Mesmo que você interaja apenas com amigos, os murais das redes sociais são públicos. O que você comenta ou posta na sua ou em outras páginas pode ser lido por muita gente. Portanto, é de... bom tom tomar alguns cuidados, que vão desde não divulgar informações pessoais excessivas ou adicionar desconhecidos -- por questões de segurança -- a evitar comentários que possam lhe causar problemas. “Mesmo podendo ser rapidamente apagadas da internet, as fotos e mensagens postadas demoram para sair da memória de quem leu“, alerta a consultora de etiqueta empresarial Elizabeth Farina.
A redes sociais, principalmente o Facebook, acabou acumulando uma perigosa função: a de “válvula de escape“. Ou seja, é lá que muita gente coloca sua indignação sobre algo que não gostou ou faz um desabafo pessoal. E, de cabeça quente ou sem nem perceber o deslize, acaba fazendo comentários negativos que podem comprometer a sua imagem e prejudicar também a da empresa onde trabalha. Como, por exemplo, falar mal de parceiros, clientes, colegas ou fazer alguma piada preconceituosa e escrever palavrões.
Afinal, espera-se de um funcionário uma postura similar a da sua empresa. “Não diga nada que você não diria em voz alta em uma sala repleta de gente. Coloque apenas informações sobre coisas que possam tornar a sua imagem melhor e não pior a vista dos outros”, sugere Elizabeth Farina.
FONTE: Igreja Metodista Terceira Região Eclesiástica
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