terça-feira, 8 de setembro de 2015

RELATÓRIO DA PARTICIPAÇÃO NA COREAM - BIÊNIO 2014/2015 - REV. EDNALDO BREVES


Barra Mansa, 08 de setembro de 2015.                                                                                 

Aos/Ao
Delegados/as do Concílio Distrital
Superintendente Distrital de Barra Mansa – Rev. Ananias Lúcio da Silva

Graça e Paz:

                       
            Em respeito à confiança do Distrito de Barra Mansa ao me eleger como Representante Clérigo do Distrito na COREAM – Coordenação Regional de Ação Missionária, na 1ª Região Eclesiástica, no biênio 2014/2015, passo a relatar as nossas atividades, até esta data:

·         Em primeiro lugar quero agradecer a Deus por tão grande privilégio de servi-lo nesta função.
·     Agradeço a todas as Igrejas, Pastores/as e Delegados/as dos Concílios Distrital e Regional que me deram a honra de representar este Distrito.
·         Agradeço a minha família pela compreensão das ausências, entendendo que estamos a serviço do Reino de Deus.
·      Agradeço, em especial, a meu filho Diogo da Silva Breves, que em todas as reuniões ajudou-me, na direção de nosso veículo;
·         No Biênio 2014/2015, até a presente data, estivemos em todas as Reuniões, com exceção de uma, em função de um acidente, onde um parafuso solto na pista furou o tanque de combustível de nosso veículo, próximo a Cidade de Seropédica, no entanto, a boa mão de Deus nos deu livramento.
·      Participamos de todas as reuniões de forma respeitosa, buscando ser uma mente pensante e uma voz profética a favor, não somente do Distrito de Barra Mansa, mas, também, de toda Igreja Metodista na 1ª Região Eclesiástica, destacando as seguintes atuações:

1.      Reivindicação e OBTENÇÃO de parte da Oferta Missionária Nacional para a Congregação de São Luiz em 2014.
2.      Reivindicação e OBTENÇÃO de parte da Oferta Missionária Nacional para o Campo Missionário Distrital de São Genaro em 2015.
3.      Acompanhamento, de perto, dos Processos Disciplinares envolvendo Pastores e Pastoras do Distrito de Barra Mansa.
4.      Acompanhamento, a pedido do Superintendente Distrital, de Solicitação de ajuda para aquisição do imóvel do Campo Missionário em Piteiras.
5.      Solicitação de criação de mecanismos de disciplina dos Pastores/as de 40% (quarenta por cento) das Igrejas da 1ª Região, que não enviaram, até agosto de 2015, a Oferta Missionária Nacional, recolhida nas Igrejas Locais em Maio de 2015.
6.      Acompanhamento, a pedido do Superintendente Distrital, de reversão do cancelamento de ajuda Regional ao Campo Missionário em Lídice.
7.      Parecer frontalmente contrário, com voto registrado em ata, à venda das Instalações do Bennett (Rua Marques de Abrantes, 55, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ), tendo em vista se tratar de um Patrimônio do Povo Metodista. Desafiando os Líderes da Igreja encontrarem alternativas para a crise financeira, sem precisar vender aquele patrimônio.
8.      Solicitação ao Bispo de Mudança no sistema de Arrecadação Regional, deixando de onerar as Igrejas com o envio da taxa de 15 a 17% da arrecadação, passando a ser enviado, por todas as Igrejas e Campos Missionários, somente o dizimo dos dízimos, ou seja, 10% (dez por cento), por se tratar de questão de principio Bíblico, e, as Ofertas de Federações e Missionária Nacional. O Bispo sugeriu que tal proposta seja apresentada no Próximo Concílio Regional.
9.    Solicitação para localização do Processo de Emancipação do Campo Missionário de Vila Americana – VR, inclusão na Pauta da COREAM e a devida aprovação. APROVADO EM 07/2015.
10.  Encaminhamento de solicitação de retirada de Pecúlio, alteração de endereço de Igrejas, de diversos pastores e Igrejas, etc...
11.  Acompanhamento de encaminhamento de Seminaristas do Distrito para estudarem na UMESP.
12.  Apresentamos proposta no sentido de amparar os Pastores Aposentados, determinando que a Comissão das Relações Ministeriais, os/as avisassem, com seis meses de antecedência, por escrito, e que, os mesmos fossem acompanhados por dois pastores ou presbíteros, durante os primeiros 6 meses, no sentido de ajudá-los na adaptação ao novo momento em suas vidas, dando um relatório mensal ao Bispo e SDs. O mesmo procedimento para Pastores Licenciados e colocados em disponibilidade. PROPOSTA APROVADA POR UNANIMIDADE EM 08/2015.
13.  Etc...

·      Como ainda não terminou a nossa gestão, esperamos que, até o final, possamos colaborar para que nosso Distrito continue sendo atendido em suas reinvidicações.
·        Rogamos a Deus para que no próximo Biênio 2016/2017, o(a) Representante Leigo de nosso Distrito continue trabalhando com afinco para que tenhamos muitas conquistas para o nosso Distrito.

Em Cristo para servir,

Rev. Ednaldo Breves


Nenhum comentário: