domingo, 20 de setembro de 2009

PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE CULTOS RELIGIOSOS NOS TRENS URBANOS DO RIO DE JANEIRO

A juíza Viviane do Amaral, da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou, em liminar concedida ao Ministério Público, que a SuperVia ponha, nos vagões, avisos sobre a proibição de cultos religiosos.
O objetivo da ação movida pelo MP é conter a ação de pregadores evangélicos.

Segundo o processo, os pregadores usam microfones e instrumentos musicais, o que perturbaria a tranquilidade dos passageiros. “Além de obrigá-los, indiscriminadamente, a se submeter a doutrinas religiosas”, acrescenta a ação.
De acordo com a decisão da Justiça, os comunicados deverão ser colocados nas bilheterias de todas as estações, bem como dentro dos vagões dos trens.
A empresa tem até o próximo dia 5 de outubro para cumprir a decisão. Em caso de descumprimento, a concessionária estará sujeita a multa diária de R$ 1 mil.
O processo judicial entre o MP e a SuperVia sobre a proibição de manifestações religiosas corria na Justiça há mais de um ano.
A determinação foi publicada no Diário Oficial.

Supervia informou que cumprirá decisão

A Supervia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que até o próximo dia 5 de outubro todas as bilheterias estarão com os avisos e os funcionários serão orientados.

Segundo informações do processo que corre na 12ª Câmara Cível do tribunal, a SuperVia pode ser obrigada a recolher os aparelhos musicais e microfones dos religiosos e mantê-los na cabine do trem pelos funcionários da concessionária até o fim da viagem. Os agentes serão orientados a acionar a polícia, caso o pregador desacate a ordem da Justiça.
ENQUANTO ISSO... EM SÃO PAULO...

Ônibus de SP começam a transmitir programação da TV Globo

Usuários poderão ver capítulos das novelas em telas de LCD.
Em breve, veículos poderão passar a programação ao vivo.
Alguns ônibus de linhas que circulam por São Paulo passam a transmitir nesta segunda-feira (17) a programação da Rede Globo em suas televisões.
Serão transmitidos capítulos das novelas e do programa “Malhação”, além de conteúdo jornalístico.

Por volta das 7h desta segunda, era possível acompanhar um capítulo da novela “Caminho das Índias” em um dos ônibus.
Os veículos são equipados com monitores de LCD de 24 polegadas. Por enquanto, vão ser exibidos os capítulos das três novelas que estão no ar – além de “Caminho das Índias”, “Caras e Bocas” e “Paraíso” – de “Malhação” e conteúdo jornalístico.
Como o barulho do ambiente pode prejudicar a compreensão, todos os programas são legendados.
Em breve, alguns ônibus vão transmitir a programação ao vivo, em tempo real.

Um comentário:

rondasanta disse...

Na realidade fico imaginando, pra quem é os benefícios da cf88, o art 5º VI, diz garantir a liberdade de culto, será que depende de quem está se cultuando? que pena, tão lindo o estado democrático de direito no papel, queria tanto vê-lo materializado.Pastores, lideres, preparem-se Ele está voltando.
Tenham Paz muita Paz.