Este blog serve para que eu possa compartilhar com todos um pouco das pessoas, curiosidades, mensagens, estudos, pastorais e acontecimentos que são relevantes para nosso país, minha vida, família e para vida de toda comunidade onde estou inserido.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
TRE ACEITA RECURSO DE MAZAROPI, QUE CONTINUA FIRME NA DISPUTA EM BARRA MANSA
O candidato a vereador José de Castro Viana, o Mazaropi (PSDC), teve seu recurso aceito pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e continua na disputa. Mazaropi foi um dos doze candidatos do município que tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral após terem sido considerados analfabetos.
Eles haviam sido submetidos a um exame no qual deveriam anotar, através de ditado, um texto utilizado na Provinha Brasil - aproveitada pelo Ministério da Educação para avaliar o nível de alfabetismo dos alunos brasileiros-, mas não obtiveram êxito.
A decisão de deferir a candidatura de Mazaropi saiu pouco tempo depois em que o recurso do vereador José Abel Mariano, Zé Abel (PMDB), que também havia sido considerado analfabeto, foi aceito.
Mazaropi justificou seu desempenho ruim no exame devido a um problema que possui nas mãos, que ficaram atrofiadas após um acidente de trabalho que o deixou em coma por 18 dias. O candidato afirmou que, por isso, teve dificuldades em escrever todas as palavras ditadas pela avaliadora. A falta dessas palavras e a forma como outras foram escritas foi o que levou a decisão da juíza da 91ª Zona Eleitoral, Ana Carolina Fucks Anderson Palheiro, de que o candidato era analfabeto e, portanto, não estaria apto a concorrer ao cargo de vereador.
- Tenho até a oitava série, na qual me formei pelo EJA (Educação de Jovens e Adultos). Não consegui escrever o texto direito por causa das minhas mãos e pelo fato de que fiquei nervoso com a prova. Infelizmente isso foi utilizado pelos adversários como forma de me humilhar e me ofender me chamando de analfabeto entre outros nomes - contou, dizendo que sente que a justiça foi feita.
Mazaropi ainda acrescentou que só conseguiu estudar depois de adulto, pois na infância teve que trabalhar para ajudar a sustentar 14 irmãos, pois seu pai era doente e não podia fazê-lo, mas que assim que teve a oportunidade voltou aos estudos.
- Os poderosos ficam falando as coisas que falaram de mim porque sabem que se eu for eleito vereador serei muito melhor do que eles - acrescentou.
FONTE: http://diariodovale.uol.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário