Bispo Paulo Lockmann
1) O evangelho para cada pessoa
- Foi ordem de Jesus
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” ( Mc 16.15-16).
- Foi prática da igreja primitiva
“Trouxeram-nos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os, dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome; contudo, enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem. Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens”. (Aos. 5.27-29)
- Foi vivido e ensinado por Paulo
“Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Rm. 10.9-10)
2) Um grupo de discipulado para cada rua.
- Jesus ministrou de casa em casa
“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos”. (Lc.10. 38-39)
- A igreja primitiva se propagou de casa em casa
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.” Atos 2. 42-43)
“Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas
refeições com alegria e singeleza de coração.” (Atos 2. 46)“E todos os dias, no templo e de casa em casa, Não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo”. (Atos 5.42)
- Paulo ministrou de casa em casa
“Jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa,”(Atos 20.20)
3) Uma igreja para cada bairro ou cidade
- Jesus ministrou de cidade em cidade
“Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o
evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele.” (Lc. 8.1)
- A igreja primitiva se espalhou de cidade em cidade
“A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor,e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número.” (Atos 9.31)
- Paulo ministrou de cidade em cidade
“Ao passar pelas cidades, entregavam aos irmãos, para que as observassem, as decisões tomadas pelos apóstolos e presbíteros de Jerusalém. Assim, as igrejas eram fortalecidas na fé e, dia a dia, aumentavam em número.” (Atos 16.4-5)
“E, agora, constrangido em meu espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que ali me acontecerá, senão que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me assegura que me esperam cadeias e tribulações. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.” (Atos 20. 22-24)
Nenhum comentário:
Postar um comentário