sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO: PAULO CÉSAR "GRAÇA E PAZ"


Morreu às 19:30 na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Pronto Socorro de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o famoso radialista carioca Paulo César "Graça e Paz" Faria, o “Graça e Paz”. Ele sofria com diabetes e depois de complicações na doença veio a falecer no último dia 6 de Dezembro, terça-feira.

Graça e Paz ficou famoso por seu estilo jovem e de fala com muitas gírias que contagiou pessoas popularizando o estilo “louvorzão” de fazer eventos. Em meio a diversas igrejas mais tradicionais ele ajudou a divulgar no Rio de Janeiro ministérios então inovadores como o Som Maior, Vencedores por Cristo, Grupo Elo, Marcos Goés, Jayrinho, Grupo Logos, Rebanhão e muitos outros.

Ele começou na década de 80 na rádio Boas Novas AM e logo foi para a então famosa Radio Record. Foi vereador de São Gonçalo por dois mandatos (2001 a 2008) e era Missionário consagrado pela Igreja Metodista. Ele viajava o Brasil e alguns países realizando pregações

“A prefeita solicitou toda assistência à família do Graça e Paz. Era meu ‘irmão’, um dos melhores na tribuna e fará muita falta à política de São Gonçalo”, disse o vereador Jorge Mariola, ex companheiro político. Na página da Wikipédia destinada ao radialista um anônimo deixou um recado: “Saudades do Amigo. Vá em paz e que o Senhor te receba de braços abertos!”, disse.

Graça e Paz tinha 61 anos e faria aniversário no dia 25 de Dezembro, Natal. Seu corpo foi sepultado nesta quarta-feira, 7 de dezembro, no Cemitério de São Gonçalo.

Fonte: Gospel Mais

4 comentários:

Anônimo disse...

ESTOU MUITO TRISTE COM A SUA MORTE, POIS, FOI ATRAVÉS DE UM SHOW NA QUINTA DA BOA VISTA QUE VÍ PELA PRIMEIRA VEZ O GRAÇA E PAZ E ME APAIXONEI PELA MANEIRA QUE ELE FALAVA COM OS JOVENS, EU TINHA 14 ANOS E À PARTIR DESTE DIA A VISÃO SOBRE O POVO EVANGÉLICO MUDOU.EU ME CONVERTIR EM MEIO ÀS MÚSICAS DE GRAÇA E PAZ.SEMPRE QUE ELE ESTAVA POR PERTO, EU O ACOMPANHAVA.
SENTIREI MUITAS SAUDADES...VOCÊ PRA MIM ERA COMO UM PAIZÃO EM CRISTO! TE AMO! ESPERO UM DIA NOS ENCONTRARMOS LÁ NO CÉU, PARA PODER ESCUTAR AS SUAS GARGALHADAS GOSTOSAS E VER OS SEUS OLHOS REGALADOS.. DESCANSE EM PAZ! COM O PAI!
DANIELA - VILAR DOS TELES - SÃO JOÃO DE MERITI.

léo diniz disse...

Meu amado irmão e querido companheiro de ministerio,amigo desde 1983 e sempre evangelizando e visitando os encarcerados,descanse em paz , meu véio pc do b (paulo cesar da Boina),de seu amigo de Radio , amigo Léo Diniz,ex melodia fm ;abraços a todos da familia , sobretodos aos Isaque,Raquel e a amada esposa Laodiceia

léo diniz disse...

Meu amado irmão e querido companheiro de ministerio,amigo desde 1983 e sempre evangelizando e visitando os encarcerados,descanse em paz , meu véio pc do b (paulo cesar da Boina),de seu amigo de Radio , amigo Léo Diniz,ex melodia fm ;abraços a todos da familia , sobretodos aos Isaque,Raquel e a amada esposa Laodiceia

Anônimo disse...

Adeus, grande amigo.
Nossa amizade foi mais a distância, pois as necessidades da vida fizeram com que nos afastássemos. Mesmo assim, quando morava em Volta Redonda, puder aproveitar bastante de sua amizade, e isso não esquecerei nunca. Pra mim será sempre o Paulão, grande amigo, com quem compartilhei momentos difíceis nos programas da rádio e nas campanhas políticas. Valeu! Vou sentir saudades.

Daniel Medeiros de Sousa