terça-feira, 1 de outubro de 2013

QUANDO VIERES AO TEMPLO ...

ADAPTADO

Venha com a mais adequada e mais descente roupa que tiver!!! Não se esqueça: O cristão metodista é modesto no trajar!!!

Mini saia, moletons, roupas transparentes, decotadas, demasiadamente justa ou aberta nas costas profanam seu corpo e o templo do Senhor!

É bom e possível estar bonito(a) sem vulgarizar!!!

A não ser por motivo de saúde ou de necessidade, não venha de bermuda, nem aos ensaios – É falta de reverência com a casa de Deus!

Ocupe sempre os bancos da frente, deixando os bancos detrás para os que chegam depois;

Se possível, beba água e vá ao banheiro, antes do início do culto!

Ao entrar, cumprimente quem está ao seu lado e ore pelo culto; Não converse durante o culto! É falta de reverência!!! As pessoas querem participar e para participarem tem que ouvir o que o dirigente está falando!!!

Em hipótese nenhuma ande no corredor central da Igreja na hora da mensagem. Se for inevitável, passe cuidadosamente pelas laterais;

Desligue o CELULAR!!! – Em caso de estar com alguém doente ou esperando uma ligação urgente, configure-o no SILENCIOSO. Se tocar na hora do culto, levante-se cuidadosamente, saia pela lateral e atenda do lado de fora da Igreja.

Procure orientar seu filho a se comportar na Igreja. Não dê objeto barulhento para as crianças brincarem na hora do culto. Desvia a atenção das pessoas!

Não brinque com as crianças na hora do culto. Ás vezes, sem perceber, a gente atrapalha a mãe, que está segurando a criança, de prestar atenção no culto. Espere o termino e dê bastante carinho as nossas crianças!!!

Quando a criança começar a chorar, não bata, não sufoque. Simplesmente, saia rapidamente pela lateral, até o banheiro, e contorne a situação. Depois volte, silenciosamente ao seu lugar, mantendo a criança ao seu lado.

Não faça grupinhos no banheiro. Grupinhos em banheiros é indício de FOFOCA. Deus abomina fofoca e repreende com justiça os fofoqueiros.

Respeite a figura Pastoral. Pastor não é o irmão, nem irmãozinho. Pastor é Pastor - A liderança que Deus constituiu sibre a tua vida. Não importa a idade do Pastor, pela autoridade que está investida sobre ele, o pronome de tratamento ao falar com o Pastor não deve ser “você”, mas “senhor”.

Fique ligado em cada momento do Culto. A resposta que você veio buscar pode estar em qualquer momento do culto!

Não venha assistir o culto. VENHA PRESTAR O CULTO QUE SÓ A DEUS É DEVIDO.

Nenhum comentário: