segunda-feira, 26 de março de 2012

Pastor Marcos Pereira se defende de acusações em programa do SBT



O programa Conexão Repórter do SBT, da última quinta-feira (22), fez uma reportagem exclusiva com o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) que tem sido acusado de ser, entre outras coisas, um dos grandes mandantes do crime organizado no Rio de Janeiro.

Roberto Cabrini foi o primeiro jornalista a conseguir juntar todos os depoimentos, tanto de quem acusa, como do próprio pastor que se defendeu. Entre os acusadores estava José Júnior, fundador do AfroReggae, o primeiro a se pronunciar denunciando o pastor que ele chama de “maior mente criminosa do Rio de Janeiro”.

Quem também está acusando o líder da ADUD é o pastor Rogério Ribeiro de Menezes que ficou 17 anos no ministério, ficando seis anos sendo um dos homens de confiança de Marcos Pereira.

O pastor Rogério diz que diversas vezes ele incitou os presos a fazerem rebelião, pedindo que ele fosse chamado para apaziguar a situação e assim ganhar destaque. “A minha mente era uma mente cauterizada”, diz ele quando o repórter questiona se ele não se manifestava dizendo que o fundador da ADUD estava errado.

A esposa de Rogério Menezes afirma que Marco Pereira teria abusado sexualmente dela, com lágrimas nos olhos ela relata o acaso para o repórter que conversou com outras mulheres que também afirmam que eram obrigadas a participarem de orgias sexuais para não serem expulsas da igreja.

Roberto Cabrini teve acesso à sede da ADUD para questionar o pastor Marcos Pereira acerca de todas essas denúncias. Sobre os abusos sexuais ele afirma que nunca abusou de mulher nenhuma, mas que já foi tentado “Tentações que qualquer homem natural tem”, diz.

“A minha relação com o crime organizado é ir lá e tirar o traficante, o homicida e transformar ele”, afirma citando que desde os anos 90 ele transforma esses traficantes em uma nova criatura.

Marcos Pereira nega todas as acusações e diz que tudo não passa de uma farsa.

Testemunhas presentes confirmam que dentro da sede da ADUD nunca aconteceu abusos sexuais.

Valdemiro Santiago insinua que Edir Macedo tenha conta em paraíso fiscal

Valdemiro Santiago insinua que Edir Macedo tenha conta em paraíso fiscal

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, rebateu as acusações de ter comprado fazendas com dinheiro da igreja e ter passado para seu nome.Valdemiro questionou a compra da TV Record por Edir Macedo e insinuou que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, tem conta em paraíso fiscal.

“Por que você não convoca uma entrevista comigo e com seu patrão, o dono ai da TV. É bom que eu já faço umas perguntas pra ele, para saber com que dinheiro ele comprou a TV”, afirmou, dirigindo-se ao autor da matéria, o repórter Marcelo Rezende.

“O diabo quer colocar um contra o outro. A luta é contra satanás não é contra homens. Porque satanás quer destruir não só o Valdemiro Santiago, mas também o bispo Edir Macedo”, afirmou durante um culto transmitido pela TV Mundial, admitindo estar surpreso com as circunstâncias, pois, ele e sua esposa amavam Macedo: “Eu jamais imaginei que essas coisas aconteceriam um dia. Se o senhor quer me maltratar, usar a Record pode usar, mas eu vou orar por sua vida, por seus pastores”, afirmou o líder da Mundial.

Sobre o autor da reportagem do Domingo Espetacular, o líder da Igreja Mundial afirmou que o repórter é uma “resenha”, em fim de carreira, e que por isso aceitou fazer a matéria, que outros profissionais da emissora teriam se recusado a fazer, segundo Valdemiro.

O apóstolo afirma que a Igreja Mundial do Poder de Deus ainda não pagou nem a primeira parcela da compra das fazendas, pois foi negociado um prazo de carência de 18 meses a contar da data em que o negócio foi fechado. “Chama o seu patrão e coloca ele comigo na entrevista, aí pede para ele levar as contas abertas e eu levo as minhas, porque eu não tenho contas lá fora”, afirmou Santiago, insinuando que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus possua contas em paraísos fiscais.

FONTE: http://www.overbo.com.br/valdemiro-santiago-insinua-que-edir-macedo-tenha-conta-em-paraiso-fiscal/

Record volta a realizar reportagem sobre patrimônio de Valdemiro Santiago

Record volta a realizar reportagem sobre patrimônio de Valdemiro Santiago

O Jornal da Record, apresentado por Ana Paula Padrão, fez um reportagem no dia 24 em que realiza novas denúncias sobre o enriquecimento de Valdemiro Santiago.

A matéria mostrou os imóveis adquiridos pelo líder religioso ao longo dos anos, e destaca a casa em que vive no condomínio de Tamboré, em Santana do Paranaíba (SP).

Documentos emitidos pela Comarca de Barueri, município vizinho, demonstram que Valdemiro e sua esposa seriam donos também de um apartamento avaliado em R$ 500 mil, localizado em Alphaville, condomínio de alto padrão da cidade, além de uma terceira casa, no mesmo condomínio, avaliada em, no mínimo, R$ 3 milhões.

O apóstolo negou veementemente as acusações de ser proprietário dos imóveis: “Aquilo (a reportagem) não tem nada a ver, negócio de fazenda é mentira. São uns mentirosos, criminosos.

Aquele negócio de patrimônio tá errado. A Justiça vai dizer se tenho patrimônio ou não. Se tá no nome da Igreja não pode ser patrimônio meu. É mentira”, defendeu-se.

FONTE: http://www.overbo.com.br/record-volta-a-realizar-reportagem-sobre-patrimonio-de-valdemiro-santiago/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+overbo+%28O+Verbo+-+Not%C3%ADcias+Crist%C3%A3s%29

quarta-feira, 21 de março de 2012

VALDEMIRO X MACEDO!!! UM "CAUSO" PARA ENTENDERMOS ESPIRITUALMENTE A BAGUNÇA



Diante destes acontecimentos dos últimos dias envolvendo o Bispo Edir Macedo, Apóstolo Valdemiro Santiago e, agora, até o Pastor Silas Malafaia, lembrei-me de um "causo" muito propício para o momento.

Conta o "causo" que num determinado lugar dois irmãos em Cristo, dois "guerreiros cristãos", estavam lutando à espada contra o diabo.

Era ataque prá todos os lados. 

Quando o diabo sentiu que estava acoado, usando suas últimas forças, disse bem alto a um dos "guerreiros cristãos":
- A sua espada é mais afiada do que a do seu companheiro e você é bem melhor. Você é "o cara"!

Aquele "guerreiro cristão" sentiu-se envaidecido!

O outro "guerreiro cristão", no entanto, ficou muito chateado e partiu para cima do seu companheiro para mostrar que ele, sim, era o melhor. 

A luta que, antes, era entre os dois "guerreiros cristãos" contra o diabo, agora era tão somente entre os "dois guerreiros cristãos"!

E quanto ao diabo, você pode estar perguntando?

Bom, quanto ao diabo, ele descansou, montou um camarote e assistia com prazer, dando gostosas gargalhadas dos dois.

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!"
"Quem tem entendimento para entender, entenda!"

Efésios 6:12 "... pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes."

Rev. Ednaldo Breves
Pastor da Igreja Metodista em São Pedro - Barra Mansa - RJ

SILAS, VALDEMIRO E MACEDO DETONAM

Líderes continuam troca de farpas na TV. E quem ganha com isto?

Por: Redação Creio

Não demorou muito para que a reportagem da Rede Record sobre o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus e supostas denúncias de desvio de recursos ganhasse repercussão e caísse na boca do povo. Edir Macedo usou seu jornalismo para alvejar seu antigo aliado. E nesta segunda-feira Silas Malafaia entrou no conflito acusando ‘o sujo falando do mal lavado’. Nesta troca de farpas duas perguntas rondam: Quem ganha com isto e onde este embate vai parar?

A segunda-feira foi dia de respostas. Valdemiro Santiago, da Mundial do Poder de Deus, usou seu canal de TV para responder. Acusou a Universal de superfaturar o valor pago à Record. Alegou inocência: “Marcelo Rezende precisa de oração. A Record vive de restos da Globo" disse. Em tom de deboche, ao lado dos auxiliares fez um trocadilho com nome do programa Fala que Eu te Escuto.



Na reportagem o jornalista Marcelo Rezende acusou Santiago de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Segundo o jornal o apostólo adquiriu com dinheiro da igreja duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais. Quem entrou no circuito foi Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ele escreveu em seu site que foi a história se repetiu :”Vou começar pelo fim. O resumo da historia é este: “o sujo falando do mau lavado”. Todos farinha do mesmo saco. O que me impressiona é que Edir Macedo, que já foi vítima de denúncias envolvendo enriquecimento ilícito e reportagens tendenciosas construídas para denegri-lo, feitas pela Rede Globo, principalmente entre os anos 90 e 95 (e que eu mesmo, várias vezes, no vigésima quinta hora, da Rede Record, os defendi), agora usa do mesmo expediente para atacar e denegrir um outro pastor, e com isto expor ao ridículo pastores e as Igrejas evangélicas.Por algum acaso a Rede Record, que está no nome dele, foi comprada com o dinheiro de quem? Foi comprada com ofertas do povo de Deus.

Malafaia lembrou que foi traído por Valdemiro que comprou horários na TV oferecendo mais e em alguns casos valores não praticados pelo mercado. Por enquanto Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus manteve silêncio e prova que esta história pode ter novos capítulos.

Jornalista investigativo é preso em terreno de Valdemiro Santiago

INVASÃO DE PROPRIEDADE


Jornalista investigativo é preso em terreno de Valdemiro Santiago

O jornalista Amaury Ribeiro Junior foi detido pela Policia Ambiental de Rondonópolis (219 km de Cuiabá) nesta semana, acusado de invadir uma propriedade da Igreja Mundial.

Segundo informações de uma fonte do site da capital Olhar Direto, o jornalista veio a Mato Grosso para realizar uma reportagem em uma fazenda adquirida pela Igreja na cidade de Santo Antonio do Leverger.

Os donos da propriedade rural não teriam gostado da presença do jornalista e acionaram a polícia. Amauri acabou detido e encaminhado à delegacia, mas a ocorrência não foi registrada.

Histórico

Amaury Ribeiro Jr. é jornalista investigativo especializado inicialmente na temática dos Direitos Humanos. Em 1996 ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo ao abordar o tema da Guerrilha do Araguaia junto a outros jornalistas, ajudando na descoberta de ossadas de guerrilheiros em cemitérios clandestinos e forçando o Estado Brasileiro a pagar indenização às famílias das vítimas.

Em dezembro de 2011 ele lançou o livro "A Privataria Tucana", onde relata um suposto esquema usado no Brasil para lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, que teria sido utilizado pelo PSDB durante as privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e por Paulo Maluf e Ricardo Teixeira, dentre outros.

GUERRA ENTRE IURD (MACEDO) E IMPD (VALDEMIRO).

GUERRA DE AUDIÊNCIA




Edir Macedo esquece perdão e dispara contra Valdemiro Santiago

Por: Redação do Portal Creio

Na última semana Edir Macedo publicou em seu blog que perdoava desavenças com o apóstolo Valdemiro Santiago. Nem mesmo a poeira baixou e a Record exibiu num de seus programas de maior audiência uma reportagem “especial” sobre as denúncias de enriquecimento ilegal do líder da Impd. Compra de fazenda no Pantanal e outros tantos segredos exibidos por trinta minutos no Domingo Espetacular.

O repórter Marcelo Rezende usou imagens da internet para contrastar os apelos do líder da IMPD com os bens que estão em seu nome no Estado do Mato Grosso. Trata-se de duas fazendas avaliadas em 50 milhões de reais. Adquiridas no ano passado, com dinheiro da igreja e agora em nome de Valdomiro Santiago e sua esposa, a bispa Francileia de Oliveira, as fazendas Santo Antônio do Itiquira e Formosa estão localizadas na cidade de Santo Antônio do Leverger.

Usadas para atividade pecuária, estima-se que existem ao todo 5000 cabeças de gado, avaliados em R$ 6,5 milhões de reais. Além disso, a reportagem da Record mostrou outros bens pertencentes ao apóstolo, como jatinhos, helicópteros e carros de luxo.

Entre as acusações feitas a Valdomiro estão, principalmente, a de enriquecimento ilícito e de lavagem de dinheiro. Como no Brasil as igrejas são isentas de impostos e não precisam prestar contas ao governo de suas arrecadações, aparentemente a IMPD precisou usar “laranjas” para adquirir esses e outros bens.

Segundo mostrou a matéria do Domingo Espetacular, Valdomiro e Francileia são os sócios majoritários da empresa W S Music, cujo procurador e Nicanor de Oliveira, irmão do apóstolo e administrador das fazendas.

Uma vez que a WS Music tem como valor declarado 50 mil reais, seria impossível ter capital suficiente para adquirir as duas propriedades rurais, uma custando 29 milhões e a outra 20 milhões. No total, as duas fazendas totalizam 26.134 hectares, quase duas vezes o tamanho de Jerusalém, capital de Israel.

Marcelo Rezende afirmou que a matéria demorou quatro meses para ser preparada e que foi necessária muita investigação. Também foi dada a Valdomiro a oportunidade de se explicar, mas ele não atendeu a equipe da Rede Record.

EDIR MACEDO ESTÁ COM CÂNCER?


Igreja desmente e fala que líder da Iurd está com saúde invejável

Por: Redação Creio

Na guerra nada santa travada pela Igreja Mundial do Poder e Universal do Reino de Deus pelo controle nos neo-pentecostais, a notícia falsa da doença de Edir Macedo divulgada como forma de ataque de Valdemiro Santiago, foi desmentida pela direção da Igreja. A médica de Edir Macedo e família, doutora Eunice Higuchi, falou que Macedo não tem câncer e está com saúde invejável.

No programa foi ao ar no dia 19 a doutora formada pela Universidade de São Paulo leu diversos exames mostrando que não há nenhuma anormalidade. “Ele tem uma saúde invejável com colesterol e pressão controlada”, falou.

O bispo Adilson Silva entrevistou a doutora e colocou um vídeo em que afirmava que Macedo estava em tratamento contra câncer no fígado e pâncreas, o que foi desmentido pela médica. O bispo lembrou ainda que Macedo está promovendo uma série de reuniões em Londres.

A propagação de notícias falsas é mais um capítulo da guerra travada por Edir Macedo e Valdemiro Santiago.O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou um procedimento para investigar o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito e fraude contra o sistema financeiro.

sexta-feira, 2 de março de 2012

SOBE O NÚMERO DE MULHERES EM RELAÇÃO AOS DE HOMENS NO BRASIL


O Censo 2010 constatou que há 3.941.819 de mulheres a mais do que homens no Brasil - 97.348.809 contra 93.406.990 do sexo masculino (95,9 homens para cada 100 mulheres). Os números representam um aumento da representação feminina em comparação com a década anterior. No último Censo, realizado em 2000, a relação era de 96,9 homens para cada 100 mulheres.

Estatisticamente nascem mais homens do que mulheres. No entanto, o principal fator apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o fenômeno é a alta taxa de morte violenta no Brasil, que atinge predominantemente a população masculina.

A região Norte do País é a única que apresenta exceção ao quadro, sendo 101,8 homens para cada 100 mulheres. Em todos os Estados da região há mais homens do que mulheres. No Centro-Oeste, enquanto Mato Grosso tem maior representatividade masculina, em uma taxa de 104,3 homens para cada 100 mulheres - é o Estado que tem a maior diferença entre homens e mulheres do País -, o Distrito Federal tem 91,6 homens para cada 100 mulheres.

Representatividade de mulheres é maior no Rio

O Estado do Rio de Janeiro apresenta a maior representação feminina entre as unidades da federação, sendo 91,2 homens para cada 100 mulheres, acompanhando a tendência da região Sudeste, com 94,6 homens para cada 100 mulheres. Em São Paulo, a razão é de 94,7 homens para cada 100 mulheres. O Rio Grande do Sul também tem uma razão baixa, sendo 94,8 homens para cada 100 mulheres. As regiões Sul e Nordeste também apresentam taxas inferiores, sendo 96,3 homens para 100 mulheres e 95,3 homens para 100 mulheres respectivamente.

Com exceção do Amazonas, todas as unidades da federação apresentaram uma baixa na representatividade masculina em relação ao Censo de 2000.