terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O BRASIL QUE OS BRASILEIROS NÃO CONHECEM

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil.

Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.


Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.


Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.


Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.


Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.


Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.


Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.


Os dados são da Antropos Consulting:


1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.


2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.


3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.


4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.


5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.


6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.


7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.


8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.


9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.


10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México , são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.


11. O Brasil é 1º maior mercado de jatos e helicópteros executivos do mundo.


Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?


1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?


2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?


3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?


4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?


5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?


6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?


7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?


Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando..


É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!


Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder.
Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

Pressão arterial deve ser medida nos dois braços, diz estudo

Medir a pressão dos dois braços não é uma prática comum entre médicos e enfermeiros, mas deveria ser.

Uma revisão de 28 estudos mostra que a diferença de 15 mmHg ou mais entre a pressão sistólica dos dois braços representa um risco 70% maior de morte por doença cardíaca, como infarto. A pesquisa foi publicada na revista médica "Lancet".

A pressão sistólica é a mais alta -em caso de valores normais, a sistólica é 12 e a diastólica, oito. Uma diferença de 15 mmHg poderia significar que, em um braço, a pressão seria de 12 e no outro, 13,5.

A diferença pode indicar doença vascular periférica (endurecimento ou afunilamento das artérias das pernas e dos pés) e risco de doença cardiovascular cerebral, que pode causar demência.

Segundo Celso Amodeo, cardiologista especialista em hipertensão do HCor (Hospital do Coração), pressões diferentes podem indicar um bloqueio em um dos lados do corpo por causa de uma placa de gordura nos vasos.

A medida da pressão nos dois braços pode identificar pacientes com alto risco de doença vascular sem sintomas, dizem os autores da revisão, da Universidade de Exeter, no Reino Unido.

Eles afirmam que essa prática, preconizada pelas diretrizes dos EUA e do Reino Unido, não é seguida pela maioria dos médicos.

O mesmo acontece no Brasil, segundo os especialistas.

A diretriz no país diz que as medidas devem ser obtidas nos dois braços e, se houver diferença de 20 mmHg, as causas devem ser investigadas, de acordo com Weimar Barroso de Souza, presidente do departamento de hipertensão arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

"O problema é que essa recomendação não é muito seguida. É importante que estudos como esse venham à tona até para as pessoas cobrarem esse tipo de cuidado."

Ele afirma, no entanto, que a medição "dupla" só é necessária na primeira consulta. "Não é preciso fazer isso todas as vezes. Se você conhece o paciente, já sabe que em tal braço a pressão é maior e é aquele que você vai acompanhar", afirma.

Ele lembra ainda que sempre vai haver uma diferença entre a pressão dos dois braços, mas ela deve ser menor que 15 mmHg.

"Com o estudo ligando a diferença a um risco cardiovascular maior, a recomendação de medir a pressão nos dois braços fica mais forte", afirma Décio Mion, nefrologista e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Hipertensão.

TRATAMENTO

Em caso de diferença, o primeiro passo é identificar por que há essa alteração. "Pode ser por causa do estreitamento dos vasos das pernas, porque a pessoa já teve derrame ou infarto, por pressão alta não tratada ou outros fatores de risco, como o tabagismo", afirma Mion.

Souza diz que os primeiros cuidados são a alteração desses fatores, como mudar a alimentação e parar de fumar. Depois, o médico pode recorrer ao tratamento adequado das doenças associadas que pioram o quadro, como diabetes e colesterol alto.

Segundo Amodeo, medir a pressão nos dois braços faz parte da investigação médica correta e deveria ser feita em todos os pacientes, independentemente de idade e risco de doenças cardiovasculares.

Ele afirma que o médico deve apalpar os pulsos e, se houver uma diferença notável, é provável que as pressões serão diferentes também. Nesse caso, o ideal é que o médico meça também a pressão das pernas, para não deixar passar uma obstrução de artéria nos membros inferiores.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

JESUS, O VERDADEIRO MATADOR DE DRAGÃO

Autor: Pastor Ronan Boechat de Amorim

Cada dia vejo mais carros nas ruas com o adesivo de São Jorge de um lado e o adesivo do Zé Pelintra do outro. O que geralmente significa que a imagem de São Jorge, nessas circunstâncias, não é uma imagem da fé católica, mas da umbanda. Pois segundo a umbanda São Jorge é Ogun, um orixá guerreiro, cujo braço “é a espada”.

Não há fontes históricas sobre o cristão que emprestou seu nome ao santo católico e ao orixá da umbanda. Mas difundiu-se que São Jorge era um soldado do exército romano que foi barbaramente torturado e, por fim degolado, por ordem do imperador romano Dioclesiano por não renegar a sua fé em Jesus e por não aceitar qualquer tipo de idolatria. Isso está dito, por exemplo, no site http://www.saojorge.net/sj.htm:

“Filho de pais cristãos, Jorge aprendeu desde a sua infância a temer a Deus e a crer em Jesus como seu salvador pessoal... mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador! Eu sou servo de um Deus vivo! Somente a Ele eu temerei e adorarei". E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303.”

Infelizmente, como podemos ver, aquele que morreu como mártir por sua fé unicamente em Jesus, após sua morte tornou-se equivocadamente objeto de veneração e também de idolatria. Tornou-se algo contra o que lutou corajosamente.

Não sabemos se o tal Jorge realmente existiu ou se foi apenas uma lenda. Mas se existiu ele soube que a Palavra de Deus dizia que Jesus é que montava um cavalo Branco (Ap 6:2; Ap 19:11) e que pelejou e matou o dragão (Ap 20:10), representação bíblica de satanás. Jorge jamais aceitaria o culto que lhe fazem, pois diria novamente: "Eu sou servo de um Deus vivo! Somente a Ele eu temerei e adorarei". Diria também: “Jesus é o verdadeiro destruidor do dragão, das bestas, do falso profeta, a saber, de satanás e seus anjos.”

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VITORINO SILVA - Uma voz ungida!!!



Victorino Silva (29 de março de 1940) é um dos mais antigos cantores de música gospel brasileira, com mais de 50 anos de carreira. Também é pastor da Assembleia de Deus .

Victorino nasceu numa família pobre, na Baixada Fluminense, e acabou perdendo a mãe e o pai ainda criança. As perdas, somadas à discriminação social por ter um braço deficiente, acabaram impactando a vida de Victorino e o conduzindo ao mundo do crime e dos vícios. Além do roubo, também se enveredou pelas drogas e chegou até a tomar conta de boca de fumo.

Foi no médico que foi detectado um câncer nos pulmões. Nessa época ele tinha um conjunto e fazia shows. Cantava em emissoras como a Rádio Nacional e a Rádio Tupi e conhecia diversos artistas. O câncer, envolvendo uma tuberculose, tinha tomado o pulmão direito e já passava para o esquerdo. Diante do desengano do médico, cantor pensou em matar a primeira pessoa que o cumprimentasse, antes de se suicidar.

Numa casa, passando pelo portão, ouviu um culto evangélico, e ao ser convidado para entrar, se converteu. Era o ano de 1959, quando tinha 19 anos de idade. A cura da doença veio com a oração feita naquela casa.

Como cantor na igreja, era convidado pelo pastor Paulo Leivas Macalão para cantar no púlpito, e o talento o fez gravar um Disco compacto simples em 1963. Era o primeiro trabalho de uma série que nunca mais parou.

Dentre os trabalhos mais consagrados, está o LP Não Chores Mais, agora relançado pela gravadora Bom Pastor.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO RECEBE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE PARA A PALESTRA "10 MINUTOS CONTRA A DENGUE"

Dia 05 de janeiro de 2011, a Igreja Metodista em São Pedro recebeu o Secretário Municipal de Saúde de Barra Mansa para uma Palestra denominada 10 minutos contra a Dengue.


A Palestra teve ainda a participação da Funcionária Pública da Área de Saúde, Eliane, membro da Igreja Metodista em São Pedro, que acrescentou muito as informações apresentadas, devido a sua experiência diária com os moradores da cidade.

Por ser numa quinta feira, dia oficial de culto, o Pr. Ednaldo Breves, iniciou o culto às 19:30 e encerrou às 20:10Hs. A partir daí foi dado início a Palestra. No final a Igreja orou pelo Secretário, pelo Prefeito e por todos os funcionários da Saúde. Além disso a Igreja, através dos membros presentes, mergulharam de cabeça na campanha, visando a Parceria para eliminaçã de mosquito da dengue. A Igreja orou ainda, para que diferentemente de 2011, onde tivemos 3 óbitos em nosso Município, em função da dengue, que em 2012, não seja registrado nenhum óbito.

A seguir o filho do Pastor, Diogo da Silva Breves, presenteou o Secretário Municipal de Saúde com um equipamento que permite ao mesmo dar sua palestra em controlar seu computador a distância. O Secretário ficou muito feliz e agradeceu a Igreja e o Pastor pela acolhida, bem como ao Diogo pelo importante e útil presente e ferramenta de trabalho.

 Momento de esclarecimento de dúvidas - Irmã Rosilda e Secretário
 Oração da Igreja pelo Secretário de Saúde, Prefeito e Funcionários da Saúde.

Registro para Recordação - Secretário, Pastor Ednaldo, Eliane e Taninha




Por que uma vez por semana


O ciclo de vida do mosquito da dengue, do ovo até a fase adulta, leva cerca de 7 a 10 dias. Se a verificação e eliminação dos criadouros forem realizadas uma vez por semana, podemos interromper o ciclo e evitar o nascimento de novos mosquitos.
O OVO DO AEDES AEGYPTI
O ovo do Aedes aegypti é bem escuro e é menor que um grão de areia, por isso é muito difícil enxergá-lo. É depositado pela fêmea do mosquito nas paredes dos criadouros, próximo à superfície d´água.
LARVA DO AEDES AEGYPTI
A partir dos ovos, nascem as larvas, que vivem na água. Por seu tamanho reduzido, aproximadamente o de uma cabeça de agulha de costura, dificilmente se vê onde estão. Não gostam de luz forte, por isso, ao abrir a caixa-d´água, por exemplo, elas fogem para cantos sombreados.
 
MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Agindo uma vez por semana, impedimos que os ovos se transformem em mosquitos, que têm em média o tamanho de um grão de arroz.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NOMEAÇÕES PARA O BIÊNIO 2012/2013 - IGREJA METODISTA 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA - POR ESCRITO

QUADRO DE NOMEAÇÕES PASTORAIS PARA O BIÊNIO DE 2012/2013

De acordo com a Legislação Canônica em vigor, e atendendo as necessidades da Primeira Região Eclesiástica, faço, na qualidade de Bispo, as seguintes nomeações pastorais:

1 - DISTRITO DE BARRA MANSA
Superintendente Distrital: Rev. Ananias Lúcio da Silva

BARRA MANSA
Ananias Lúcio da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral,(6), Titular
Bernadete Maria Estevam da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (6), Coadjutora
Júlio César Pereira Alves, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (1) Ajudante

BOA SORTE
Paulo Henrique Mendes Maurício, Presbítero, Tempo Integral, (5) Titular

Congregação 9 de abril
Ernani da Silva Paixão, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante

COLÔNIA
Adir Marcelino da Silva, Aspirante ao Pastorado (verificar), Tempo Parcial (1)

GOIABAL
Newton Maia, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (1)

JARDIM AMÉRICA
Thiago Pacheco Ferreira Santos, Aspirante ao Presbiterado,Integral, (3), Titular
Míriam Pacheco Loureiro Reis, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante

ROSELÂNDIA
João Teixeira Filho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (12)

SANTA MARIA II
Alexsandro Paes Figueira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)

SÃO PEDRO
Ednaldo Breves, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (15)

SIDERLÂNDIA
Míriam Barros Teixeira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)

VILA NOVA (BARRA MANSA)
Sônia Aparecida Matos Resende, Pastora Ativa, Tempo Integral, (1)

VILA ORLANDÉLIA
Sandra Maria da Silva Barbosa, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5)

VISTA ALEGRE
Wallace Silva de Souza, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (7)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL ANO BOM
Flávio José Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL BANANAL
A Suprir

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM PRIMAVERA
José Camilo de Oliveira, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (9)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM LÍDICE
Mariângela Carvalho Chaves, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (5)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM PITEIRAS
Dayse Régis de Medeiros, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM VILA MARIA
Sandra Aparecida Fidélis, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (6)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM VISTA BELA
Rodrigo Pereira da Silva, Aspirante ao Pastorado, Tempo Parcial, (5)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE SÃO SILVESTRE
Rosângela Aparecida de Freitas Vieira, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)


2 - DISTRITO DE CABO FRIO
Superintendente Distrital: Rev. Marcello José Pimenta Fraga

AQUÁRIUS
Alcimar Fernandes da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (8), Titular

ARARUAMA
Joel Alves Neto, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS
Luciano Amorim Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (10), Titular
Vinícius dos Santos Correa, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Integral (2)

ARRAIAL DO CABO
José Pedro Provetti, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)
Adriano Correa da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1) Coadjutor

BAIXO GRANDE
Moacir Eduardo Moreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral (3) Titular
José Eduardo Oliveira dos Anjos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1), Ajudante

BALNEÁRIO DAS CONCHAS
Edilson José dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (8)
Rosângela Ferreira dos Santos, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial (2)

BETEL PORTO DO CARRO
Aluísio Ferreira Neto, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

BETEL SÃO CRISTOVÃO
Luiz Eduardo dos Santos Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular
Isaac Batista Gomes Júnior, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Integral (2)

BRAGA
Eliana Ramalho Silva Santos, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)

CABO FRIO
Marcello José Pimenta Fraga, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular
Sílvia Barreto Guimarães Faria, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (11), Coadjutora
Tiago Miguel, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (2) Ajudante
Eduardo Guimarães Rocha, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (16), Coadjutor

Projeto Desperta Débora
Sílvia Barreto Guimarães Faria, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, Sem ônus, (1)

Congregação de Monte Alegre
Alfredo Seiceira, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (1)

CRUZEIRO
Marta Lúcia Marinho da Silva Conegundes, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (7)

IGUABA GRANDE
Bruno Leonardo Soares do Couto, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3) Titular
Islan Conegundes de Souza, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial (2) Ajudante

JACARÉ
Aluysio Faleiro, Pastor Ativo, Tempo Integral, (5)

JARDIM CAIÇARA
Jean Rocha Brasileiro, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular
Tiago Marques dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1) Coadjutor

JARDIM ESPERANÇA
Ademilson Maranduba Andrade, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular

MANGUINHOS
Luis Antônio Pereira da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (2)

Palmeiras
Débora Cristina Oliveira Loureiro, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (9)

PERÓ
Luís Carlos Augustinho Porto, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4)

PORTINHO
Cláudio Gomes de Azevedo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (4), Titular

Congregação do Jardim Peró
Valdeir Mesquita da Cruz, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (4), Ajudante

PRAIA LINDA
Domingos Pereira Siqueira, Pastor Ativo, Tempo Integral, (5)

PRAÇA DA BANDEIRA
Bruno Fernandes Soares, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

SÃO PEDRO DA ALDEIA
Cláudio Costa de Carvalho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

UNAMAR
Waldir Antônio Soares Filho, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (5)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL BAÍA FORMOSA
Raimundo Joe Brasileiro, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (5), Ajudante

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL CEM BRAÇAS
Willian Scalioni, Presbítero Ativo, Tempo Parcial (1)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE RETIRO
Marcello José Pimenta Fraga, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1), Titular

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BICUÍBA
Nei Machado Caetano, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM GERIBÁ
Isnard Pereira da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SÃO VICENTE
Selma de Mendonça Castro Silva, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (10)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM TANGARÁ
Jorge Luiz de Sá, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL RECANTO DAS DUNAS
Miguel Archanjo de Carvalho Fernandes, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (1)


3 - DISTRITO DE CAMPO GRANDE

Superintendente Distrital: Rev. Paulo Vieira

BETEL CAMPO GRANDE
Jorge Rodrigues da Cruz Filho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1), Titular
Marcos Adão da Silva, Aspirante Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante

Congregação São Mateus
A Suprir

Congregação Jardim Guaratiba
Lutemar Alves de Oliveira Ramos, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3), Coadjutora

GETSÊMANI EM TINGUI
Cléia Maria Cabral de Mello, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (1) Titular

GUARATIBA
Gilberto Carlos Valeriano Soares, Evangelista, Tempo Parcial, (12)

JARDIM DAMASCO
Clair Fernandes dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)
Oldemar Boechat de Moura, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2) Ajudante,

NOVA BETEL
Marcos César Ozório, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

PAULO DE TARSO EM SANTA MARGARIDA
Márcio Roberto Gallindo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

Congregação Árvore da Vida
A suprir

Congregação Bosque dos Pássaros
A suprir

SALVADOR EM INHOAÍBA
Sérgio Luís dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (2), Titular
Adriana Márcia C. Tardelli, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2), Ajudante

SUZANA WESLEY
Henrique Fernandes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

VILAR CARIOCA
Francisco de Assis Santos, Presbítero, Tempo Parcial, (1) Coadjutor
Gilsemar Rodrigues de Oliveira Santos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1) Ajudante

WESLEY
Celso Rodolfo Fernandes Bessa, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL COQUEIROS EM NOVA CIDADE
José Júlio de Andrade Dias, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM AUGUSTO DE VASCONCELOS
Djalma Barbosa de Lima Filho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BOA ESPERANÇA
Abrahão Cavalcante Diniz, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (4)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SÃO GERALDO
Edson Ferreira de Souza, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)

4 - DISTRITO DE CASCADURA

Superintendente Distrital: Rev. Lúcio Sant´Anna Ferreira

ANCHIETA
Augusto de Souza Menino, Presbítero Ativo,Tempo Integral (3) Titular

BICA
Hélio de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

CASCADURA
Marcos Gomes Torres, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular
Reinaldo Cerqueira Fornasier, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Coadjutor
Ruth Maria Kato, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3), Coadjutora

CAVALCANTE
Luís Fernando de Oliveira e Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

DEODORO
Lúcio Ribeiro da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)

GUADALUPE
Almir Lemos Nogueira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Titular
Maria Luiza dos Santos Nogueira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1), Coadjutora

HONÓRIO GURGEL
Jairo de Souza, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (13), Titular
Rosilene Conceição dos Santos, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3) Coadjutora

INHAÚMA
Mary Sol Marques Pinilla, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (11)
Maria Santana da Cruz, Aspirante ao Pastorado, Tempo Parcial, Ajudante (2)

MÉIER
Alair Zerbinato, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

PARQUE ANCHIETA
Vânia da Cunha Fioche, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3)

PILARES
Lúcio Sant'Anna Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7), Titular
Marcelo de Assis Correa, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3) Coadjutor
Carlos Alberto da Rocha Cunha, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5), Coadjutor

Congregação Shekinah
Gilberto Meneses Nascimento, Evangelista, Tempo Parcial (3)

RICARDO DE ALBUQUERQUE
Edson Mudesto, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE MARIÓPOLIS
Ricardo Lisboa Lundgren Araújo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1),

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DO PECHINCHA
Rosa Maria de Freitas Cabreira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (11)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BACIA DE ANCHIETA
Wallace de Moraes Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MARECHAL HERMES
José Francisco Soares Pinto Leal, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Titular
Rute Lemos Nogueira Leal, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1) Coadjutora

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM PIEDADE
Magda de Lemos Fernandes, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)


5 - DISTRITO DO CATETE
Superintendente Distrital: Rev. Antônio Faleiro Sobrinho

CATETE
Marco Antônio de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7), Titular
Adilson Nunes Monteiro, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Coadjutor
Sérgio Ovídio Wermelinger Goulart, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5), Coadjutor
Jonas Falleiro Júnior, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Coadjutor

COPACABANA
Paulo César Braga de Abreu, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1) Titular
Luciano Pereira Vergara, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1) Coadjutor

GAMBOA (SÃO JOÃO)
Valter Nogueira Lobato, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

JARDIM BOTÂNICO
Ronan Boechat de Amorim, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1) Titular
Renilda Martins Garcia, Presbítera Ativa, Tempo Parcial (1) Coadjutora

ROCINHA
Nélio do Espírito Santo Andrade, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

TIJUCA
Giselma de Souza Almeida Matos, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (1) Titular
Roberto de Carvalho Rocha, Presbítero Ativo, Coadjutor, Tempo Parcial, (2)

VIDIGAL
Vagner Rosa Carvalho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

VILA ISABEL
Edson Cortásio Sardinha, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1) Titular
Elias José da Silva Filho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Coadjutor
Rafael Gomes de Aguiar, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1) Coadjutor

Congregação do Cocotá, (Ilha do Governador)
Lídia Pires Nunes Moreira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DA USINA
Sávio Pereira de Carvalho, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DO LINS
Luiz Daniel Nascimento, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DO GRAJAÚ
Rubem Lopes de Almeida, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2), Coadjutor

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BOTAFOGO
Antônio Faleiro Sobrinho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (11), Titular
Clóvis de Oliveira Paradela, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (6), Ajudante
Luciano Ribeiro da Silva Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3) Ajudante
Edson Fernandes da Costa, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante
Élmiton Nobre Santos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2) Ajudante

Ponto Missionário do Leme
Rodolfo de Castro Salvato, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4), Coadjutor

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM IPANEMA
Orlando Amaral, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (18) Titular
Sílvio Macedo Amaral, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, Sem Ônus, (3) Ajudante


6 - DISTRITO DE DUQUE DE CAXIAS

Superintendente Distrital: Rev. Ewander Ferreira de Macêdo

CANGULO
Robson Alexandre Pereira, Presbítero Ativo, Titular, Tempo Integral, (2)

DUQUE DE CAXIAS
Ewander Ferreira de Macêdo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6), Titular
Hélio Marzullo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (8), Coadjutor

Congregação de Parque Suécia
Isaías dos Santos Silva, Evangelista, Tempo Parcial, Sem ônus, (1)

FILADÉLFIA
Pierre Monteiro, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)

GRAMACHO
Jorge Roberto José Moreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7)

JARDIM PRIMAVERA
Joaquim Cardoso Filho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

LOTE XV
Urias Fuly Vieira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (8)

MANTIQUIRA
Weber Barbosa Chaves, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

MORRO ALEGRE
Ricardo Albano Pacheco, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)

PANTANAL
José Dorimar Moraes Cortinhas, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)

PARQUE FLUMINENSE
Lígia dos Santos Fernandes, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3)

PIABETÁ
André Luiz Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

PILAR
Jorge Militino, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)

SARACURUNA
Maria José Resende dos Santos, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (8)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL BETEL DE MANTIQUIRA
Bruno Henrique da Conceição, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE XERÉM
Fernando Cabral, Evangelista, Tempo Parcial, Sem ônus, (1)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE NOVA CAMPINA
Luiz Carlos da Silva, Evangelista, Tempo Parcial, (1)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM IMBARIÊ
Neemias Leite, evangelista, Tempo Parcial, sem ônus, (1) está cursando CTP

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM METRÓPOLE
Enio Augusto de Lima, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (3)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM NOVO HORIZONTE
Tomaz José Menezes, Evangelista, Sem ônus, Tempo Parcial, (5)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM PARQUE PAULISTA
Sérgio Murilo Menezes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SANTA CRUZ DA SERRA
Geder da Costa Ladeira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (8)

7 - DISTRITO DE ITAOCARA

Superintendente Distrital: Rev. Carlos Roberto de Oliveira Queiroz

CARMO
Édino Matias Prudente, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

CORDEIRO
Marcus Vinícius Peres de Lima, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (4)

ITAOCARA
Carlos Roberto de Oliveira Queiroz, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (14), Titular
Giovani Ferreira Zainotte, Presbítero Ativo, Coadjutor, Tempo Integral, (2)

LARANJAIS
Paulo Sérgio Santos Araújo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)
Márcia Marçal da Conceição Araújo, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3), Coadjutora

MACUCO
Marco Antônio Garcia, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (2)

NOVA FRIBURGO
Paulo Rangel dos Santos Gonçalves, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (10) Titular
Rodrigo Rohem Thuler, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3) Ajudante

OLARIA
Élio Antunes Fernandes, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

Retiro Poético
Luiz Gustavo Araújo Mendes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5)

VALÃO DO BARRO
Clinger Cosme Campos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)

VARGEM ALEGRE
Paulo Sérgio Santos Araújo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)
Márcia Marçal da Conceição Araújo, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3), Coadjutora

VARGEM ALTA
Marco Antônio Garcia, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE APERIBÉ
Reinaldo José de Santana, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (5)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM CAMBUCI
Rodrigo Ferreira da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)


8 - DISTRITO DE JACAREPAGUA

Superintendente Distrital: Rev. César dos Santos Silva

BARRA DA TIJUCA
Wagner Cardoso Klnig, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular
Christina Oliveira Pereira Klnig, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3), Coadjutora

Congregação de Vargem Grande
Rafael Bernardo de Pontes, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)

CIDADE DE DEUS
Luciano dos Santos Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)

CURICICA
Nelson Eduardo dos Santos Lucas, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5) Titular

FREGUESIA
Péricles de Oliveira Ribeiro, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6), Titular
Janaína Manso Ribeiro, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (5), Ajudante

GARDÊNIA AZUL
João Carlos Rodrigues da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7), Titular
Julio Cesar Galvão Cáo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4), Coadjutor

TAQUARA
César dos Santos Silva, Presbítero Ativo, (1) Titular
Fernando Nunes Gomes, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2) Ajudante
Flávio dos Santos Marcolino, Evangelista, Tempo Parcial, (3) Ajudante

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE RIO DAS PEDRAS
William Pontes de Jesus, Evangelista, Tempo Parcial (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE RIO II
Cláudio da Silva Pereira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (9) Coadjutor
Celso Moreira de Carvalho, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE TANGARÁ
Ilídio Christino de Oliveira Júnior, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE VILA SAPÊ
Luzia dos Santos Conceição, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE VILA VALQUEIRE
Cláudio Costa Filho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DO JORDÃO
Alexandre Brilhante da Costa, Presbítero,Tempo Parcial, (1)

Congregação da Boiuna
Paulo Henrique Dantas, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)

CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM OCEÂNICO
André da Conceição da Rocha Botelho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7) Titular


9 - DISTRITO DE MACAÉ

Superintendente Distrital: Rev. Rogério da Silva Oliveira

BARRETO
Marcelo Ribeiro Rangel, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3), Titular
Rosane da Silva Pessanha Rangel, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3), Coadjutora



CAMPOS

Bruno Roberto Pereira dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (2)



CONCEIÇÃO DE MACABU

Ricardo Moreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



CARAPEBUS

Inácio dos Santos Leal, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CASEMIRO DE ABREU

Odilon Massolar Chaves, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



GUARUS

José Carlos Hott, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (3)



JARDIM CARIOCA

Sérgio Rodrigues Teixeira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



MACAÉ

Rogério da Silva Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6), Titular

Aparecida Maria de Almeida Madeira, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (1)

José Xavier da Glória, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7), Coadjutor



Congregação Engenho da Praia

Abzalon de Oliveira Theonilo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9), Coadjutor



Congregação Malvinas

Antônio Carlos Marques de Abreu, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial (3) Ajudante



PARQUE AEROPORTO

Luís Henrique Hott Ramos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7) Titular

Kennie Ladeira Mendonça, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2) Ajudante



Congregação Lagomar

Luís Henrique Hott Ramos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3) Coadjutor



PRAIA CAMPISTA

Luís Carlos Gnecco de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



RIO DAS OSTRAS

Paulo Coriolano de Freitas Sobrinho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM MARILÉIA

Ricardo da Silva Couto, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Titular

Dilcilene Moreira Jesus Couto, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1), Coadjutora



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM QUISSAMÃ

Cézar de Souza Leite, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO EM SANTA CLARA

Rogério Bittencourt Carvalho, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SÃO FIDÉLIS

Rogério Tavares Porfírio, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SILVA JARDIM

Rodrigo Idoratides dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE UBÁS

Marcos Paulo Barros Braga, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE SANTA MARIA MADALENA

Paulo Pimentel da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE TRAJANO DE MORAIS

A suprir



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE SÃO JOÃO DA BARRA

Thiago Bernardo Pereira, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (4), Ajudante





10 - DISTRITO DE NILÓPOLIS

Superintendente Distrital: Rev. Rubem Andrade Mandú da Silva



BANCO DE AREIA

Patrícia Carvalho Vezula, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)



BETEL NILÓPOLIS

Dilcéa Cunha Dias, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (7)



CABRAL

Edna Valéria Moreira de Oliveira Barbosa, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)



CABUÍS

Fernando Schmidt e Silva, Presbítero Ativo, Coadjutor, Tempo Parcial, (1)



COSMORAMA

Daniel Barreto da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



EDSON PASSOS

Rubem Correa Barbosa Filho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



NILÓPOLIS

Rubem Andrade Mandú da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6), Titular

Janemery Gallindo Pacheco, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (4) Coadjutora



NOVA CIDADE

Cleide Rodrigues dos Santos, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (2)



PAULO DE TARSO

Iro Machado, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM CHATUBA

Daniel da Silva Barreto, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JUSCELINO

José Carlos Carriço Porto, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM OLINDA

José Targino de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)





11 - DISTRITO DE NITERÓI

Superintendente Distrital: Rev. Nelson Magalhães Furtado



ENGENHOCA

Almir Siqueira de Azevedo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (9)



FONSECA

Ademar Pinto de Souza, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5), Titular



ICARAÍ

Paulo Fernando Barros da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Márcio de Freitas, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (4) Coadjutor



ITAIPU

Jamerson Pinheiro Rosa, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular

William Pinto Sardinha, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



Congregação de Várzea das Moças

Maria das Graças Nascimento Faleiro, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (9), Coadjutora



ITAIPUAÇU

Luíz Carlos Tavares e Souza, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (10)



NITERÓI

Azoil Zerbinato, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1), Titular

Marcelo Ricardo Luz, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1) Coajdutor

Luís Eduardo Corrêa Fernandes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5), Coadjutor



PENDOTIBA

Milse da Silva Freitas, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (11)



TRIBOBÓ

Romeu Carlos Moreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



VITAL BRASIL

Pedro Gustavo da Conceição Coelho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular

Marco Aurélio Stanziola Leal, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7), Coadjutor



Congregação Morro da Bênção

Nilson de Oliveira, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (3) Ajudante



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DO INGÁ

Artur Pereira de Souza, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SÃO FRANCISCO

Urias Bello da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (10)





12 - DISTRITO DE NOVA IGUAÇU

Superintendente Distrital: Revda. Fátima da Cruz Valente



AUSTIN

Ducinéa Nascimento Silveira Class, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (9)



BAIRRO FERRAMENTA

Osmani Bandeira da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (10), Titular



Congregação Jardim Nova Era

Ademir Simões Correa, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1) Ajudante



BANDEIRANTES

Eliane Maria dos Santos Souza, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (10)



COMENDADOR SOARES

José Luiz dos Anjos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CORUMBÁ

José Amaro da Costa, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (1) Titular



JARDIM ALVORADA

Joadir Silveira, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (1)



Monte Castelo

Estela Garcia Medeiros Silvério, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (7), Coadjutora

Ezequiel Apolinário de Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, Sem ônus, (1) Ajudante



NOVA BRASÍLIA

Israel Aguiar da Silva, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (5)



NOVA IGUAÇU

Fátima da Cruz Valente, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (7), Titular



PARACAMBI

Alcir Dias Cândido, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7)

Vanessa Alves de Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



QUEIMADOS

Roberto de Almeida Bastos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

Maurício Ramos Cartonilho, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1) Ajudante



RANCHO NOVO

Edison Teixeira da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



SANTA AMÉLIA

Samuel Mattos da Conceição, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



SANTA EUGÊNIA

Luiz Cláudio Ignácio dos Santos, Pastor Ativo, Tempo Integral, (1)



Congregação Canaã

Paulo Roberto Acciole de Melo, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (5), Ajudante



SÃO BERNARDO

Flávio Soares Pinto, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE CERÂMICA

Sônia Maria Correa Soares, Presbítera Ativa, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL ENGENHEIRO PEDREIRA

Walden Emerson da Silva, Aspirante ao Presbiterado, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JAPERI

Geison Luiz Ribas de Paulo, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM PARAÍSO I

Edney Linhares Ferraz, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3),



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM PARAÍSO II

Pablo Massolar Chaves Alves, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3),



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SÃO BARTOLOMEU

Rogério José de Souza, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (8)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DA POSSE

José Carlos Vieira Cardoso, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE AREIA BRANCA

Alexandre Teixeira de Almeida, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)





13 - DISTRITO DE PÁDUA

Superintendente Distrital: Rev. Ricardo Fróes de Cnopp



BOA FORTUNA (Itaperruna)

Leandro Cypriano Queiroz, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6)

Marcelo Damasceno Gomes, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1), Ajudante



BOA NOVA (Itaperuna)

Herlo Romão de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA (Itaperuna)

Antônio Carlos dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)



ITAPERUNA

Francisco Dantas de Almeida, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Paulo Roberto Raimunda de Souza, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)Ajudante



MONTE ALEGRE (Pádua)

Paulo Cesar de Macedo Lima, Presbítero, Tempo Parcial, (1)



PORCIÚNCULA

Rogério Pinto Machado, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Ricardo Fróes de Cnopp, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)

Jonathan Eduardo Alves, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial (2)



Congregação do Bairro Ferreira

Jader Jan Coutinho Malafaia, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



SÃO PEDRO DE ALCÂNTARA

Daso Maia Brum, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (12)

Isaías Brum Teixeira, Evangelista, Tempo Parcial, (2) Ajudante



VINHOSA (Itaperuna)

Fábio Fabrício Arantes, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



CAMPO ALEGRE

Rondinelli Francisco Teixeira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



MIRACEMA

Fábio Gussani Gabry, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BAIRRO AFRA

João Monteiro Soares, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BOM JESUS DE ITABAPOANA

Vagner Marcos Freire, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM ITALVA

Cláudia Cristina Ferreira Souza, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (7)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM NATIVIDADE

Luiz Alves, Evangelista, Tempo Parcial, (1)





14 - DISTRITO DA PENHA

Superintendente Distrital: Rev. José Magalhães Furtado



BONSUCESSO

Pedro Araújo de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



BRÁS DE PINA

Ana Neide Ramos, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3)



COELHO NETO

Carlos Alberto de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9), Titular

Otávio César Gomes de Andrade, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7), Coadjutor



ILHA DO GOVERNADOR

Lídia Pires Nunes Moreira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)



IRAJÁ

José Magalhães Furtado, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3) Titular

Jordânia Modesto de Souza Magalhães Furtado, Pastora, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



JARDIM AMÉRICA

Flávio Ricardo Bahiense da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (11)



JARDIM CARIOCA

Hélio Fernandes da Costa, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

Antônio Luis Garcia França, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2) Ajudante



JARDIM VISTA ALEGRE

Haroldo Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular



PENHA

Zenildo Martins Tavares, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



VIEIRA FAZENDA

Raphael Barbosa Rego, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM PARQUE UNIÃO

Luis Cláudio Silva de Melo, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3) Titular

Azerina da Conceição Fonseca, Evangelista, Tempo Parcial, Sem ônus, (5)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM VIGÁRIO GERAL

a suprir





15 - DISTRITO DE PETRÓPOLIS

Superintendente Distrital: Rev. Elson Amaral Brum



CASCATINHA

Saulo Pinto da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6), Titular

Maria Angélica Gripp Faria da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (6), Coadjutora



CASTRIOTO

Nívia Almeida Rodrigues Gomes, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (5)



CUIABÁ

Fabrício Roger de Souza Lopes, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3) Titular



Congregação Madame Machado

Cláudio Antonio da R. Vicente, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1) Ajudante



FAGUNDES

Marcelo Pinheiro Teixeira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2), Coadjutor



ITAIPAVA

Neliel Siqueira, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (3)



PETRÓPOLIS

Elson Amaral Brum, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Allan Baral Ximenes de Souza Pinto, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Coadjutor



Congregação Alto da Independência

Antônio Luiz de Freitas Júnior, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (3) Ajudante



Congregação de Bonsucesso

Paulo Roberto Kappaum, Evangelista, Tempo Parcial, (9)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM SALVADOR

Elias Gonçalves de Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, Sem Ônus (4)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM QUITANDINHA

Ari Guedes Cunha, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5) Titular

Carlos Antônio da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial (3) Ajudante





16 - DISTRITO DE REALENGO

Superintendente Distrital: Rev. Paulo Vieira



CENTRAL DE BANGU

Geovanilson Rodrigues da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)

Selmo Cândido de Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



BETEL BANGU

Tânia Lúcia Furtado dos Reis, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (9)



JABOUR

Arnaldo Monteiro da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6)

Maria do Socorro de Souza Reis, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



JARDIM NOVO REALENGO

Luciano dos Santos Moura, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)

Francisco José Rodrigues dos Santos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



MAGALHÃES BASTOS

Geisa Nunes de Oliveira Ferreira, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (3),



PADRE MIGUEL

Carlos Henrique Silvestre Onofre, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Nilson de Freitas Couto, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2), Coadjutor



REALENGO

Maximiliano Miler, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1), Titular

Marli de Almeida Tomaz, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5), Coadjutora

Denise de Alcântara Lourenço, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (6) Coadjutora



RIO DA PRATA

Elias Barbosa, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5) Titular

Angela Cristina da Silva Nascimento, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (2), Coadjutora



RUA CURITIBA

Maria das Dores dos Santos, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5)



SARAPUÍ

George Vinícius Nascimento Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2)



SENADOR CAMARÁ

Paulo César Morais dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5)



TAPIRANGA

Rosana Antunes dos Santos Lugato, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (11)

Marcos de Lima Nagem, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



VILA KENNEDY

Ailton Lourenço Machado, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



ÁGUA BRANCA

Alexandre Vitaliano Barbosa, Presbítero Ativo, Tempo parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SANTÍSSIMO

Sulamita de Quadros Macedo, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (4)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DO BARATA

Rodrigo de Carvalho Nascimento, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE JARDIM ROYAL

Deusumar Alves de Lima, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (1)





17 - DISTRITO DE RESENDE

Superintendente Distrital: Rev. Rodrigo Vieira Buçard



BAIXADA OLARIA

Carmen Lúcia Lopes da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (9)



Congregação Bairro Elite

Wanda Lúcia Messias Pereira, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (1), Ajudante



CABRAL

Delson Goulart Lessa, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)Titular



Congregação Novo Surubi

Ricardo Souza Santos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial (3), Ajudante



CIDADE ALEGRIA

Flávio dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (4), Titular

Beatriz Rosa Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



ENGENHEIRO PASSOS

Fernando Batista Neves, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5) Titular



Congregação da União Queluz

Neide Florenzano Neves, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (5), Ajudante



FAZENDA DA BARRA

Carlos Augusto Correa Apolinário, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (5)



FREITAS SOARES (PORTO REAL)

Luciane de Sousa Costa Gaspar, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (7)



JARDIM PRIMAVERA (RESENDE)

Ariel Fernandes Lessa, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



MACEDÔNIA NO MANEJO

Daniel Silveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (9), Titular



RESENDE

Rodrigo Vieira Buçard, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (8)



Congregação de Penedo

Zulima de Jesus Arruda, Evangelista, Tempo Parcial, (3), Ajudante



VILA MODERNA

Edson Vander dos Santos Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo parcial, (3)



VILA NOVA (RESENDE)

Alberto Saraiva Sampaio, Presbítero Ativo, Integral, (3)



ITATIAIA

Luís Paulo da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



Jardim Beira Rio

Nilton Telles Frota, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (7), Ajudante



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL de Paraíso

Marcelo Alves da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE QUATIS

Ronald Lima da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)





18 - DISTRITO DE SANTA CRUZ

Superintendente Distrital: Rev. Marco Antônio da Silva Ferreira



ANGRA DOS REIS

Wander Xavier dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1), Titular



BETEL SANTA CRUZ

Tânia Maria Francisco da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (7) Titular

Ronaldo Luis da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



BOM PASTOR (SEROPÉDICA)

Paulo Mudesto Filho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2)



COSMOS

Wanderley de Souza, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7)



ITAGUAÍ

Luiz Cláudio Teixeira Lima, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3), Titular



Congregação Jardim Ueda

A Suprir



Congregação da Ponte Preta

Sandro Aparecido Ribeiro, Pastor Ativo, Tempo Integral, (3) Ajudante



MURIQUI

Gilson Zanardo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)



NOVA BETEL PACIÊNCIA

José Ubirajara Soares da Cruz, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)



SANTA CRUZ

Marco Antônio da Silva Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7), Titular



Congregação de Novo Arraial

Sheila Luiza de Paiva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2) Ajudante



ITACURUÇÁ

Renato Carlos dos Santos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



MONTE CALVÁRIO

José Caetano, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BRISAMAR

João da Conceição, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JARDIM DAS OLIVEIRAS

Mauro José da Silva Victor, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (11)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MAMBUCABA

Leandro Vicente do Espírito Santo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1), Titular

Orestes Azevedo, Evangelista, Tempo Parcial, (4)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MURIQUI

João da Conceição, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SEPETIBA

André Luis Moreira Henriques, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4), Coadjutor



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL NO TEIXEIRA

Sandro Aparecido Ribeiro, Pastor Ativo, Tempo Integral, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL IBIRAPITANGA

João Satiro, Presbítero Inativo, Tempo Parcial, (3)





19 - DISTRITO DE SÃO GONÇALO

Superintendente Distrital: Rev. Nelson Magalhães Furtado



ALCÂNTARA

Francisco Ribeiro Benjamin, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (8)



BACAXÁ

Jessé Brandão Teixeira Silva, Pastor Ativo, Tempo Integral, (4) Titular



CENTRAL DE MARICÁ

Aurélio Rodrigues Pereira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Sônia Regina Pinto Pereira, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (9), Ajudante



CENTRAL DE ITABORAÍ

Marcus Vinicius Pimenta Fraga, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1), Titular

Carlos Wesley Domingues da Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (3), Ajudante



Congregação Quissamã - Itaboraí

Vera Lúcia Moreira Ramos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2), Ajudante



JARDIM CATARINA

Irapuani Francisco de Paulo, Pastor Ativo, Tempo Integral, (3)



MUTUÁ

Alexandre Cotta Antônio, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



PACHECO

Deywed de Azevedo Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



RIO BONITO

Edmilson Terra de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (12), Titular

Sonia Cristina Fernandes da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5), Coadjutora



Congregação de Boa Esperança

Leonardo Corrêa, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial (3) Ajudante

Cristiane Nogueira Martins Corrêa, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3) Ajudante



RIO DO OURO

Alanir da Silva Moraes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9)



SANTA BÁRBARA

Heraldo Batista da Costa, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



SÃO GONÇALO

Nelson Magalhães Furtado, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (11), Titular

Aparecida de Oliveira Ramos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1) Ajudante



Congregação de Santa Bárbara II

Jorge Miguel de Mello, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3) Coadjutor



SETE PONTES

Levy da Costa Bastos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



TANGUÁ

Mônica Mendes Oliveira França, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (9), Titular

Rhui de Souza Marins Macharet, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante

Inês Pacheco da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (2), Coadjutora



UBATIBA

Alex Sandro de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



VENDA DAS PEDRAS

Edson Silva de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (14)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL APOLO TRÊS

Paulo Eduardo Santos Ramos, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM ENGENHO DO MATO

Cláudio Vieira Fernandes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (8)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM INOÃ

Paulo Cesar de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM ITAMBI

A suprir



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JACONÉ

Flávio Gomes da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5) Titular

Carlos Alberto de Oliveira Chaves, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MANILHA

Luiz Carlos Borges Fernandes, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MARAMBAIA

Paulo Eduardo Santos Ramos, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MARQUÊS DE MARICÁ

Sérgio Santiago Coelho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE MONJOLOS

Sarita da Conceição Quintanilha, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM PAPUCAIA

Ruann da Silva Cruz, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM RIO VERMELHO

Edmilson Terra de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Sonia Cristina Fernandes da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (9), Coadjutora



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SAMPAIO CORREA

Flávio Gomes da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5) Titular

Carlos Alberto de Oliveira Chaves, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SÃO JOSÉ DO IMBASSAÍ

Izaías dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM TRINDADE

Elias dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (10)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM RIO DA AREIA

Eduilson Xavier Carvalho, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)





20 - DISTRITO DE SÃO JOÃO DE MERITI

Superintendente Distrital: Revda. Carmen de Souza



COELHO DA ROCHA

Carmem de Souza, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (7), Titular

João Paulo da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial (5), Coadjutor



ÉDEM

Altair Costa Filho, Pastor Ativo, Tempo Integral, (15)



FONTE CARIOCA

Alessandra Ayrão Martins, Presbítero Ativa, Tempo Parcial (3)



JARDIM REDENTOR

Clovis Barbutti Lessa, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (11)



PAVUNA

Ana Jarvis Fernandes da Costa Carvalho, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (3)



PARQUE ARARUAMA

Ricardo Saavedra Valência, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



PRATA

Isaías de Souza Cerqueira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5)



SÃO JOÃO DE MERITI

João Rafael dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7)



TOMAZINHO

Eraldo Correa da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5)



VILA TIRADENTES

Angélica Gomes de Freitas, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (5)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM JACUTINGA

Carmem de Souza, Presbítera Ativa, Tempo Integral (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM VILAR DOS TELES

Guilherme Moura Barbosa, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (4)



CAMPO MISSIONÁRIO EM VILAR NOVO

Wilson Borely Albernaz, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (4)



CAMPO MISSIONÁRIO PARQUE ALIANÇA

Carlos Jorge de Carvalho, Presbítero, Tempo Parcial, (1)





21 - DISTRITO DE TERESÓPOLIS

Superintendente Distrital: Rev. Régison Marcos Coutinho Santos



ANDORINHAS

Alexander dos Santos Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1) Titular

Suely Paulino Monteiro Ferreira, Presbítera Ativa, Tempo, Parcial (2), - Coadjutora



CENTENÁRIO TERESÓPOLIS

Nilson Alves Teixeira, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (13), Titular

Samira Alves Teixeira da Luz Silva, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1), Coadjutora



CORTA VENTO

Geordan Cordeiro Almeida, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2)



GUAPIMIRIM

Robson Vargas de Melo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



QUINTA LEBRÃO

Gelson de Castro Ignácio, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



SURUÍ

Nilton Silveira Duarte, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



TERESÓPOLIS

Carlos Alberto Tavares Alves, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (11), Titular

Adílio de Souza Almeida, Evangelista, Tempo Parcial, (15)

Antonella Nicotina Gomes, Pastora Ativa, Tempo Parcial, (5), Ajudante

Carla Simone Ferreira Alves, Presbítera Ativa, Coadjutora, Tempo Parcial, (2)

Warley da Silva Rosa, Evangelista da Área Missionária, Tempo Parcial, (2)



VALE DO PARAÍSO

Cláudio Augusto Kelly, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1) Titular



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

Hélio Guimarães de Melo Júnior, Aspirante ao Presbiterado,Tempo Parcial, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO VILA DO PIÃO

Renato da Costa Ramos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (5)



VARGEM GRANDE

Cláudia Cristina Pinheiro de Melo, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5) Titular

Hélio Guimarães de Melo Júnior, Aspirante ao Presbiterado,Tempo Parcial, (1) Ajudante



CAMPO MISSSIONÁRIO DISTRITAL EM BONSUCESSO

João Batista Cruz Ferreira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5)



CAMPO MISSSIONÁRIO EM MAGÉ

Oséas Porto Andrade, Pastor Ativo, Tempo Integral, (11), Titular

Timóteo Paixão dos Anjos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, Sem ônus, (3) Coadjutor

Ricardo Carmo Antunes, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, Sem ônus, (4), Ajudante



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MAUÁ

Valter Fernando Simas Serafim, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (7)





22 - DISTRITO DE TRÊS RIOS

Superintendente Distrital: Rev. Nelson Santos de Souza



ANDRADE COSTA

Valdenir Resende Neves, Pastor Inativo, Tempo Parcial, (3)



ANTA

Daniel Brum Teixeira Bastos, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Integral, (3),



CANTAGALO

Walkimar Gomes, Pastor Ativo, Tempo Integral, (3)



LEVY GASPARIAN

Ruberval da Silva Ribeiro, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



PARAÍBA DO SUL

Gilmar Hermenegildo da Silva , Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



SAPUCAIA

Mauro José Carvalho Caldas, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (9)



TRÊS RIOS

Nelson Santos de Souza, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (7), Titular



Congregação de Chiador

João Batista Guerra Pato, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (5), Ajudante



Congregação Ponte das Garças

Maria Aparecida da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (5), Coadjutora



Congregação de Purys

Maria Aparecida da Silva, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (5), Coadjutora



VILA IZABEL (Três Rios)

Maria Bernadete Alves Soares, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM AREAL

Jorge Luiz Ferreira Guimarães, Presbítero, Titular, Tempo Parcial, Sem Ônus (2)

Almerinda Cecília Lopes Pinto Guimarães, Presbítera, Coadjutora, Tempo Parcial, Sem Ônus (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL RUA DIREITA

A suprir



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL WERNECK

Renan Guimarães Sales, Evangelista, Tempo Parcial, (3)





23 - DISTRITO DE VALENÇA

Superintendente Distrital: Revda. Danielle Lucy Bósio Frederico



BARRA DO PIRAÍ

Cleber Rosa França, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (8)



Congregação de Paulo de Frontin

Cleber Rosa França, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



PONTE VERMELHA

Eliana Lúcia Gil de Freitas, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (12)



SANTANÉSIA

Hércules de Andrade Araújo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



VALENÇA

Levi de Oliveira Loureiro, Presbítero Ativo, Tempo Integral, Titular, (5)

Wesley Machado Silva, Presbítero Ativo, Coadjutor, Tempo Integral, (2)



Congregação de Osório

Antônio Carlos Espíndola, Aspirante ao Presbiterado, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



Congregação de Varginha

Antônio Carlos Spíndola, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM BOCA DO MATO

Vanderley da Costa, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM DORÂNDIA

Antônio Carlos dos Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM PIRAÍ

Mauro André Carraro, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM SACRA FAMÍLIA

Ana Cristina Caldas da Rocha, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MENDES

Ana Cristina Caldas da Rocha, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM MIGUEL PEREIRA

Janice dos Santos Cezar, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE VASSOURAS

Danielle Lucy Bósio Frederico, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (10)



Ponto Missionário em Morsing

Wilson Aparecido Pereira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial (3)





24 - DISTRITO DE VOLTA REDONDA

Superintendente Distrital: Rev. Anselmo Francisco do Amaral



AÇUDE II

Vinicius Bonifácio Tavares, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



CAIEIRAS

Antônio Luiz de Freitas, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



DOM BOSCO

Jayme Vicente da Silva Filho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (1)



JARDIM DAS AMÉRICAS (VOLTA REDONDA)

Adriano Tenório de Souza e Silva, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



MINERLÂNDIA

José Sebastião Nunes Filho, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5)



PINHEIRAL

Lucélia Fabrício Pinheiro, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2)



REDENTOR

Djalma Regis de Medeiro Júnior, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (3)



RETIRO

Anselmo Francisco do Amaral, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (8), Titular

Míriam Isabel Gallo do Amaral, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (8), Coadjutora



Congregação Nova Primavera

João Gilberto Sobral Silva, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante



SANTA CRUZ (VOLTA REDONDA)

Sebastião Breves, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



SANTO AGOSTINHO

Carlos Alexandre da Silva Reis, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (11)

voldac

Carlos Eduardo Mota Chaves, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (13)



VOLTA GRANDE II

Nilo Sérgio Vieira, Pastor Ativo, Tempo Integral, (11) Titular

Robson Luis Dias de Oliveira, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3), Ajudante



VOLTA REDONDA

Paulo Pereira da Silva, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (5), Titular

Marcos Roberto Chaves, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (4), Coadjutor



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE BOA VISTA

Mauro de Paiva Luciano, Pastor Ativo, Titular, Tempo Parcial, (3)

Henriqueta Maria Rodrigues Pereira Luciano, Pastora Ativa, Ajudante, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE CANDELÁRIA

Weberth Ventura Valerio, Evangelista, Ajudante, Tempo Parcial, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE JARDIM AMÁLIA

Célio Augusto Ferreira Castelo, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE JARDIM BELVEDERE

Douglas dos Santos Marins, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE PARQUE MAÍRA

Rosileiga Troitinho Soares, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (2)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL DE PONTE ALTA

Cedalina Campos de Barros, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (3)



CAMPO MISSIONÁRIO DISTRITAL EM NOVA BEIRA RIO

Otamar de Oliveira, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (4)





OBS.: AS NOMEAÇÕES QUE DEPENDEM DE ELEIÇÃO PELA COORDENAÇÃO REGIONAL DE AÇÃO MISSIONÁRIA - COREAM, PODERÃO OU NÃO SER MANTIDAS PARA O BIÊNIO DE 2010/2011.





NOMEAÇÕES E CESSÕES DE OBREIROS E OBREIRAS PARA MINISTÉRIOS ESPECÍFICOS





I) PASTORAIS ESCOLARES E CAPELANIAS



A) INSTITUTO METODISTA DE AÇÃO SOCIAL - IMAS

Valter Nogueira Lobato, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



B) INSTITUTO METODISTA ANA GONZAGA - IMAG

Marcos Cezar Osório, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



C) LAR METODISTA ANA GONZAGA - LAMAG

Adriana Márcia C. Tardelli, Aspirante ao Presbiterado, Tempo Parcial, (1), Ajudante





II) INSTITUIÇÕES REGIONAIS

A) INSTITUTO METODISTA DE AÇÃO SOCIAL

Marion Washington Way, Diácono Inativo, Tempo Parcial, (23)



B) INSTITUTO METODISTA DE FORMAÇÃO MISSIONÁRIA

Régison Marcos Coutinho Santos, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (6) - Diretor

Cláudio Kelly, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



III) MINISTÉRIO DE APOIO PASTORAL JUNTO ÀS FEDERAÇÕES

A) FEDERAÇÃO DE MULHERES

Giselma de Souza Almeida Matos, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (5)



A1) ASSESSORIA TEOLÓGICA DE PRODUÇÃO DE MATERIAL DA FEDERAÇÃO DAS SOCIEDADES METODISTA DE MULHERES

Rosângela Soares de Oliveira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (14)



B) FEDERAÇÃO DE HOMENS

- ASSESSOR PASTORAL

Robson Vargas de Melo, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)

José Carlos Vieira Cardoso, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



C) FEDERAÇÃO DE JOVENS

- ASSESSOR PASTORAL

Sérgio Ovídio Wermelinger Goulart, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



D) FEDERAÇÃO DE JUVENIS

- ASSESSOR PASTORAL

Paulo César Welte, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9)

Djalma Barbosa de Lima Filho, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (1)



E) DEPARTAMENTO REGIONAL DE PESSOAS QUE TRABALHAM COM CRIANÇA

Rogéria de Souza Valente, Leiga, (14) - Coordenadora



E.1) ASSESSOR PASTORAL DO DEPARTAMENTO REGIONAL DE PESSOAS QUE TRABALHAM COM CRIANÇA

Jonas Falleiro Júnior, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (5)





IV) MINISTÉRIOS REGIONAIS



COORDENAÇÃO REGIONAL DOS NÚCLEOS DE CAPACITAÇÃO MISSIONÁRIA

Coordenação - Livingstone dos Santos Silva, Diácono, Tempo Parcial, (12)

Léa de Souza Cordeiro, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (9)

Supervisor da Área de Pastoral -





V) ASSESSOR PASTORAL DO MINISTÉRIO DE AÇÃO EPISCOPAL

Filipe Pereira de Mesquita, Presbítero Ativo, (13)



VI) ASSESSORIA EPISCOPAL DE PROJETOS

Jorge Luiz Ferreira Domingues, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (14)

Marion Washinton Way, Diácono Inativo, Tempo Parcial, (20)

Rosângela de Oliveira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (16)

Suenir Rocha Furtado, Leiga, Tempo Parcial, (7)





VII) PASTORAL DA JUVENTUDE EM CONFLITO COM A LEI

Elenice Ferreira da Silva, Leiga, (6)

Rafael Gomes de Aguiar, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)

Maria do Carmo Moreira Lima, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (17)

André Luiz Guimarães Daniel, Leigo, (1)





VIII) PASTORAL DA TERCEIRA IDADE

Ruth Silva, Presbítera Inativa, Tempo Parcial, (9)





IX) ASSESSORIA PASTORAL AO MINISTÉRIO REGIONAL DE PASTORAL CARCERÁRIA

Edvandro Machado Cavalcante, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (13) - Coordenador





X) MINISTÉRIO REGIONAL DE ENSINO E CAPACITAÇÃO

Lorely Del Valle de Souza, Leiga, (3)





XI) MINISTÉRIO REGIONAL DE DISCIPULADO

Carla Simone Ferreira Alves, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (5)





XII) ÁREAS DE AÇÃO MISSIONÁRIA



SECRETÁRIO EXECUTIVO DA EXPANSÃO MISSIONÁRIA

Selma Antunes da Costa, Presbítera Ativa, (3)

César dos Santos Silva, Presbítero Ativo, (2)





VOLUNTÁRIO EM MISSÃO

Selma Antunes da Costa, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (1)



MINISTÉRIO REGIONAL DE MISSÕES E EVANGELIZAÇÃO

Ronan Boechat Amorim, Presbítero Ativo, (5)

Selma Antunes da Costa, Presbítera Ativa, (13)

César dos Santos Silva, Presbítero Ativo, (2)



SECRETÁRIO EXECUTIVO DE APOIO ADMINISTRATIVO

Júlio César Fernandes, Leigo, (7)



Assessor Pastoral do Ministério de Apoio Administrativo

Francisco de Souza Dantas, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (15)



SECRETÁRIO EXECUTIVO DE AÇÂO SOCIAL

Edvandro Machado Cavalcante, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (3)



ASSESSORA DA PASTORAL DO PROJETO SOMBRA E ÁGUA FRESCA

Rosinete Marques Ferreira Siqueira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (7)



SECRETÁRIO EXECUTIVO DE AÇÂO DOCENTE

Lorely Del Valle de Souza, Leiga, (3)



SECRETARIA REGIONAL DE PLANEJAMENTO E PROJETOS

Clóvis de Oliveira Paradela, Pastor Ativo, Tempo Parcial, (5)



SECRETARIA REGIONAL DE COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO MINISTERIAL

Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann



SECRETARIA EXECUTIVA REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO DA IGREJA METODISTA

Rosemari Pfaffenzeller, Leiga (6)



DEPARTAMENTO REGIONAL DA ESCOLA DOMINICAL

Iracema Medeiros, Leiga, (3)

Cerlândia Aguiar Barbosa, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (3)





XIII) ASSESSORIA PASTORAL AOS ALUNOS DA FACULDADE DE TEOLOGIA EM SÃO PAULO





XIV) PROJETO EVANGEMED

Selma Antunes da Costa, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (10) - Assessora Pastoral





XV) OBREIROS CEDIDOS A ORGÃOS E INSTITUIÇÕES GERAIS



A) INSTITUTO METODISTA BENNETT



Pastorais Escolares

Gláucia Mendes Oliveira Silvestre, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (15)

Paulo César Welte, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (6)

Faculdade de Teologia Metodista Cesar Dacorso Filho

Levy da Costa Bastos, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (2) - Coordenador

Marcelo Ricardo Luz, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9)

Nelson de Souza Motta Marriel, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (13)

Ricardo Lengruber Lobosco, Presbítero Ativo, Tempo Parcial, (9)

Uriel Teixeira, Presbítero Inativo, Tempo Parcial, (21)



B) FACULDADE DE TEOLOGIA DA IGREJA METODISTA - RUDGE RAMOS - SP

Cláudio de Oliveira Ribeiro, Presbítero Ativo, (12)

Rui de Souza Josgrilberg, Presbítero Ativo, (27)



C) SECRETARIA NACIONAL VIDA E MISSÃO

Joana D´Arc Meireles, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (6)



D) ÁREA DE EDUCAÇÃO CRISTÃ

Andréia Fernandes Oliveira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, (6)





XVI) OBREIRO CEDIDO A ORGANISMO ECUMÊNICO COMISSÃO PASTORAL DA TERRA

Nancy Cardoso Pereira, Presbítera Ativa, Tempo Parcial, Sem ônus, (12)





XVII) OBREIRO CEDIDO À ÁREA GERAL PARA SERVIÇO NO EXTERIOR



IGREJA METODISTA UNIDA - ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Jorge Luiz Ferreira Domingues, Presbítero Ativo, Tempo Integral, (16)

Rosângela Soares de Oliveira, Presbítera Ativa, Tempo Integral, (16)



MISSION SOCIETY

Gustavo Henrique Faleiro, Presbítero Ativo, (3)



XVIII) MINISTROS INATIVOS



LICENCIADOS PARA ESTUDOS

Cleusa Keb Kab Tostes, Pastora

Gláucia Mendes Oliveira Silvestre, Presbítera



LICENCIADOS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

Alceu Sant´Anna da Silva, Pastor

Eunice dos Santos Brandão, Pastora

Ivan Porto de Souza, Pastor

Jessé Miramar Esquerdo, Pastor Suplente

Maria Oliveira Rodrigues, Presbítera



LICENCIADOS PARA TRATAR DE ASSUNTO PARTICULAR

Helenio Dalboni de Lima, Pastor

Marcos José Gonçalves Ferreira, Presbítero

Roberto Luis dos Santos, Presbítero

Vítor Paulo Rodrigues Ferreira, Presbítero

Wilson Rangel Guerrieiro, Presbítero



APOSENTADOS

Abimael Tabosa de Mello - Presbítero

Abner Fernandes, Presbítero

Acir Goulart - Presbítero

Adonias Bandeira de Ataídes, Pastor Suplente

Aires Fontes, Pastor

Almir José Santana, Presbítero

Aloísio Eugênio de Almeida, Pastor

Antonio de Freitas, Pastor

Antonio de Sá Neto, Pastor-Suplente

Carlos Alberto Namorato, Presbítero

Carlos Octaviano Ferreira Simões, Presbítero

Cícero Rosa da Conceição, Presbítero

Dário Ladeira, Presbítero

Dilmo Maurício da Silva Barbosa, Pastor

Elizabeth Andrade Máximo, Pastora

Emílio Barbosa Rodrigues, Pastor Suplente

Ercy Teixeira Braga, Presbítero

Eser Silva, Pastor

Ferdinando Pereira Coelho, Presbítero

Filipe Antonio Mesquita, Presbítero

Filipe Pereira de Mesquita, Presbítero

Isaías Adão da Silva, Presbítero

Itamar Alves Barbosa, Presbítero

James Edwin Tims, Presbítero

Jessé Constantino de Oliveira, Pastor Suplente

João Baptista Magalhães, Pastor

João Barbosa, Pastor

João Satiro - Presbítero

Joel Dias da Silva, Presbítero

Jonas Falleiro, Presbítero

Jorge Ferreira de Souza, Pastor

Jorge Lessa, Presbítero

José Gomes de Barros, Pastor

José Simplício da Silva, Presbítero

Josemar Batista Neves - Pastor

Jozias Pereira Jorge, Presbítero

Juarez Francisco Ferreira, Pastor

Leci Moura da Silva, Pastora

Lenício Gomes Sales, Pastor

Luiz Francisco da Silva, Pastor

Luiz Machado Morais, Presbítero

Manoel Horácio da Silva, Presbítero

Manoel Pires da Costa, Pastor Suplente

Marion Washington Way, Diácono

Marly Ribeiro Oberlaender - Pastora

Marocy Baptista de Souza - Presbítero

Melchias Silva, Presbítero

Messias Manoel de Souza, Presbítero

Moacyr Eduardo Correa, Presbítero

Natanael de Souza Sobrinho, Pastor

Nilton de Oliveira Garcia, Presbítero

Niva Pereira Morais - Presbítera

Osair Martins de Souza - Pastor

Ozias Barreto, Presbítero

Oziel Gomes, Presbítero

Paulo Ayres Mattos, Bispo Emérito

Paulo Pena Schütz, Presbítero

Paulo Vieira, Presbítero

Sábio Neres da Silva, Diácono

Silas Gerônimo Paixão, Pastor Suplente

Silas Jansen de Oliveira, Pastor Suplente

Uriel Teixeira, Presbítero

Valdenir Resende Neves, Pastor



OBS: As nomeações acima, de Tempo Parcial, são sem ônus, o que não impede de a igreja aprovar uma ajuda de custo, despesas de viagens e expedientes pastorais.