quinta-feira, 23 de março de 2017

JEJUM DE DANIEL! – Mensagem 18/21 – 23 de Março de 2017 – Quinta-feira


Bom dia, Valentes de Deus!

Daniel 4:1 a 30 – O BANQUETE DO REI BELSAZAR

CUIDADO COM AS COISAS CONSAGRADAS A DEUS!

O Rei Belsazar, segundo os historiadores e descobertas recentes, era neto do Rei Nabucodonosor. Filho de Nitócris e Nabonido. É considerado o último Rei de Babilônia.
Nabonido, seu pai, sucessor de Nabucodonosor, passou grande parte de seu reinado (17 anos) longe da Babilônia.
Embora Nabonido não tenha abdicado de sua posição de governante supremo, confiou sua posição de governante (autoridade administrativa) ao seu filho Belsazar, que gozava de todas as prerrogativas reais, sendo considerado o segundo governante do império. (Daniel 5:7)
O Rei Belsazar cometeu um grande erro.
Embora Babilônia estivesse sitiada por Ciro (Persa) e Dario (Medo), ele deu um grande banquete para 1000 autoridades do país.
Num ato de pura leviandade e desprezo pelas coisas sagradas, ele utiliza os utensílios consagrados de Israel, que Nabucodonosor tinha trazido do Templo de Jerusalém, naquela festa pagã.
Na mesma hora Deus se manifestou com sua mão, escrevendo a sentença daquele rei e do Reino da Babilônia na parede.
As palavras eram desconhecidas e o Rei, alertado por sua mãe, chama Daniel, que decifra as palavras e a sentença de Deus.
Naquela mesma noite, o Rei Belsazar foi morto e Babilônia foi tomada por Dario.
A falta de temor a Deus e a profanação do sagrado ainda tem feito muitas pessoas pagarem um alto preço e sofrerem muitas perdas em suas vidas.
Leve a serio a Santidade de Deus, o altar do Senhor, a Igreja do Senhor, as autoridades constituídas por Deus e o Templo do Espírito Santo que é o seu corpo!

Com carinho!


Pr. Ednaldo Breves

Nenhum comentário: