terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bispo Stanley da Silva Moraes fala do falecimento do Bispo Adolfo


DEPOIMENTO DO BISPO STANLEY DA SILVA MORAES:
Terminou hoje ao meio dia o III Concilio Regional da REMA. Foi um animado Concílio. Nele foi aprovado o Plana de Ação Regional. Foram eleitos 2 novas presbíteras e 2 novos presbíteros.

Terminado o Concilio todos foram arrumar as malas para voltar para suas Igrejas.

Eu fui me preparar para viajar com Bispo Adolfo, Aurelita, Deonisio. Começamos a arrumar as malas n o porta-malas do carro do Bispo Adolfo e ele sentiu-se mal, com uma dor muito grande.

Levamos ele para pó quarto, onde tomou um medicamento e a irmã Aurelita foi refrescandfo sua testa. Como a dor não cedia, o levamos para o Hospital de Ouro Preto do Oeste.

Perguntamos a ele se queria ir para Ji-Paraná ou Porto Velho e ele disse que não agüentaria.

O médico em Ouro Preto logo diagnosticou enfarto e chamou a ambulância que o levou para Ji-Paraná. Ainda em Ouro Preto ele teve a primeira parada cardíaca.

Ele chegou em Ji-Paraná creio que já com a segunda parada. O cardiologista fez todos os procedimentos, mas não conseguiu reanimá-lo. Em 35 minutos diagnosticou seu falecimento.

Buscando os caminhos a serem seguidos, ficou decidido leva-la à Igreja em Ji-Paraná, seguindo logo a seguir para Porto Velho. Aqui em Portrio Velho ele deve chegar por volta das 5 horas da madrugada.

Permanecerá no templo central até as 10 horas, quando será levado para São Paulo. Deve chegar em São Paulo por volta das 20 horas de segunda, seguindo direto para a Catedral Metodista de São Paulo.

O corpo deve sair por volta das 9 horas da manhã para um cemitério de São Paulo, ainda não definido.

Eu estou voltando para São Paulo para tomar providências lá. Chego as 09h da manhã em Guarulhos.

O Bispo Adolfo andava se queixando de dor no peito há vários dias. Ele tomava o medicamento e melhorava. Irmã Aurelita estava preocupada.

Ela chorou bastante hoje, e afirmava “não acredito que ele morreu”. Muitos pastores, pastores e leigos, leigas, estão com ela.

Tres SDs acompanharão o corpo do Bispo para São Paulo.

É o que passo-lhes neste momento.

Fraternalmente em Cristo,

Bispo Stanley da Silva Moraes
Secretário Executivo do Colégio Episcopal
Sede Nacional da Igreja Metodista

Nenhum comentário: