terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bispo Paulo Lockmann é eleito presidente do Concílio Mundial Metodista

A eleição aconteceu hoje às 9 da manhã, na Igreja Metodista Central em Durban, que fica em Dubai na África do Sul, 4 da manhã no horário de Brasília.

O evento acontece a cada cinco anos e pela primeira vez a presidência do Concilio Mundial vem para a América Latina. A eleição do bispo traz para o Brasil, no estado do Rio de Janeiro a liderança de cerca de 80 milhões de membros da família wesleyana espalhada pelo mundo.

Paulo Lockmann, recentemente, foi reeleito bispo pelo Concílio Geral, em Brasília, por mais cinco anos na Primeira Região Eclesiástica, no estado do Rio de Janeiro.

Fundado em 1881, o concílio é uma associação de igrejas de tradição metodista que compreende a maior parte das denominações mundiais Wesleyanas. A ele estão filiadas 76 igrejas presentes em 136 países.

Essa é a 20ª edição, sob o tema "Jesus Cristo - para a Cura das Nações".

No encontro são oferecidas palestras e mesas redondas para promover a comunhão, a reflexão e a capacitação das lideranças metodistas mundiais.

Na seqüência acontece a Conferência Mundial Metodista, entre os dias 4 e 8 de agosto, realizada no Centro de Convenções Internacionais.


Nenhum comentário: