Somos possuidores de uma natureza pecaminosa e decaída. Essa natureza clama dentro de nós pela satisfação de desejos que ela mesma perverteu. Essa natureza é inerente ao homem e todos a possuímos, desde a criança recém nascida até a pessoa mais idosa.
A partir daí passamos a ter a natureza pecaminosa e decaída e ao mesmo tempo participarmos da natureza divina. Sabemos que um dia está natureza pecaminosa será restaurada a uma natureza semelhante a de Jesus Cristo, mas até convivemos com essas naturezas.
O apóstolo Paulo afirma que “a carne milita contra o Espírito e o Espírito milita contra a carne” (Gl 5.17). Essa luta entre essas duas naturezas que querem dominar nossa maneira de viver é descrita por Paulo de diferentes maneiras.
Qual natureza prevalecerá? A resposta é: A que eu alimentar mais!
-”Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração. Um é um lobo irritado, violento e vingativo. O outro está cheio de amor e compaixão.”
O neto perguntou:
-”Avô, diga-me, qual dos dois ganhará a luta no seu coração?”
O avô respondeu:
-”Aquele que eu alimentar mais.”
Alimente-se das coisas de Deus e procure se afastar daquilo que é contrário à Palavra de Deus. Assim sendo, em todas as coisas seremos mais que vencedores, em Cristo Jesus!
Que Deus te abençoe!
Pr. Ednaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário