quinta-feira, 26 de maio de 2011

KIT GAY - DILMA DIZ NÃO!


MOSTRANDO FIRMEZA E LUCIDEZ DILMA AFIRMA: "Não aceito propaganda de opções sexuais",  sobre kit anti-homofobia

A presidente Dilma Rousseff criticou o kit Escola sem Homofobia, também chamado de kit anti-homofobia e kit gay, na manhã desta quinta-feira (26). Ela disse que assistiu a um dos vídeos e não gostou do seu conteúdo.

"Não aceito propaganda de opções sexuais. Não podemos intervir na vida privada das pessoas", afirmou em cerimônia no Palácio do Planalto. A presidente disse, ainda, que o governo defende a luta contra práticas homofóbicas. “O governo pode, sim, ensinar que é necessário respeitar a diferença e que você não pode exercer práticas violentas contra os diferentes.”

Segundo a presidente, a situação está em estudo: “É uma questão que o governo vai revisar, não haverá autorização para esse tipo de política de defesa A, B ou C. Agora, lutamos contra a homofobia”.

PRESSÃO DOS RELIGIOSOS:

Depois da pressão da bancada evangélica e de grupos católicos do Congresso e das ameaças dos parlamentares desses grupos de apoiar investigações sobre o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, o governo federal decidiu suspender a produção e a distribuição do kit anti-homofobia, que estava em planejamento no Ministério da Educação. Segundo o governo, todo o material do governo que se refira a "costumes" passará por uma consulta aos setores interessados da sociedade antes de serem publicados ou divulgados.

A pressão dos parlamentares dos grupos de evangélicos e católicos foi feita com ameaças de convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci para esclarecer a multiplicação do seu patrimônio e de pedir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na área da educação por causa do projeto do material que seria distribuído às escolas para promover a diversidade. O governo nega que esse tenha sido o motivo do cancelamento.

*Com informações da Agência Estado e da Agência Brasil

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dos grandes equívocos do Movimento Gay no Brasil é querer impor seu estilo de vida aos brasileiros. Pensam que estão acima do bem e do mal. Querem privilégios. O Artigo 5º da Constituição já contempla todos os brasileiros. Do jeito que a coisa está indo estão conseguindo antipatia com uma postura ridícula. Impor beijo homossexual, lésbico em televisão, em lugares públicos é triste, é medíocre é coisa de gente pobre de espírito. Querer impedir os cristãos de afirmar que Deus ama os homossexuais e detesta o homossexualismo é querer tapar a boca da Igreja.
Que sejam gays, que façam o que querem de suas opções sexuais, mas não continuem agredindo a família, com algo tão triste e deprimente de ver.