sábado, 30 de junho de 2012

Um momento feliz

Tempo de Restauração

Igreja Metodista tem quase 215 mil membros no Brasil


Em vinte anos, o número de metodistas no Brasil teve um aumento expressivo: saltou de 80.061 para 214.715. Crescimento de 268,19%. A Igreja Metodista tem 1038 igrejas, 373 congregações e 400 pontos missionários no país. Os dados são do último levantamento oficial em 2010 e não contabilizam as crianças e os participantes não confessos.
Para o Colégio Episcopal da Igreja Metodista, os números sinalizam crescimento e inegáveis frutos. Porém os bispos e bispa frisam que é preciso cuidar para que o aumento seja consistente, equilibrado, centrado no discipulado, com ênfase na experiência da salvação, na santificação e no serviço.
O teólogo Hernandes Dias Lopes ao trabalhar a questão do crescimento de igrejas, argumenta que é preciso evitar dois extremos. O primeiro deles é a numerolatria: a idolatria dos números - crescimento como um fim em si mesmo, com muita adesão e pouca conversão, muito ajuntamento e pouco arrependimento. O segundo é a numerofobia: o medo dos números. A desculpa infundada da qualidade sem quantidade.
“De fato, se a igreja é um organismo vivo, então deve crescer. Nos últimos anos, testemunhamos um grande entusiasmo relacionado com o crescimento nas diferentes Regiões Eclesiásticas e Missionárias. Centenas de novas congregações, pontos e campos missionários foram plantados pelo país, dezenas de igrejas alcançaram sua autonomia. Novos municípios foram alcançados e milhares de pessoas decidiram se unir ao povo metodista para servir o Reino de Deus numa perspectiva wesleyana”, afirma o relatório do Colégio Episcopal da Igreja Metodista para o 19º Concílio Geral.

Caminhada - o bom momento é apontado como consequência de um movimento que começou em 1982, com a aprovação do Plano para Vida e Missão da Igreja Metodista. “O documento recuperou elementos básicos da fé e tradição metodistas, como experiência pessoal do cristão com Jesus Cristo como seu Salvador, ênfase na obra e poder do Espírito Santo, disciplina cristã e a santidade, paixão evangelística e comprometimento por uma ordem social mais justa”, afirmam os bispos/a.
Em resposta às ênfases do Plano Para a Vida e Missão, o Concílio Geral de 1987 aprovou uma mudança significativa na configuração da Igreja Metodista. A organização baseada em cargos foi substituída por uma estrutura considerada mais missionária: Dons e Ministérios.
Quatro anos depois, no Concílio Geral de 1991, a Igreja Metodista reforçou a ênfase missionária, ao aprovar o tema: “Igreja Metodista: Uma comunidade Missionária a Serviço do Povo”, que recebeu o acréscimo de uma frase de John Wesley: “espalhando a santidade bíblica por toda a terra.”
Discipulado - os números de crescimento são vinculados também com a difusão do discipulado. Nos últimos cinco anos, muitos pastores metodistas pelo Brasil afora desenvolveram estratégias para aprofundamento bíblico e doutrinário dos membros.
“Reconhecemos que a Escola Dominical já cumpre este papel, mas a presença da Igreja nos lares, nos grupos de discipulado, representou um avanço na tarefa de formação cristã, além de ter servido também para alcançar pessoas das famílias e vizinhos. Tínhamos um objetivo e Deus o ampliou”, pondera o documento do Colégio Episcopal.
Sobre este assunto, o relatório alerta: “(...) ao implantar o Discipulado na Igreja Metodista não procuramos acompanhar um “modismo” e nem mesmo combater grupos que têm influenciado igrejas por todo o Brasil e América Latina. O que nos motiva é adotar o Discipulado como ‘um modo de ser’, ‘um estilo de vida’ pessoal e comunitário, sendo também uma ‘forma de pastoreio’ a ser desenvolvida em nossas comunidades e uma ‘estratégia’ na maneira de ser Igreja: Comunidade Missionária a Serviço do Povo”.

Avanço - no último Concílio Geral, foi aprovada uma proposta arrojada do ponto de vista missionário. O texto foi acatado por unanimidade e prevê que em 15 anos sejam lançadas as bases para que todos os Estados brasileiros se tornem uma Região Eclesiástica. Atualmente o metodismo brasileiro tem seis Regiões Eclesiásticas e duas Missionárias (veja no mapa ao lado).
Sob orientação do Colégio Episcopal, as Regiões vão trabalhar em parceria em prol da expansão missionária. A 5ª e 4ª Regiões trabalharão para consolidar Minas Gerais como uma Região Eclesiástica. Da mesma forma, 2ª e 6ª Regiões estarão unidas para promover o Estado de Santa Catarina.
A mesma estratégia acontece nas 5ª e 6ª Regiões. Elas trabalharão para que o Mato Grosso do Sul se torne uma Região Eclesiástica. As 3ª e 5ª Regiões estarão juntas para que todo o estado São Paulo se torne autônomo. As 1ª e 4ª Regiões trabalharão em parceria para que o Estado do Espírito Santo venha ser uma Região Eclesiástica.
FONTE: Expositor Cristão e Site da Sede Nacional

O Censo revelou uma mudança no perfil religioso dos brasileiros. O número de evangélicos aumentou 61% entre os anos 2000 e 2010, mas os católicos seguem sendo maioria no país.
Apesar disso, o número de fiéis diminuiu na última década. Em 2010, eram 123,3 milhões de católicos apostólicos romanos, 1,7 milhão a menos do que no ano 2000. A proporção caiu de 73,6% para 64,6% da população. Em 1970, eram quase 92%.
“A igreja não acompanhou os seus migrantes, não acompanhou o seu povo. A igreja tem que sair um pouco dos seus muros, das suas igrejas, tem que abrir janela, porta e ir onde está o povo de Deus”, opina o membro do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento/CNBB Thierry Lineard.
Os evangélicos, por outro lado, foram os que mais cresceram. Passaram de 15,4% para 22,2% da população. Em dez anos, as diferentes igrejas evangélicas conquistaram 16 milhões de fiéis. Hoje são mais de 42 milhões.
“Nós abordamos as pessoas, as suas casas, os logradouros públicos. Procuramos trabalhar na evangelização homem a homem, por assim dizer. Um trabalho de evangelismo pessoal”, conta o presidente da Confederação Nacional das Assembléias de Deus, José Wellington Bezerra da Costa.
Na última década, aumentou ainda a proporção de pessoas sem religião, que já são 8% dos brasileiros, e de espíritas, que são 2%. Tendência seguida por outras religiões como umbanda, budismo e candomblé, que ganharam seguidores.
A pesquisa que aponta o crescimento da diversidade dos grupos religiosos no Brasil também mostra que as preferências em relação à religião variam bastante de região para região e de estado para estado.
O Nordeste é a região que proporcionalmente tem mais católicos. Os evangélicos têm maior participação no Norte e os espíritas no Sudeste. Entre os estados, o Piauí é o que tem o maior percentual de católicos, 85%. O de evangélicos está em Rondônia, 33,8%, e o de espíritas, noRio de Janeiro, 4%.
O Censo mostra que os espíritas são os que têm a maior renda e o maior nível de escolaridade.
“Esse movimento da diversidade que é muito próprio da sociedade brasileira se reflete sobre as religiões também, quer dizer, não temos mais uma igreja que seja absolutamente majoritária em todos os segmentos”, aponta o coordenador de População e Indicadores Sociais do IBGE, Luís Antônio Pinto de Oliveira.
“O importante é você ter o respeito com o próximo e saber lidar com isso”, aconselha o músico Eduardo Arantes.


FONTE: G1 - IBGE

segunda-feira, 18 de junho de 2012

ENCONTRO REGIONAL DE DISCIPULADO - PURA BÊNÇÃO



Com ministrações do Revmo. Bispo Paulo Lockmann e Pastor Carlos Alberto Bezerra, o Encontro Regional de Discipulado, realizado de 15 a 17 de junho de 2012, na Escola de Missões da Igreja Metodista em Teresópolis, foi um marco positivo na vida da Igreja Metodista, abençoando a vida de Pastores e Evangelistas ali presentes.

Que venham outros!!!

Líderes evangélicos discorrendo sobre princípios da doutrina de santidade

PECADOS SEXUAIS DESTROEM A CREDIBILIDADE DA IGREJA CATÓLICA



Pontífice católico mostra que pedofilia destruiu credibilidade

O papa Bento 16 fez essas declarações, referentes aos casos de padres que abusaram sexualmente de crianças na Irlanda. O papa Bento 16 disse neste domingo, dia 17, que os "pecados cometidos por sacerdotes e pessoas consagradas contra pessoas confiantes a seus cuidados", das quais "abusaram" em vez de lhes mostrar o caminho a Cristo, "abalaram a credibilidade da mensagem da Igreja".

O pontífice fez essas declarações, referentes aos casos de padres que abusaram sexualmente de crianças na Irlanda, em um vídeo enviado por ocasião do encerramento do 50º Congresso Eucarístico Internacional, realizado nos últimos dias em Dublin.

Bento 16 lamentou que "a gratidão e a alegria por uma história tão grande de fé e amor" como a da Igreja na Irlanda, tenham sido "afetadas de maneira terrível com a divulgação dos pecados cometidos por sacerdotes e pessoas consagradas", em alusão aos casos de abusos sexuais a menores por parte de religiosos nesse país.

"Como se explica que pessoas que recebem regularmente o corpo do Senhor e confessam seus pecados no sacramento da Penitência tenham pecado desta maneira? Continua sendo um mistério. Mas, evidentemente seu cristianismo não estava alimentado pelo encontro com Cristo", declarou.

No último dia 12 de junho, o cardeal Marc Ouellet, legado pontifício no 50º Congresso Eucarístico Internacional, se reuniu com vítimas de abusos sexuais por parte de clérigos, a quem pediu perdão em nome do papa e da Igreja e expressou "vergonha e remorso".

Em 2009 foram divulgados dois relatórios oficiais irlandeses que revelaram que durante décadas centenas de crianças desse país sofreram abusos sexuais por parte de sacerdotes.

Após conhecer estes casos, o papa disse que estava "desolado e angustiado" e que compartilhava com os fiéis a "indignação, a traição e a vergonha" por esses delitos sexuais.

Fonte: EFE

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O JESUS INCOMPREENDIDO


Mateus 28.16-20
Rev. Edson Cortasio Sardinha

Jesus era seguido pela multidão. Viam a Graça, o Poder e o Amor de Deus em sua vida. A multidão o cercava Jesus e os apóstolos "de tal modo que nem podiam comer". Mas o ministério de Jesus também causou incompreensões. Sua família não compreendia seus dons e os líderes de sua religião, por inveja ou por engano, também afirmavam não compreender a ação de Deus na vida do Senhor Jesus. Neste roteiro veremos a resposta de Jesus para sua família e para sua religião. O Senhor nos mostrará caminhos para o nosso próprio crescimento em amor e relacionamento com Ele.

I. Jesus é Incompreendido pela família (21)

A Nova Tradução na Linguagem de Hoje diz: "Os parentes de Jesus souberam disso e foram buscá-lo porque algumas pessoas estavam dizendo que ele estava louco". A princípio, parece uma ação para proteger o irmão e filho. Como as pessoas diziam que Jesus estava louco, a família foi para guardá-lo, recolhe-lo, protegê-lo. A família vai ao encontro do Senhor para retirá-lo do ministério. Levada pela opinião dos outros, a família não consegue compreender e discernir o ministério do Senhor Jesus. Ele foi incompreendido pela própria família. Muitas vezes os inimigos são os da própria casa (Mt 10.36). Eles queriam prender Jesus. Impedir de Jesus pregar a Palavra de Deus. Precisamos muito avaliar o que ouvimos. Nossa primeira atitude deve ser de amar e tentar compreender a posição do outro; se colocar no lugar do outro.

II. A Resposta de Jesus a família (31-35)

Como a família acreditou que Jesus estava fora de si e queria prende-lo, foram buscá-lo para colocá-lo num "cárcere privado". Eles chegaram (sua mãe e seus irmãos) e, tendo ficado do lado de fora, mandaram chamá-lo. Acreditamos que Maria não estava ali para prende-lo, mas para protegê-lo (protegê-lo dos outros e dos próprios irmãos). Outros acreditam que Maria também poderia estar achando que Jesus estava fora de si. As pessoas que estavam assentadas ao redor dele lhe disseram: Olha, tua mãe, teus irmãos e irmãs estão lá fora à tua procura. A resposta de Jesus precisa ser compreendida neste contexto (seus irmãos foram para prendê-lo): v.33 Então, ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? v.34 E, correndo o olhar pelos que estavam assentados ao redor, disse: Eis minha mãe e meus irmãos. v. 35 Portanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe. Jesus não atende sua família. Sabia que seria preso. Eles também estavam pensando que Jesus era louco. A verdadeira família de Jesus não é aquela que deseja impedir seu ministério. A legítima família de Jesus é formada pelas pessoas que fazem a vontade de Deus. Pela graça de Deus, a família de Jesus, após a ressurreição, entende o Senhor e são abençoados com a Graça do Pentecostes (Atos 1.14). Se a relação com Jesus não está baseada aos próprios laços familiares, nunca estará baseada na denominação eclesiástica que a gente pertence. Nossa relação com o Senhor está unicamente alicerçada na relação direta que temos com a Vontade do Pai.

III. Jesus é Incompreendido por sua religião (22)

A religião de Jesus (o Judaísmo) também não o compreendia. Os escribas, que haviam descido de Jerusalém, diziam: Ele está possesso de Belzebu. É pelo maioral dos demônios que expele os demônios. Por ignorância ou por inveja, os religiosos viam a libertação dos demônios como uma ação do próprio chefe dos demônios. Jesus cheio do Espírito Santo realizava a vontade do Pai e os fiéis religiosos creditavam sua ação aos demônios. Nem sempre a Religião usará de critérios para nos avaliar. Praticamos a vontade de Deus e amamos nossa igreja, mas esperamos somente no Senhor a plena compreensão e não podemos nos escandalizar quando setores da igreja se levantarem contra a vontade do próprio Deus.

IV. A Resposta de Jesus a Religião (23-30)

Jesus convoca os Escribas e conta uma parábola afirmando: "Como pode Satanás expelir a Satanás? Jesus afirma que as trevas nunca atacarão as trevas. Há unidade na ação de Satanás. É certo que nem sempre há unidade em nossas ações, mas o inimigo sempre atacará em unidade perfeita com os seus propósitos. Jesus diz que para roubar o valente, precisa primeiro amarra-lo. O inimigo não iria amarrar a si próprio permitindo ser derrotado. Jesus afirma que era o Espírito Santo que estava operando em sua vida e não Belzebu. Eles blasfemaram contra o Espírito Santo, e não há perdão para quem blasfemar contra o Espírito Santo. Jesus disse isso porque eles falaram: "Está possesso de um espírito imundo". Os religiosos estavam fechando a porta da Graça negando a ação do Espírito da Graça. Esta é a resposta de Jesus a sua religião representada naqueles Escribas. Nem todos os judeus pensavam como os Escribas, mas esta ação gerou maldição e cancelamento da graça de Deus sobre aqueles homens. Decidiram permanecer no pecado e surdos para a mensagem de Jesus.

Conclusão:

Li uma frase interessante: "A Vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a Graça de Deus não possa protegê-lo." Mesmo que não venhamos compreender a vontade de Deus, devemos buscar discernimento e esperar no Senhor antes de construir qualquer posição. Pois poderemos estar nos levantado contra o próprio Deus. Nós, como discípulos e discípulas, também poderemos ser incompreendidos, mesmo andando em santidade e temor de Deus. Wesley foi incompreendido pelos seus amigos e religiosos. Muitos homens e mulheres de fé não foram compreendidos. Mas não pararam. Mesmo diante da incompreensão, não pare de ser o que Deus deseja que você seja. Avante em Nome de Jesus.

sábado, 9 de junho de 2012

JUBILEU DE PRATA DA IGREJA METODISTA EM BOA SORTE - Culto em 06.06.2012

PARTICIPAÇÃO DA IGREJA METODISTA DO BAIRRO SÃO PEDRO NO JUBILEU DE PRATA DA IGREJA METODISTA EM BOA SORTE - Dia 06 de Junho de 2012

 Arilson e Edilson
 Leonardo
 Sthefany - Coreografia - Sociedade de Mulheres Essência de Deus - Louvor Ungido
Rev. Ednaldo Breves (Púlpito) - Testemunho e Histórias do tempo em que era membro da Igreja Metodista em Boa Sorte - Lembrança da Conversão de seus pais e antigos irmãos da Igreja

Rev. Paulo Henrique (Pr. Titular Local) e Revmo Bispo Roberto Alves - Pregador da Noite (Mensagem Ungida)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Brenda, filha do cantor gospel Regis Danese, está em estado grave na UTI

Brenda, filha do cantor gospel Regis Danese, está em estado grave na UTI

Com leucemia, a filha do cantor gospel Regis Danese (38), Brenda (2), está internada em estado grave há alguns dias. A menina começou a passar mal e foi levada para a UTI, onde recebe plaquetas e cuidados médicos. “Depois da última quimio, a Brenda teve complicações e começou a vomitar sangue sem parar, está na UTI, é grave, Deus é maior. Ai, está doendo muito, mas Deus está no controle, senhor Jesus, tu tens um plano na vida da Brendinha, eu creio nos teus milagres! Brendinha continua na UTI tomando plaquetas duas vezes por dia”, comentou o artista, nesta segunda-feira, 4, em seu Twitter.

Brenda passou por uma cirurgia no dia 1º de junho para a retirada do cateter da quimioterapia. “A Brendinha entrou para o bloco cirúrgico para retirar o cateter que tinha infeccionado, vamos orar”, disse ele na rede social, logo após ele disse que o procedimento foi bem sucedido.

Agora, com a filha em recuperação, Regis pede orações aos fãs. “Gente, vamos reforçar nossas orações pela vida da Brendinha, vamos jejuar mais pela vida dela em nome de Jesus! Nos ajude, Deus abençoe!”, escreveu o cantor, que iniciará um jejum nesta terça-feira, 5, pela saúde da herdeira. “Vamos começar amanhã um jejum de Daniel pela vida da Brenda, 21 dias só de água, legumes, verduras”.
Notícias Cristãs com informações da Caras

segunda-feira, 4 de junho de 2012

INVESTIMENTO EM MISSÕES É ALGO TREMENDO!!!!

Quando fui convidado para ir nesta viagem missionária em São João Del Rei, pelo então Pastor Roberto Carlos, estava construindo um quarto para meus filhos e a Igreja não poderia me ajudar financeiramente.

Sentindo o coração arder por missões, parei a obra e investi R$ 120,00 (isso em 1995, mais... ou menos).

Quando retornei encontrei um envelope da Telebrás debaixo da minha porta e quando levei no banco pude vendê-las por R$ 1.200,00 e concluir toda obra. Deus é fiel e missões é o melhor investimento que podemos fazer!


Nesta viagem fomos eu, a Taninha (que está no lado direito da foto) e meu irmão Pr. Sebastião Breves. Foram muitas pregações no templo, ao ar livre, visitas e muito louvor. Foi uma benção! Pr. Ednaldo Breves.

domingo, 3 de junho de 2012

DILMA QUER ACABAR COM ALUGUEL DE HORÁRIO NA TV

Quem pensa que a perseguição religiosa no Brasil vai acontecer nos moldes antigos precisa se atualizar, assim como o inimigo de Deus atualiza a sua forma de ataque à Igreja de Cristo.

Muitas decisões tem sido tomadas ou estão em estudos que vão comprometer seriamente as famílias e a Igreja Cristã no Brasil.

É preciso estar atento! É preciso orar um pouco mais! É preciso que o povo chamado Cristão pare de negociar sua consciência e seus votos por um punhado de lajotas ou benefícios e terem consciência de que a única ferramenta, além da oração e conscientização é o VOTO!

Eis mais uma estratégia para somar as demais decisões que o governo deste mundo tem tomado contra a Igreja

FIM DOS PROGRAMAS EVANGÉLICOS DE IGREJAS QUE NÃO POSSUEM CANAIS DE TV.
O governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um "mercado paralelo" ligado às concessões no país.

A informação é da reportagem de Julio Wiziack e publicada na edição deste domingo da Folha (a íntegra da reportagem está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV.

O Ministério das Comunicações não quis comentar as mudanças e informou que o "novo marco" ainda será  
 colocado em consulta pública.

sábado, 2 de junho de 2012

COMO EVANGELIZAR EFETIVAMENTE USANDO FOLHETOS EVANGELÍSTICOS



(Título original: How to effectively witness using Gospel tracts)

Folhetos ou panfletos são ferramentas muito importantes na evangelização. A forma escrita foi um maravilhoso presente de Deus e tem sido usada grandemente para a glória de Jesus Cristo. A página impressa pode grandemente multiplicar nossos esforços no serviço do Senhor e folhetos podem freqüentemente ir a lugares onde nós não podemos.

CONHEÇA A MENSAGEM DO FOLHETO

A primeira consideração no uso do folheto evangélico é da certeza do conteúdo das Escrituras.

Existem três problemas com muitos dos folhetos evangélicos:

1 – Muitos folhetos não contêm uma apresentação clara e bíblica do evangelho. Muitos se referem à salvação de uma maneira confusa e não de acordo com as Escrituras, tais como ¨pedir a Jesus para entrar dentro do meu coração ou ¨dar a minha vida a Cristo.¨ Salvação não é dar a vida da gente a Cristo, mas sim absolutamente crer e confiar na totalmente concluída expiação por Cristo.

Em nenhuma parte vemos no Novo Testamento o Senhor Jesus ou os Apóstolos dizendo às pessoas para darem suas vidas a Cristo ou pedirem que Jesus entre em seus corações. Precisamos seguir a Bíblia muito cuidadosamente na terminologia que utilizamos, assim as pessoas não serão confundidas e não farão falsas declarações de fé.

2 - O segundo inconveniente é que a maioria dos folhetos não tratam de arrependimento. A maioria dos folhetos sequer menciona a palavra ou mesmo menciona o conceito, ainda que o Senhor Jesus Cristo e Seus Apóstolos pregaram pleno arrependimento e exigiam isso daqueles que seriam salvos.

A salvação somente vem pelo arrependimento para com Deus, e fé para com o nosso Senhor Jesus Cristo¨ (Atos 20:21). Qualquer apresentação do evangelho deveria incluir o fato que Deus “... anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;” (At 17:30 ACF)

Quer ou não a palavra ¨arrependimento¨ seja usada no folheto evangélico, a idéia deveria sê-lo. O que é arrependimento?

É um giro, uma mudança de direção (1 Tes 1:9). Quando eu recebo Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, eu estou dando as costas para a velha vida.

3- Outro problema é que muitos folhetos simplesmente não dão suficiente informação. Grande número de pessoas na América do Norte hoje são como ignorantes na verdade do Deus da Bíblia e das bases do Evangelho do Senhor Jesus Cristo como qualquer Hindu na trevas da Ásia.

É crucial que comecemos com as coisas mais básicas, quando lidamos com essa gente, e que expliquemos a fundo os termos bíblicos, de outro modo, quando eles ouvirem termos como ¨salvo¨, ¨crença¨, ¨Cristo¨, ¨Deus¨, ¨pecado¨, eles não terão a idéia correta do que estamos falando, e qualquer ¨profissão de fé” que eles façam será vazia, ineficaz.

A seguir estão uns poucos exemplos de folhetos evangélicos que incluem arrependimento:

1 - O Que Devo Fazer Para Ser Salvo?
2 - O que é a sua Vida?
3 - A Ponte para a Vida Eterna
4 - Por quê Eu Deixaria Você Ir ao Meu Paraíso?


ASPECTOS A LEMBRAR QUANDO ESTIVERMOS DISTRIBUINDO NOSSOS FOLHETOS:

Entregar nossos folhetos é algo que todo crente renascido pode fazer, jovem ou velho.

1. Lembre que é responsabilidade de todo crente pregar o evangelho (veja Mat. 28:19-20; Mar. 16:15; Luc. 24:45-48; Atos 1:8; 2 Cor. 5:17-21; Filip 2:16; 2 Tim. 4:5).

2. Lembre que por pregar o evangelho você está oferecendo o maior presente do mundo. Quando pregamos o evangelho estamos oferecendo vida a pessoas mortas; estamos oferecendo riquezas a pessoas pobres; estamos oferecendo cura a pessoas enfermas; estamos oferecendo salvação a pessoas perdidas.

3. É sábio você ler os folhetos primeiro, antes de entregar às outras pessoas. Deste modo, você saberá exatamente o que ele diz e você pode mencionar isto quando falar às pessoas. Também, por ler primeiro antes de passá-lo adiante, você pode ver se o folheto contém alguma coisa que não é verdade ou deixou escapar aspectos importantes como arrependimento.

4. Tenha um compromisso de distribuir muitos folhetos a cada semana.

5. Seja sempre agradável e educado. Lembre que você é um completo estranho para a pessoa que você está se aproximando. Peça gentilmente ¨Posso dar-lhe algo especial para ler?¨ ou ¨Eu tenho algo de Boas Notícias para você¨ ou ¨Posso dar algo a você que tem sido uma bênção na minha vida?¨ Se eles estão ocupados, peça para que coloquem o folheto no bolso para o lerem em casa.

6. Tenha em mente que a meta não é meramente distribuir folhetos, mas encontrar oportunidades para dar testemunho a respeito do Senhor Jesus Cristo com o objetivo de conduzir pessoas à salvação. Use os folhetos para iniciar a conversa e quando encontre alguém que está interessado tome o tempo todo com ele e veja se ele ou ela está desejando de encontrar-se consigo de novo. Devemos lembrar que não é suficiente entregar folhetos; o objetivo é ver pessoas virem a Cristo e serem batizadas e discipuladas (Mat 28:19-20).

7. Não fique desapontado ou desencorajado se alguém diz alguma coisa contra Jesus e a Bíblia ou zombarem do que você está fazendo. “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,” (Fp 1:29 ACF) (Ver também Mat. 5:11-12; Joa. 15:20; Luc. 9:26).

8. Entregue folhetos para aqueles que parecem que poderiam estar interessados, e para aqueles que parecem que não estariam interessados. Não podemos olhar através de seus corações de homens e não podemos saber a quem Deus poderia estar conduzindo. Jesus disse para pregar o evangelho a toda criatura (Mar 16:15). “Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.” (Ecl 11:6 ACF). Eclesiastes 11:1 diz, “Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Ec 11:1 ACF) Isto se refere ao costume de lançar semente na terra pantanosa depois que o rio tal como o Nilo tinha transbordado para fora de seu leito, confiando em que a semente terá raiz e trará adiante uma colheita. “Quando as águas retrocederam, o grão no solo molhado floresceu. ‘Águas’ expressa o caráter aparentemente sem esperança dos recebedores da caridosa semente; mas, ao final de tudo, seria provado que a semente não tinha jogada fora e perdida.” (Jamieson, Fausset, Brown).

9. Tenha certeza que há um nome e endereço estampado em cada folheto, de modo que alguém que está interessado tenha um contato para maiores auxílios. Um curso de correspondência evangélica é uma boa forma de acompanhar a distribuição de folhetos. Veja a seção de cursos por correspondências no nosso livro ¨Idéias para Evangelismo¨ para sugestões. Isto parece ser mais efetivo em alguns lugares que noutros, mas temos pessoalmente visto muito fruto por estes meios.

10. Uma das mais importantes coisas sobre distribuição de folhetos é devoção e persistência. Alguns folhetos podem ser jogados fora mas outras pessoas podem encontrá-los. Temos um homem na nossa igreja que começou a ficar interessado em Cristo pela leitura de um folheto que foi dado a um seu amigo. Isto tem acontecido muitas vezes. Deus quer trabalhadores devotos. Não se desencoraje se nada parece estar acontecendo. Devemos fazer este trabalho por fé, não pela visão. Mantenha seus olhos no Senhor e confie Nele para lograr Seu desejo e dar fruto, e siga continuando pregando o evangelho. “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (2Co 9:6 ACF) “Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.” (1Co 4:2 ACF)

11. Lembre que nosso real inimigo na distribuição de folheto não são as pessoas, mas sim o diabo. Ele é o deus deste mundo que está cegando as mentes dos não crentes (2 Cor 4:4). Assim, devemos ter toda a armadura de Deus para esta importante tarefa (Efé 6:11-12).

12. Ore muito pela sua distribuição de folheto, tanto antes como depois. Ore que Deus irá abrir os olhos das pessoas de modo que elas O desejarão conhecer e que eles irão ler e entender os folhetos.

Autor: David Cloud,

Fundamental Baptist Information Service, P.O. Box 610368, Port Huron, MI 48061, 866-295-4143, fbns@wayoflife.org

PASTOR MORRE AO PICADO POR UMA SERPENTE NO SUL DOS EUA


Mack Wolford, um pastor pentecostal de West Virginia, ficou conhecido por usar serpentes durante seus sermões. Ele foi destaque em novembro passado no jornal The Washington Post.

Parte de sua mensagem se baseava na promessa de Jesus que os cristãos seriam invulneráveis a picadas de serpentes e escorpiões (Marcos 16:17-18). Durante anos ele fez uso desses animais, que criava em uma sala da igreja. Mas no último domingo o inesperado aconteceu.

O pastor costumava fazer cultos na igreja Church of the Lord Jesus e ao ar livre. Quando ele pregava sobre o poder do Espírito Santo, boa parte da plateia falava em línguas estranhas enquanto ele manipulava cobras e assegurava os presentes que aquilo era um teste de fé para os cristãos, pois eles deviam confiar nas promessas de Deus.

Contudo, aos 44 anos de idade, ele faleceu, vítima da picada de uma cascavel que ele tinha em casa há anos. Curiosamente, a tragédia ocorrer na véspera de um grande evento promovido por ele no parque estadual Panther Wildlife Management Área. Nos dias anteriores, Wolford tinha postado várias mensagens na sua página do Facebook, pedindo às pessoas para comparecerem. “Estou esperando um grande movimento neste domingo”, escreveu. “Vai ser como nos velhos tempos. Teremos crentes cheios do Espírito Santo, línguas e sinais”.

Ele também convidou sua família, que em grande parte abandonou a prática de manipular serpentes, para irem ao parque.

“Em um momento ou outro, todos nós já usamos [serpentes], mas tínhamos parado”, explicou sua irmã, Robin Vanover. “Seu aniversário foi sábado, e tudo que ele queria era ver seus irmãos e irmãs na igreja juntos”, lembra.

Após o período de louvor e adoração, com cerca de 30 minutos, Wolford passou uma cascavel para um membro da igreja e sua mãe. Depois, ele se sentou ao lado da serpente. Foi quando ela o mordeu na coxa.

O culto foi interrompido, e Wolford levado para casa de um parente, na cidade de Bluefield, onde pretendia se recuperar apenas com orações, como sempre fez quando sofreu picadas de cobras anteriores. Ao final da tarde, ficou claro que desta vez era diferente, e as mensagens desesperadas começaram a surgir no seu perfil do Facebook, pedindo oração. Mas ele se recusou a ser levado ao hospital.

Um guarda florestal, que trabalha no parque estadual, disse que os funcionários não tinham conhecimento das atividades de Wolford e nem dado autorização para o culto. “Se tivéssemos conhecimento que ele carregava animais peçonhentos, nunca teríamos permitido isso”, disse.

Tragicamente, o pai de Wolford morreu em 1983, depois de ser mordido por uma cobra.

Foi então que parte da família abandonou a prática. Porém, Mack tentava manter viva essa antiga prática, comum no sul dos Estados Unidos, mas proibida na maioria dos estados.

Traduzido e adaptado de WND e Washington Post

Fonte: Site Notícias Cristãs