terça-feira, 6 de julho de 2010

O MENINO E O CÃO



O MENINO E O CÃO


Um menino entra na loja de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda.

- Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono.

O menino puxou uns trocados do bolso e disse:

- Mas, eu só tenho 3 dólares ...
- Poderia ver os filhotes?

O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco  bolinhas de pêlo. 

Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível.


O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:

- O que é que há com ele?

O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, mancaria e andaria devagar para sempre.


O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar:

- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!

O dono da loja respondeu:



- Não, você não vai querer comprar esse. 


Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente.

O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou:

- Eu não quero que você o dê para mim. 


Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total.

Surpreso, o dono da loja contestou:

- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.

O menino ficou muito sério, acocorou-se e levantou lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar.

Olhou bem para o dono da loja e respondeu:


- Veja, não tenho uma perna ...  Eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.



Nenhum comentário: