sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO RECEBE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA A PALESTRA "10 MINUTOS CONTRA A DENGUE"

Dia 05 de janeiro de 2011, a Igreja Metodista em São Pedro recebeu o Secretário Municipal de Saúde de Barra Mansa para uma Palestra denominada 10 minutos contra a Dengue.


A Palestra teve ainda a participação da Funcionária Pública da Área de Saúde, Eliane, membro da Igreja Metodista em São Pedro, que acrescentou muito as informações apresentadas, devido a sua experiência diária com os moradores da cidade.

Por ser numa quinta feira, dia oficial de culto, o Pr. Ednaldo Breves, iniciou o culto às 19:30 e encerrou às 20:10Hs. A partir daí foi dado início a Palestra. No final a Igreja orou pelo Secretário, pelo Prefeito e por todos os funcionários da Saúde. Além disso a Igreja, através dos membros presentes, mergulharam de cabeça na campanha, visando a Parceria para eliminaçã de mosquito da dengue. A Igreja orou ainda, para que diferentemente de 2011, onde tivemos 3 óbitos em nosso Município, em função da dengue, que em 2012, não seja registrado nenhum óbito.

A seguir o filho do Pastor, Diogo da Silva Breves, presenteou o Secretário Municipal de Saúde com um equipamento que permite ao mesmo dar sua palestra em controlar seu computador a distância. O Secretário ficou muito feliz e agradeceu a Igreja e o Pastor pela acolhida, bem como ao Diogo pelo importante e útil presente e ferramenta de trabalho.

 Momento de esclarecimento de dúvidas - Irmã Rosilda e Secretário
 Oração da Igreja pelo Secretário de Saúde, Prefeito e Funcionários da Saúde.

Registro para Recordação - Secretário, Pastor Ednaldo, Eliane e Taninha




Por que uma vez por semana


O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.
O OVO DO AEDES AEGYPTI
O ovo do Aedes aegypti é bem escuro e é menor que um grão de areia, por isso é muito difícil enxergá-lo. É depositado pela fêmea do mosquito nas paredes dos criadouros, próximo à superfície d´água.
LARVA DO AEDES AEGYPTI
A partir dos ovos, nascem as larvas, que vivem na água. Por seu tamanho reduzido, aproximadamente o de uma cabeça de agulha de costura, dificilmente se vê onde estão. Não gostam de luz forte, por isso, ao abrir a caixa-d´água, por exemplo, elas fogem para cantos sombreados.
 
MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Agindo uma vez por semana, impedimos que os ovos se transformem em mosquitos, que têm em média o tamanho de um grão de arroz.

Nenhum comentário: