Metodista S. Pedro

IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO – BARRA MANSA – RJ – INAUGURA SEU NOVO TEMPLO



28 de julho de 2013 - Um dia Memorável!

Às 09:00 Hs, toda Igreja em Jejum, Adoração e Oração, clamando ao Senhor sua bênção para a programação da tarde e agradecendo a Deus pela vidas de todos os que se empenharam na Construção do Novo Templo. Um momento emocionante foi quando o Pastor da Igreja lembrou de nomes de pessoas queridas que partiram sem ver a materialização daquela obra, mas viram-na pela fé!


Às 16:00 Hs, uma multidão já aguardava do lado de fora, prontos para verem o projeto de Deus, iniciado a 12 ano atrás – O novo templo da Igreja Metodista em São Pedro, Barra Mansa, RJ - sendo inaugurado!



No 120º aniversário do Metodismo no Sul Fluminense, com a presença de membros, Lideranças Locais, Superintendente Distrital, Rev. Ananias Lúcio da Silva, Bispo Paulo Lockmann, Autoridades do Município, Comerciantes do bairro e Representantes de Escolas, Associação de Moradores, Igrejas Evangélicas e Católica, o Rev. Ednaldo Breves, pastor titular da Igreja, deu início, a Cerimônia Inaugural com o corte da fita na entrada do templo. 



Este momento foi significativo, pois feito juntamente com alguns membros fundadores, tais como o Irmão Adib Felix, Adélia Osório Marques, Herdi Braga e, representando o irmão Paulo Garcia (in memorian), seus filhos: Edinaldo Martins Garcia e Revda. Renilda Martins Garcia.


A seguir foi descerrada a placa comemorativa em homenagem a todos os participantes da obra e para isso o Pr. Ednaldo Breves convidou sua esposa Tânia A. Silva Breves, Revmo. Bispo Paulo Lockmann, o Superintendente Distrital, Rev. Ananias Lúcio da Silva, o Vice-Prefeito da Cidade, Pr. Jorge Costa e a Comissão de Obras que concluiu a construção.




A comissão que concluiu a obra foi composta pelos seguintes irmãos:

·        SILVÉRIO ROBERTO GARCIA - Presidente da Comissão
·        MARCOS ADRIANO CHAVES - Coordenador do MAAD
·        HELINTON FONSECA GARCIA – Projetista de Acabamento
·        ROSENÉIA MARIA DE SOUZA GARCIA - Tesoureira
·        ANDRÉ LUIS DE OLIVEIRA – Apoio Administrativo
·        WALDEMAR DE OLIVEIRA – Apoio Administrativo
·        REV. EDNALDO BREVES - Supervisão e Gestão Pastoral


Depois de uma oração de Gratidão, todos foram convidados a entrarem para o templo (nave e galeria) e tão logo todos foram acomodados, o cerimonial foi concluído com a execução do Hino Nacional Brasileiro.



Concluído o cerimonial, deu-se início ao Culto de Louvor e Dedicação do Novo Templo.






Um culto muito alegre; Igreja lotada na nave e na galeria, com a participação do Departamento de Crianças, Mocidade, Sociedade de Homens e Mulheres, Ministério de Louvor Local e do Coral Distrital, louvando ao Senhor.







No momento da Dedicação do Templo foi exibido um filme com fotos da evolução da obra de 2001 a 2013. A seguir foi chamado à frente a Comissão de Obra, a CLAM da Igreja, todos os funcionários e profissionais que trabalharam na execução da obra, bem como Pastores(as), Autoridades e Representantes de Outras Comunidades, que sob a direção do Revmo. Bispo, Dedicaram o templo ao Senhor!






O Revmo Bispo Paulo Lockmann ministrou uma mensagem poderosa e edificante, culminando em vidas se rendendo e se quebrantando no altar do Senhor.







O ministério de Comunicação preparou uma linda lembrança deste momento tão significativo e entregou a todos os presentes!



No final, o Pastor Ednaldo Breves agradeceu a todos os presentes e a todos os que, direta ou indiretamente, colaboraram para a realização deste sonho!

MINISTÉRIO DE COMUNICAÇÃO: Viviane Costa de Souza

===================================================

HISTÓRICO DA IGREJA EM S. PEDRO

Tudo começou numa tarde de sábado, no início do ano de 1975, quando a jovem Roseli Leôncio Felix da Igreja Metodista Central de Barra Mansa, vendo a grande quantidade de crianças no bairro São Pedro, saiu pelas ruas convidando todas as crianças para uma Escola Diferente onde elas iriam cantar, ouvir histórias e agradecer a Deus pelas suas vidas e a de suas famílias.

A Igreja Metodista Central de Barra Mansa abraçou este projeto, junto com os irmãos moradores do bairro São Pedro, que eram membros da Igreja nesta época.

No domingo as 15:00 horas as cadeiras colocadas na garagem de sua casa estavam todas ocupadas pelas crianças. Elas gostaram muito e no final se confraternizaram recebendo balas e doces.

A notícia se espalhou e as 15:00 horas do domingo seguinte as crianças estavam lá novamente e desta vez a garagem estava cheia.

Foi divulgado que na próxima semana estaria presente o Pastor Eugênio Sias, da Igreja Central de Barra Mansa e grupo das irmãs para contar histórias.

Eles se surpreenderam com tantas crianças e se admiraram com a facilidade com que aprenderam a cantar, orar e conhecer as histórias bíblicas. Assim cresceu a Escola Dominical em São Pedro.

Algum tempo depois a Escola Dominical passou a ser realizada na garagem da casa do irmão Herdi Braga, ficando ali até a inauguração da Congregação da Igreja Metodista do Bairro São Pedro.

Neste tempo o irmão Adib Leôncio Félix doou um terreno para Igreja.

Com a nomeação do Pastor Ermil Correa da Silva para Igreja Central de Barra Mansa e com a chegada de mais irmãos metodistas para o bairro, o Pastor sentiu-se desafiado a construir, em forma de mutirão, um salão de culto no terreno doado pelo Sr. Adib Félix.

E para a alegria de todos, inclusive dos moradores da comunidade, no dia 25 de Maio de 1976 foi inaugurada a Congregação da Igreja Metodista no Bairro em São Pedro.

Em 25 de maio de 1989, na gestão do Pastor Nilton de Oliveira Garcia, a Igreja Metodista em São Pedro foi emancipada.

A partir desta data, a Igreja foi pastoreada pelos seguintes pastores titulares:

•1989 – Rev. Nilton Oliveira Garcia
•1989 a 1990 – Pr. Luis Alberto Maia
•1991 – Pr. Samuel de Barros Ferreira
•1992 a 1997 – Pr. Newton Maia
•1998 até a presente data: Rev. Ednaldo Breves

* Em maio de 1998, percebendo a quantidade de membros da Igreja que moravam no bairro Goiabal, a Igreja resolve criar a Congregação da Igreja Metodista no Bairro Goiabal, hoje Igreja Emancipada.

* Em setembro de 2001, a Igreja cria o Ponto Missionário em Jardim Primavera, hoje Campo Missionário Distrital.

A Igreja Metodista em São Pedro, tem sido um celeiro de Pastores(as). De seu rol de membros já saíram os(as) seguintes pastores(as):

• Rev. Renilda Martins Garcia
• Rev. Paulo Henrique Mendes Maurício
• Rev. Adriano Correa da Silva
• Rev. Carlos Eduardo Mota Chaves
• Pr. José Maria de Oliveira
• Rev. Flávio dos Santos
• Pr. José Camilo de Oliveira
• Rev. José Sebastião Nunes Filho
• Pra. Mariângela Carvalho Chaves
• Pra. Rosângela Aparecida de Freitas Vieira
• Pr. Silvério Roberto Garcia

Neste período de existência da Igreja, muitos irmãos, irmãs, famílias valorosas, pastores e pastoras, superintendentes Distritais, Bispos e anônimos, contribuíram muito para que a Igreja chegasse onde chegou.
Muitos já descansam no Senhor, outros estão em outros lugares.
No entanto, para nossa alegria, Deus tem conservado em nosso meio muitas pessoas valorosas que permanecem fiéis, como colunas, desde o princípio.
Muitos outros foram chegando, cada um dando a sua contribuição, escrevendo seu nome nesta linda história.
A história desta Igreja é como um livro que está sendo escrito dia a dia.
Até a volta do Senhor Jesus Cristo, cremos piamente que Deus continuará fortalecendo a vida de todos os membros e acrescentando o número de salvos em nosso meio.
A Jesus Cristo toda honra, toda glória e todo louvor.

Colaborou:

Rosana Martins Garcia Gayer (IN MEMORIAN)
Márcia Helena Braga
Rev. Ednaldo Breves

Nenhum comentário: