quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mosca ou Abelha? Quem somos nós?



Todos nós podemos ser parecidos com um desses dois tipos de bichinhos: O tipo “mosca” e o tipo “abelha”.

A mosca diante de um jardim fabuloso, cheio de lindas flores, perfumado e colorido, procura somente qualquer coisa que seja podre para pousar e se deliciar.

A abelha, ao contrario, diante de um pântano horrível, fedorento e cinza, procura até achar uma flor existente no meio da podridão, onde pousa e dá continuidade ao seu incansável trabalho de polinizar.

É interessante como a pessoa “mosca” consegue enxergar, em um ambiente propício para o trabalho, cheio de beleza e formosura, feito pelas mãos de Deus, somente aquilo que não presta, lhe satisfazendo com a murmuração e se preocupando em apontar as falhas dos outros.

Já a pessoa “abelha” é completamente diferente. Ela passa pela natureza, encontra coisas boas e ruins, mas, não perde tempo com coisas ruins, ao contrário, busca o que tem de bom em cada situação em que se encontra.

Até nas Redes Sociais existem os tipos “mosca” e “abelha”.

O tipo Mosca é aquele(a) que entra em blogs, twitter, facebook, orkut, etc... dos outros para encontrar algum furo, algum deslize para comentar e fazer o maior alarde.

O tipo Abelha é aquele(a) e busca coisas boas e divide com os outros. Consegue ver as virtudes de todas as pessoas, independentemente de quem elas possam ser.

Por essa razão te convido a fazer uma reflexão de como nós temos vivido.

Sejamos como a abelha, vamos absorver aquilo que é bom, vamos passar a observar mais as virtudes das pessoas. Por incrível que pareça, até mesmo aquelas pessoas que ninguém dá nada por elas, tem alguma virtude!

Deixemos o que não presta de lado e vamos procurar fazer tudo o que Deus tem esperado que façamos.

Com carinho

Pr. Ednaldo Breves.

Nenhum comentário: