terça-feira, 31 de dezembro de 2013

JESUS CRISTO – NOSSA ESPERANÇA!

JESUS CRISTO – NOSSA ESPERANÇA!

TEXTO: “Cristo em vós é a esperança da glória” Cl. 1:26-27

INTRODUÇÃO:
o       Alguém criou o adágio popular que diz: “A esperança é a última que morre!”
o       A questão é que, apesar de ser a última, dependendo em quem ela e colocada, ela morre!
o       A única esperança que nunca morre é a esperança alicerçada em Deus.
o       Quando Cristo habita em nós e é a base da nossa esperança tudo se transforma.
o       Paulo considera isso um mistério que esteve oculto por séculos e gerações, mas que agora fora revelado.
o       Vamos  apontar três esperanças que resultam do fato de Cristo morar dentro de nós:

DESENVOLVIMENTO:
Em primeiro lugar:
o       Cristo em NÓS é a esperança de uma nova vida.
o       Paulo lembra aos irmãos colossenses como era a vida deles antes da esperança do evangelho.
o       Conforme o texto, “separados de Deus e inimigos dele” (v.21).
o       Entretanto, por causa do grande amor de Deus, revelado em Jesus, eles foram apresentados a Deus “santos, inculpáveis e irrepreensíveis” (v.22).
o       Cristo em nós é a esperança de um ser humano conforme a imagem daquele que nos criou. Ele restaura!
o       Cristo em nós é a esperança de uma vida santa (Separados para Deus)
o       Jesus é a garantia de vida transformada!
o       RECEBA A ESPERANÇA DE UMA VIDA TRANSFORMADA E DE VIDAS TRANSFORMADAS – RECEBA JESUS!

Em segundo lugar:
o       Cristo em NÓS é a esperança e garantia da vitória!
o       Quando Cristo está dentro de nós, toda esperança que precisamos pra viver já está dentro de nós.
o       Alguém escreveu: “e no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível”.
o       Jesus é o verão que habita em mim.
o       Ele é o sol da justiça que me aquece e ilumina.
o       Cristo em mim é a esperança que eu preciso para encarar minhas fraquezas.
o       Cristo em mim é a esperança que eu preciso para não desistir no dia da tribulação.
o       Cristo em mim é a esperança que eu preciso para retomar diariamente o ânimo de viver.

Em terceiro lugar:
o       Cristo em NÓS é a esperança e garantia do CÉU!
o       Nossa geração tem perdido gradativamente a esperança da glória.
o       Estamos tão focados nas coisas periféricas, que temos nos esquecido das essenciais.
o       Não podemos esquecer que somos peregrinos neste mundo.
o       Isso, por sua vez, não deve significar descompromisso histórico, social, político.
o       Entretanto, nossa pátria é outra.
o       “Se esperamos por Cristo apenas nessa vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”, exorta Paulo.
o       Nossos pés estão fincados no chão da história, mas nossos olhos estão voltados para a eternidade.
o       Cristo em nós significa ausência de medo da eternidade!
o       Cristo em nós é a ESPERANÇA E CONVICÇÃO DO CÉU!

CONCLUSÃO:
o       A esperança entra em nossa vida, no que diz respeito a TRANSFORMAÇÃO, VITÓRIA E SALVAÇÃO ETERNA, com a chegada de Jesus em nossas vidas.
o       A muito tempo atrás, na agitação de Belém, não havia lugar para Ele nascer,
o       Ainda hoje, muitos estão como Marta, agitado com tantas coisas, sendo que estar aos pés de Jesus é o essencial para que tudo aconteça em nossas vidas.

o       Quero desafiá-lo nesta noite a CONVIDAR a convidar Jesus Cristo a entrar e morar em sua vida e deixe que ele faça todas as mudanças necessárias!

Nenhum comentário: