quinta-feira, 19 de julho de 2012

INAUGURADO A USF - UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO BAIRRO SÃO PEDRO


Os moradores do bairro São Pedro estão comemorando a entrega da Nova Unidade de Saúde da Família (USF), realizada na noite do dia 17 de Julho de 2012. As novas USFs possuem os mesmos moldes da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e essa é a terceira unidade inaugurada, de um total de oito que estão sendo construídas na cidade. Além do bairro São Pedro, as novas unidades foram inauguradas nos bairros Getúlio Vargas e Piteiras.

A inauguração teve início com a Palavra do Rev. Ednaldo Breves, que leu o Salmo 133 e falou sobre a importância da Unidade, pois onde há unidade Deus ordena a bênção e a vida. Destacou a conquista da Comunidade, como fruto da bondade de Deus, empenho das Autoridades Públicas do Município, Dirigentes antigos e atuais da Associação de Moradores, instituições e moradores locais. Falou do abaixo assinado que os membros da Igreja Metodista fizeram em maio de 2008, solicitando a obra, tendo sido colhido mais de 1100 assinaturas. A seguir orou agradecendo a Deus e pedindo suas bênçãos para as Autoridades Municipais, Funcionários que trabalharam na construção do Posto, Funcionários da Saúde que vão trabalhar no Posto e para todos os moradores do bairro.

A seguir a palavra foi dada ao presidente da Associação de Moradores, Ednaldo Martins Garcia, que agradeceu pela obra. - A nova unidade é um sonho de muitos anos e chegou no momento certo. Agradecemos por mais essa conquista, que é uma vitória de todos os moradores. A Prefeitura não mediu esforços para trazer a USF para o bairro. Essa é uma obra de qualidade que conta com profissionais qualificados e os moradores não precisarão mais se deslocar para outros bairros para serem consultados. Tenho certeza que essa é a primeira de outras obras que virão para o bairro - comemorou.

O Vereador Lula, também falou da relevância da obra e parabenizou a comunidade de São Pedro por esta belíssima obra.



No final o secretário de Saúde, Wilton Neri, fazendo uso da palavra, disse que a nova unidade é uma grande conquista dos moradores.

- É uma alegria poder entregar essa unidade aos moradores. Essa é uma obra bonita e de qualidade, que valoriza todo o bairro. A USF - construída nos mesmos moldes da UPA - é mais um benefício na área de saúde para a comunidade. Já entregamos três unidades novas e vamos entregar mais cinco nos bairros Jardim Primavera, Boa Vista II, Santa Lúcia, São Luís e Loteamento Belo Horizonte - no bairro Vista Alegre - comenta ele, citando ainda outras obras na área de saúde, como as duas Clínicas da Família (Boa Sorte e Vista Alegre) e a UPA da Região Leste.

A seguir as autoridades que compunham o Palanque foram até a entrada do posto, onde desataram a fita, dando por inaugurado o Posto, que foi aberto para visitação de uma população feliz e grata pelo que estavam vendo.



Nossa gratidão a diretoria atual da Associação de Moradores do Bairro São Pedro!

Nossa gratidão a diretoria anterior da Associação de Moradores do Bairro São Pedro


REAÇÃO DOS MORADORES:


Os moradores estavam muito contentes, como contam a funcionária pública Eliane Rodrigues de Castro, moradora do bairro há 47 anos, e a pedagoga Maria do Carmo Garcia - uma das primeiras moradoras do bairro.


- Em 2008, a Igreja Metodista fez um abaixo assinado solicitando a implantação de uma unidade de saúde e, na ocasião, conseguiu mais de mil assinaturas. O bairro estava precisando de uma obra como essa e estamos muito felizes - comenta Eliane Rodrigues de Castro.

- Moro no bairro há mais de 50 anos e acompanhei o desenvolvimento da comunidade. Essa USF é uma reivindicação antiga dos moradores e só temos a agradecer. A administração pública se preocupou com o que era mais necessário para o bairro e estamos muito felizes. A nova unidade é mais um sonho realizado - concluiu Maria do Carmo Garcia.

Nenhum comentário: