quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VITORINO SILVA - Uma voz ungida!!!



Victorino Silva (29 de março de 1940) é um dos mais antigos cantores de música gospel brasileira, com mais de 50 anos de carreira. Também é pastor da Assembleia de Deus .

Victorino nasceu numa família pobre, na Baixada Fluminense, e acabou perdendo a mãe e o pai ainda criança. As perdas, somadas à discriminação social por ter um braço deficiente, acabaram impactando a vida de Victorino e o conduzindo ao mundo do crime e dos vícios. Além do roubo, também se enveredou pelas drogas e chegou até a tomar conta de boca de fumo.

Foi no médico que foi detectado um câncer nos pulmões. Nessa época ele tinha um conjunto e fazia shows. Cantava em emissoras como a Rádio Nacional e a Rádio Tupi e conhecia diversos artistas. O câncer, envolvendo uma tuberculose, tinha tomado o pulmão direito e já passava para o esquerdo. Diante do desengano do médico, cantor pensou em matar a primeira pessoa que o cumprimentasse, antes de se suicidar.

Numa casa, passando pelo portão, ouviu um culto evangélico, e ao ser convidado para entrar, se converteu. Era o ano de 1959, quando tinha 19 anos de idade. A cura da doença veio com a oração feita naquela casa.

Como cantor na igreja, era convidado pelo pastor Paulo Leivas Macalão para cantar no púlpito, e o talento o fez gravar um Disco compacto simples em 1963. Era o primeiro trabalho de uma série que nunca mais parou.

Dentre os trabalhos mais consagrados, está o LP Não Chores Mais, agora relançado pela gravadora Bom Pastor.

Nenhum comentário: