundo para pior. Verdade seja dita.

O nome da bola

A versão da Adidas, criadora da bola:

"A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca "Celebrar", em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 tem apenas oito gomos em formato 3D".

Bom, antes fosse isto mesmo, porém, infelizmente, uma pesquisa mais detalhada, nos revela um pouco mais, sobre o nome inusitado para uma bola, um símbolo que vem representar a união e a possiblidade, ainda que recreativa e esportiva de todos os povos.

Jabulani, do original Jabulon

Esse nome da bola não é por acaso. Ele se refere à designação de um deus pagão, arquitetado pela maçonaria. Obviamente, as organizações responsáveis pela realização da Copa do Mundo, começando pela Adidas, criadora do artefato, não deixaria de maneira tão evidente que real representação e significado do nome da bola. Assim explica a Maçonaria, o que significa o nome Jabuloni:

"A Maçonaria reconhece que há diferenças na descrição do deus de cada religião, por isto há grande confusão de conceitos para se definir quem é o deus da Maçonaria, alegando que o problema está mais na falta de espiritualidade do homem que no nome de Deus em si. No grau do Real Arco do Rito de York, o maçom passa a afirmar que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon. Cada sílaba da palavra Jabulon representa um deus, (...) é uma associação de Javeh, Baal ou Bel e Om (Osíris, o deus-sol do Egito).

Ja significa Javé ou Jeová [o Deus dos judeus e dos cristãos];

Bul ou Baal representa o antigo deus cananita, deus nacional dos fenícios, terra de Hirão, rei de Tiro (conf. II Rs 1:2-4);

On representa Osíris, o misterioso deus egípcio. Nesse mesmo grau da Maçonaria une-se Yahweh [o Deus dos judeus e dos cristãos], nome que consta na Bíblia, com divindades pagãs como Baal, On e Osíris, que, segundo a própria Bíblia, tratam-se de abominações pagãs repudiadas totalmente por Deus".

"11 cores e 11 idiomas". Não pense que também é à toa que a bola do mundo tem estas peculiaridades. Isto simplesmente remete à uma grande simbologia ocultista: 11 é o número iluminista (Illuminati).

"Os Illuminati sempre deixam alguma assinatura ocultista quando realizam um evento que tenha o objetivo de levar o mundo ao reinado do Anticristo, a Nova Ordem Mundial. Já que esse reinado é declarado astrologicamente como a Era de Aquário, o número 11 é sagrado para ele", explica o site Espada do Espírito.

Consegues compreender melhor agora?

Eles criaram uma bola com um nome e significados aparentemente ingênuos e universais, mas que no entanto, a universalidade desta, resume-se no maldito nome e números que englobam ocultismo e as iniciais de nomes de deuses pagãos, ou por que não dizer demônios?

Alguns poderão se perguntar: Qual o verdadeiro intento, o que querem com tudo isto?

Bem, organizações governamentais e outras em âmbito internacional, estão unidas sigilosamente e têm trabalhado a fim de promover uma denominada Nova Ordem Mundial, isto, acreditem ou não, preparando a todos os povos para o novo governo Mundial e a ascensão do Anticristo. [Quem viver verá...]

Fonte: Amando de Deus. Lido no blog Minuto Profético.

Nota: Que esta notícia não venha tirar sua empolgação com a Copa, caro leitor, mas que leve o cristão a estar ciente de que quem comanda o mundo, de modo geral, são os maçons (que estão por trás dos governos, grandes corporações, mídia, etc.), e quem comanda a Maçonaria, de fato, é o próprio arquiinimigo de Deus, Satanás. Como já era de se imaginar, a bola, como sendo o centro das atenções e peça fundamental no jogo, não poderia deixar de ser usada como símbolo oculto do poder das trevas diante dos olhos de todos. A Copa, assim como as Olimpíadas, sendo prestigiada por quase toda a população do globo, se faz palco, muitas vezes, das jogadas daquele que está programando o mundo para a Nova Ordem Mundial, que terá consequências negativas sobre os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.

Gosto de futebol como esporte recreativo (pratico quando tenho oportunidade), mas já deveríamos esperar que aonde tem competição acirrada e não sadia (onde pode levar à violência em campo - observou que até mesmo o Kaká, dito cristão evangélico, entrou na onda da violência em campo, no jogo contra a Costa do Marfim? - e à tristeza dos que perdem o jogo, por exemplo), ali terá a mão do malfeitor. Torço pela Seleção Brasileira, mas isso é mais por causa do respeito que tenho pelo nosso país.

Hei, você que é cristão e está concorrendo a uma das bolas Jabulani, usadas nos jogos, pela promoção da Coca-Cola ou da Globo.com, por exemplo: já pensou que, se ganhar, receberá em sua casa um presente recheado de ocultismo/paganismo, assim como a nação estadunidense recebeu a Estátua da Liberdade (cheia de símbolos ocultistas/pagãos, tais como o fato de ser uma representação da deusa Sophia, etc.) como presente dos maçons franceses para os maçons norte-americanos?

Isso tudo me faz lembrar o velho ditado "onde há fumaça, há fogo"... Não creio que seja coincidência o nome da bola da Copa ser semelhante ao termo utilizado pelos maçons para definir seu(s) deus(es).

COLABOROU: Rev. Antônio Luiz de Freitas por Email

Nenhum comentário: