segunda-feira, 8 de novembro de 2010

História do Campo Missionário Distrital em São Silvestre

O Campo Missionário em São Silvestre iniciou seus trabalhos com um grupo de Discipulado liderado pelo irmão Guilherme da Igreja Metodista Central de Barra Mansa, na casa da irmã Márcia, este grupo se reunia uma vez por semana às quartas feiras.

No mês de abril de 2006, o Rev. Rogério, pastor da Igreja Metodista Central e SD do Distrito de Barra Mansa, juntamente com o Rev. Ednaldo Breves (Coordenador Distrital da Expansão Missionária) desafiou a então seminarista Rosângela Freitas Vieira, concluinte do Curso de Teologia a iniciar no bairro de São Silvestre uma Igreja Metodista.

Ao assumir o grupo de discipulado a seminarista Rosângela, procurou todos os membros da Igreja Metodista Central que residiam em São Silvestre e adjacências e os convidou para participar do projeto de implantação do Campo Missionário naquele local. Após seis meses de trabalho a casa da irmã Márcia já não comportava o número de pessoas que passaram a freqüentar o trabalho.

Então no dia 12 de novembro de 2006, às três horas da tarde foi inaugurado o Campo Missionário com 15 membros que vieram da Igreja Metodista Central e a Pastora, e já nos primeiros cultos tínhamos uma freqüência de cerca de 40 pessoas.

Como o salão que havia sido alugado era pequeno, em março de 2007, passamos para um salão maior, onde o Campo Missionário permanece até hoje.

Hoje temos 50 membros e uma frequência de 70 a 80 pessoas por culto. Deus tem feito maravilhas ali. Pessoas têm sido alcançadas pelo Evangelho e vidas estão sendo restauradas, curadas, libertas e salvas para a glória de Deus.

Assim vem crescendo a Igreja na força, na esperança e no amor de Cristo, nosso alvo para 2010 foi alcançado com a aquisição de um terreno para construirmos um grande Templo, pois cremos que o bairro de São Silvestre já pertence ao Senhor Jesus! Com essa garra em 2011 estaremos no novo templo para Honra e Glória do Nosso Senhor!!!

Nenhum comentário: