segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Jovem professora cristã entregou a própria vida para salvar 17 criançasem massacre nos EUA

O tiroteio na escola primária de Sandy Hook ocorreu em 14 de dezembro de 2012, em Newtown, Connecticut, nos Estados Unidos.

Victoria Soto era uma professora cristã de origem porto-riquenha no colégio Sandy Hook, em Connecticut (Estados Unidos), que conseguiu salvar a vida de 17 crianças no dia do massacre perpetrada por Adam Lanza, que deixou o trágico saldo a morte de 27 pessoas, entre eles 20 pequenos e 7 adultos, incluindo o próprio assassino, que cometeu suicídio depois da matança.

28 ao todo, se acrescentarmos a mãe do próprio assassino, que ele teria matado antes de iniciar o massacre.

Victoria Soto, de 27 anos, reagiu rapidamente quando escutou os disparos no sala de aula vizinha que Lanza havia invadido.

Ela disse às 17 crianças que os ruídos eram parte de uma brincadeira e que para ganhar deviam esconder-se nos armários da sala e permanecer em silêncio.

Os pequenos a obedeceram.

Segundo diversos meios locais, quando Lanza ingressou na sala de aula, Victoria disse que as crianças estavam em aula de ginástica, mas a explicação não convenceu o homicida.

Ele abriu fogo contra um dos armários e ela se colocou entre as balas e as crianças para protegê-las, o que terminou custando sua vida.

Nenhum comentário: