O programa Conexão Repórter, apresentado pelo Jornalista Roberto Cabrini, do SBT, exibido no dia 05 de agosto de 2010, traçou um perfil do Ministério do Pastor Marcos Pereira.
Para alguns, ele é o líder de uma igreja. Um homem com um dom especial: O de limpar a alma de homens violentos.
Para outros, carrega diversas acusações.
O pastor comanda hoje um império de quatro (4) unidades e 700 membros, mais do que isso, ele é hoje o líder espiritual dos principais criminosos do Rio de Janeiro.
Uma posição que rende privilégios e também pressões.
Por que ele é o único que tem livre acesso nos morros e favelas cariocas?
Qual o segredo para que ele consiga frequentar rodas de traficantes e bandidos destemidos?
As reportagem do Conexão conviveu durante vários dias com o Pastor e registrou como ele invade bailes funks em morros dominados pelo tráfico e os transforma em cultos religiosos.
Tudo foi acompanhado de perto por Roberto Cabrini.
As câmeras da atração registram as imagens de homens armados que se rendem às suas ordens.
O programa apresentou o homem que evangeliza homens violentos e que ganhou status entre os fiéis como o homem que trava a luta do bem contra o mal.
Em cada bloco um Especialista fazia uma análise do ponto de vista psicológico tentando descredenciar o trabalho do referido pastor.
1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
No entanto, no encerramento, apesar de manter sua neutralizade religiosa, o Jornalista Roberto Cabrini reconheceu a relevância do trabalho social desenvolvido pelo Ministério do Pastor Marcos Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário