quarta-feira, 31 de outubro de 2012

REDE GLOBO EXIBE NOVELA "SALVE JORGE" OU "SAUDAÇÃO A OGUM"

OSÉIAS 4:6: O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

A Rede Globo colocou no ar mais um lixo, com um título religioso, em forma subliminar de novela.

Belo figurino, atores e atrizes, belos lugares, casas bonitas, enfim.., a Globo sempre mantém o seu Padrão de Qualidade para seduzir quem a assiste.

Uma bela isca para seduzir os menos avisados.
O mais triste é ver muitos cristãos "imaturos", fãs do famoso e satânico "nada haver", permitindo que durante quase 1 ano de duração da novela, suas famílias sejam discipuladas para se tornarem complacentes com o pecado e iníqüa, como já fizeram ao assistirem "Avenida Brasil" e tantas outras.

Como isso acontece:

Vou tentar explicar de uma maneira bem simples! Quando uma criança não quer tomar remédio, o que, geralmente, os pais fazem? RESPOSTA: Colocam o remédio dentro de uma fruta gostosa, misturam na comida e, assim, a criança saboreia o alimento atrativo sem saber que está tomando o remédio. No entanto, por mais que a criança não saiba que o o remédio esteja dentro daquela fruta ou daquele alimento, nem por isso o remédio deixa de fazer o efeito desejado.

Os fãs do "nada haver", geralmente, são pessoas que tem dificuldade para orar, ler Bíblia, não participam regularmente da Escola Dominical, nem de Grupo de Discipulado. Ou seja, não levam as coisas espirituais a sério.

Não sabem, ou não querem saber que, ao assistir esta novela e, tantas outras, estão abrindo as portas de suas casas para influências malignas, padrões morais duvidosos e maléficos, ficando a mercê de tudo o que é ruim, inclusive, desenvolvendo uma perigosa tolerância com o pecado.

Todos os cristãos sabem que adultério é errado aos olhos de Deus, no entanto, nas novelas as coisas são tão bem trabalhadas que, quando o(a) telespectador(a), percebe (se é que percebe!), está torcendo para o marido largar a mulher em favor de uma mocinha mais nova, mais bonita e vice e versa. O que antes assustava, era anormal, como o beijo homossexual público, agora estão empurrando "olho abaixo", pervertendo os valores tão essenciais para o equilíbrio da família e da sociedade.

Engraçado é que, geralmente, o inimigo de Deus se esforça para destruir o "ser humano", coroa da criação de Deus. No entanto, com esta novela muitos vão abrir a porta de suas casas e dizer-lhe: "Seja bem vindo satanás! Salve Jorge!

Numa entrevista a autora da novela, Glória Peres, foi questionada se pensou em mudar o nome da novela para não perder o público evangélico. Ela disse que isto era uma bobagem, pois o povo evangélico assiste novela espírita e adora!

Para assistir o vídeo da entrevista de Glória Peres clique aqui.

O triste é verificar que ela não está totalmente errada! Disse "totalmente", pois existe um grande parcela, para não dizer "uma grande maioria" que simplesmente tem mais o que fazer no horário. Geralmente estão nos cultos ou curtindo suas famílias, lendo uma boa literatura, ouvindo uma boa música, descansando ou fazendo alguma coisa em prol do Reino de Deus.

O que certos autores e suas novelas, ao nos trazerem temas como este, tem a nos oferecer? Enriquecimento cultural? Puro entretenimento, romantismo, demonstração de genuína e pura criatividade ou seriam eles, na verdade, sacerdotes espirituais a serviço das trevas, pregando para nós dentro de nosso próprio lar?

Precisamos buscar discernimento espiritual! Sermos mais estudiosos e praticantes da palavras, com ousadia de dizer "NÃO" a esse e tantos outros lixos que querem despejar em nossas casas!
 
Sei que todos tem a liberdade de assistir ou não, mas gostaria de te afirmar que se não assistir esta e as demais novelas você vai fazer um grande bem prá você e prá sua família!

A ala mais liberal vai achar esta reflexão absurda.

O tempo dirá quem está com a razão...

Malaquias 3:18 "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve."

10 comentários:

Débora Araújo disse...

Pastor, acabei de acordar.
Hoje tive uma revelação sobre essa novela que eu até ontem assistia.
Hoje pela madrugada vi uma novem escura que pairou sobre o lugar onde eu estava e de lá saiu um homem que me disse:

- "Eu entro na sua casa e faço dela meu terreno todos os dias quando você senta naquele sofá e liga a televisão. Eu entro na sua casa porque você permite!"

Acordei extremamente assustada e gritando, meu esposo levantou e fizemos uma oração pedindo a Deus que desfizesse toda obra do diabo contra nós.
Levantei e vim pesquisar sobre essa novela e achei o seu blog, li sua matéria e posso afirmar: QUEM ASSISTE ESSA NOVELA ESTÁ ABRINDO AS PORTAS DA SUA CASA PARA O DIABO!

Nunca mais assistirei isso na minha casa.
Peço sua oração por mim e por meu esposo pra Deus nos conceder força e graça.

Amém!

jotaedebinha@hotmail.com

PASTOR EDNALDO BREVES disse...

Depoimento muito forte Irmã Débora! Deus é contigo! Estamos orando!
A vitória já é tua, em nome de Jesus!

Anônimo disse...


Público reclama e Globo estuda cortar tramas de "Salve Jorge"

Ricardo Feltrin, colunista do UOL

Até aqui a novela das 21h com a pior média de audiência desde o ano 2000, "Salve Jorge" pode sofrer alterações profundas já nas próximas semanas, por determinação da direção de dramaturgia da Globo. O fato é que a emissora não pretende deixar o barco afundar em plena faixa nobre, após o sucesso de "Avenida Brasil". Para isso, tem realizado as famosas pesquisas com telespectadores cujo objetivo é identificar o motivo do Ibope estar decepcionando.

Em seu primeiro mês no ar, "Salve Jorge", de Gloria Perez, tem registrado em torno de 30,5 pontos de média. Embora permaneça na liderança isolada, isso não é suficiente para os elevados níveis de exigência da Globo.


Cabe lembrar que parte da direção da Globo foi contra até o nome escolhido para a novela, "Salve Jorge", mas venceu Glória Perez, que não arredou pé.

Anônimo disse...

Globo pode antecipar o final de “Salve Jorge”

A festa turca vai acabar antes do esperado. “Salve Jorge”, que estreou no dia 22 de outubro na Globo, passará por várias mudanças e corre o risco de ser encurtada.

A previsão inicial da emissora era a de levar a nova trama de Glória Perez até junho.

Oficialmente a data permanece a mesma. No entanto, nos bastidores da Globo é certo que a trama de Walcyr Carrasco, que sucederá a atual na faixa das 21h, já terá de ter capítulos gravados em abril, para poder entrar na vaga antecipadamente caso “Salve Jorge” não se recupere em audiência.

COLUNA OUTRO CANAL - 01.12.2012 - por Keila Gimenez

Anônimo disse...



Audiência diária da Globo sofre impacto com fiasco de "Salve Jorge"

02/12/2012 - 09h47 - NATELINHA.UOL

A Globo vem sofrendo os resultados da baixa audiência da novela "Salve Jorge".

Desde o término de "Avenida Brasil", a emissora já perdeu cerca de 2 pontos na média entre 07h e 00h.

Isso significa um universo de aproximadamente 120 mil domicilios na Grande São Paulo.

Anônimo disse...

Tudo q a REDE GLOBO faz e ludibriar as pessoas.Nao sou evangelico mas concordo com tudo q esta escrito nesse blog.Edda emissora tem enganado e colocado coisas na cabeça do povo desde sua fundaçao,e o poder dela e tao grande q ela consegue transformar atriz porno e pedofila em "rainha",a GLOBO e o lixo televisivo do Brasil.

Anônimo disse...

"Salve Jorge" marca pior ibope da história da Globo às 21:00
Ricardo Feltrin, colunista do UOL
12/02/2013

Tito disse...

Sou evangelico mas sempre assisti e gostei desta novela mas so agora entendi o qual e o objetivo desta rede e criar situações para que povo não consiga ficar nem um dia se quer sem assistir e muitas veses ate criando expectativas para o dia de amanhã como vai ser

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Interessante como a Globo e Glória Perez não aceitam a realidade!

Leiam a Coluna:

Globo cria nova ficção: a de que 'Salve Jorge' foi sucesso

Ricardo Feltrin, colunista do UOL, Em
17/05/2013 - 12h07