Cerca de 230 pessoas estiveram presentes na organização da fundação da Aliança Cristã Evangélica em dia histórico para todos os evangélicos do Brasil. Foto: Diana Gilli
São Paulo - Foi fundada formalmente nesta terça-feira, 30/11, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira. A organização, uma parceria de igrejas e organizações tem “como missão congregar seguidores do Senhor e Salvador Jesus Cristo como expressão da unidade da igreja.” Cerca de 230 pessoas estiveram reunidas ontem na Catedral Metodista da cidade de São Paulo participando de todo o processo.
Assim como foi aprovado durante a Plenária, a Aliança terá início como um movimento.Segundo seus fundadores, o movimento "Encontrão" abraçará a Aliança como pessoa jurídica durante três anos até que a mesma possa caminhar sozinha.
Ontem, também foram eleitos os membros que farão parte do Conselho Geral da Aliança. Entre eles, está o bispo Nelson Leite, da Igreja Metodista.
Veja a seguir a lista completa de nomes.
Christian Gillis
Fabrício Cunha
Oswaldo Prado
Valdir Steuernagel
Maria Luiza Targino
Araújo de Carlos de Queiroz
José Carlos da Silva
Juarez Marcondes F.
Lyndon Santos
Nelson Leite
Sergio Ribeiro
Walter McAlister
Recentemente, no Terceiro Congresso Lausanne de Evangelização Mundial, realizado na Cidade do Cabo, na áfrica do Sul, a proposta de criação da Aliança foi apresentada. No Congresso, um breve histórico foi mostrado e também uma Carta de Princípios e Diretrizes para a nova Aliança Evangélica.
A carta atribui que Aliança “congrega denominações, Igrejas, redes, associações, organizações, ministérios e movimentos que se identificam e compactuam com suas crenças, valores e princípios baseados no credo apostólico.” E afirma também o “seu compromisso a partir da realidade brasileira, onde quer viver em obediência a Deus e a serviço da sua igreja.”
O processo de criação da carta foi através de várias reuniões e emails com sugestões de propostas, chegando a uma versão final em uma reunião em São Paulo. Esta posteriormente foi divulgada a partir do início de outubro, para receber as contribuições da liderança evangélica brasileira.
Por Diana Gilli
Nenhum comentário:
Postar um comentário