quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS LEITORES

Natal Tempo de Visitas de Deus - Advento – Tempo da vinda do Senhor Jesus.

O termo Advento, em nossas versões, é a tradução de palavras diversas, que, com diferentes matizes, designam a vinda, a chegada, a aparição ou presença gloriosa do Messias, do Cristo, do Filho do Homem ou do Senhor, tomando posse do seu Reino, exercendo o poder soberano e o julgamento final. Trata-se do ato ou acontecimento transcendente, para o qual está voltada a esperança da fé, que marcará o fim do tempo ou do século presente e inaugurará um tempo novo, o da manifestação da realeza dos céus na Terra.

Mas, ultimamente, passou a circular entre os evangélicos um movimento herege, cheio de argumentos históricos distorcidos contra a celebração do Natal. Foram tantos os absurdos ditos que podemos chamar esse grupo de neodocetistas, ou seja, adeptos da velha seita gnóstica surgida no primeiro século, a qual defendia que Jesus nunca encarnou, ou seja, não nasceu, mas, sim, que Ele era apenas uma aparição, alguém somente espiritual.

Sim, pois o grupo que combate a celebração do Natal, no fundo, está dizendo: Jesus não nasceu! É possível que eu esteja exagerando, mas se eu encontrar algum pastor/a metodista que tenha embarcado nesse modismo, nessa teologia sem Bíblia, com argumentos históricos muito falhos, precisarei matriculá-los de novo num curso de Teologia.

Sim, neste Natal, quero ver todos os metodistas testemunhando que Jesus veio; portanto: “Paz na terra, entre os homens e mulheres, a quem ele quer bem” (Lc 2.14). Perdoem-me os/as colegas que nem haviam ouvido falar desse modismo, dessa conspiração contra o Natal e contra os textos bíblicos que anunciam o nascimento do filho de Deus, sim, a vinda do Messias ao mundo, mas precisamos recordar os fundamentos da nossa fé.

Bispo Paulo Lockmann

Nenhum comentário: