sexta-feira, 29 de abril de 2011

DAVID WILKERSON MORRE EM ACIDENTE DE CARRO


Autor de “A cruz e o punhal” sofre acidente de carro nos EUA

O pastor David Wilkerson, 79 anos, fundador da Times Square Church em Nova York, e autor de livros conhecidos como “A Cruz e o Punhal”, faleceu nesta quarta-feira em um acidente de carro numa rodovia do Texas. Ele perdeu o controle do carro e se chocou com um caminhão que vinha no sentido contrário.

Sua esposa Gwen também estava no carro e foi levada para o hospital juntamente com o motorista do caminhão. Não há notícias do hospital quanto ao estado de saúde deles.

A notícia do acidente começou a se espalhar rapidamente na noite de quarta-feira em sites de redes sociais como Facebook e Twitter. Rich, um primo de Wilkerson, confirmou a morte no Twitter. “Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta tarde. Suas orações são necessárias neste momento”, escreveu ele.

Wilkerson postou em seu blog um artigo datado de 27 de abril – o dia da sua morte. Intitulado “Quando tudo mais falhar”, ele incentivou as pessoas que estão enfrentando dificuldades a “permanecerem firmes na fé”

“Para quem passa pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por algumas noites escuras e teríveis, mas em breve você vai ouvir o sussurro do Pai: ‘Eu estou com você’. Amado, Deus nunca deixou de agir, sempre com bondade e amor. Quando tudo mais falhar, o seu amor ainda prevalece. Segure firme em sua fé. Permaneça firme na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo. ”

Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério trabalhando em Nova York com membros de gangues e viciados em drogas, conforme relatou em seu best-seller “A Cruz e o Punhal”.

Em 1971, iniciou o World Challenge, ministério que cuidava de suas cruzadas, conferências, evangelismo e outras atividades. Em 1987 fundou a Igreja de Times Square, que hoje é liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.

Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para recuperação de jovens viciados. Ele deixou esposa, quatro filhos e 11 netos.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PROGRAMA VIDA E MISSÃO JÁ VIROU MANIA NAS TARDES DE SÁBADO NA RÁDIO DO COMÉRCIO


Apresentado com muita alegria, todos os sábados de 13:30 às 15:00 Hs, o Programa que já virou mania nas tardes de sábados, na Rádio do Comércio!!!

 Operadora de Som "Cris" e Atendimento aos Ouvintes "Cidinha"


Pr. Ednaldo e Taninha

Fazem parte da Equipe:

Débora - Atendimento aos Ouvintes
Pr. Flávio - Apresentador
Pra. Sandra Fidelis - Apresentadora

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O HOMEM QUE PERDEU SEU FILHO PARA SALVAR A MUITOS


A época desses acontecimentos fora os ruidosos anos 20, no Estado de Oklahoma, EUA. John Griffit tinha pouco mais de 20 anos – recém-casado e cheio de otimismo. Ao lado de sua jovem e bela esposa, tinham sido abençoados por um lindo bebê de olhos azuis. Com deleite e excitação, John estava vivendo o sonho americano. Ele queria ser viajante. Imaginava como seria visitar lugares distantes com nomes difíceis de pronunciar. Decidiu ler e pesquisar sobre tais lugares. Suas esperanças eram tão vívidas que, nalgumas ocasiões, pareciam mais reais do que a própria realidade. Mas então veio 1929 e a grande quebra da bolsa de valores. Com o despedaçamento da economia norte-americana veio a devastação dos sonhos de John. Os ventos que silvavam por toda a extensão do Estado de Oklahoma, denunciavam estranhamente a força da tempestade que varriam suas esperanças. Oklahoma estava sendo sistematicamente assediado pela depressão e pelo desespero.

Assim, de coração partido, John empacotou suas poucas possessões, pegou a esposa e o filhinho, Greg, e dirigiu-se para o Leste, num carro antigo da Ford. Rumaram para o Estado de Missouri, margeando o rio de mesmo nome. Lá chegando, ele conseguiu um emprego cuja incumbência era cuidar duma grande ponte ferroviária que se elevava sobre o volumoso rio. Dia após dia, John se sentava na sala do controle e dirigia as enormes engrenagens que movimentavam a sustentavam a imensa ponte. Ele ficava olhando, pensativo, quando barcaças enormes e navios esplêndidos deslizavam graciosamente por baixo de sua ponte levadiça. Então, mecanicamente, baixava a maciça estrutura e ficava olhando com expectativa para os imensos trens passando estrondosamente, até se tornarem pouco mais que fagulhas no horizonte. A cada dia seu olhar denunciava uma tristeza. Parecia que esses veículos levavam consigo seus sonhos esmagados e as visões não realizadas de lugares e destinos exóticos.

Apenas em 1937 é que um novo sonho começou a brotar-lhe do coração. Seu garoto estava agora com oito anos de idade, e John começava a acalentar a visão duma nova vida na qual Greg trabalharia ombro a ombro com ele, uma vida de íntima comunhão e amizade. Quando o primeiro dia dessa nova vida raiou, trouxe consigo esperança e propósitos novos. Excitados, pegaram seus lanches e de braços dados encaminharam-se na direção da ponte gigantesca. Greg olhava para as coisas de olho e admirado, enquanto seu pai pressionava a alavanca que elevava ou baixava a ponte. Enquanto olhava, deve ter pensado que seu pai deveria ser, com certeza, o maior homem vivo. Admirava-se que ele pudesse controlar, sozinho, os movimentos de tão estupenda estrutura. Sem que percebessem, deu meio-dia, John tinha acabado de elevar a ponte, permitindo que alguns navios ali esperando passassem. Depois, tomando o filho pela mão, saíram para o lanche.

De mãos dadas, subiram devagar por uma escada estreita e elevada e dali chegaram ao mirante que se projetava uns quinze metros à frente, sobre o majestoso rio Mississipi. Sentaram-se, espiando boquiabertos os navios que passavam lá embaixo. Enquanto comiam, John contava ao filho, com vívidos detalhes, histórias sobre os maravilhosos destinos dos navios que passavam solenes, lá embaixo. Envolvido num mundo de pensamentos, relatava história após história, enquanto seu filho se pendurava em cada palavra que dizia... Então, de súbito, enquanto falava do tempo em que o rio inundara as suas margens, ele e seu filho foram trazidos de volta à realidade pelo apito esganiçado dum trem distante. Olhando o relógio, sem poder acreditar, John viu que já era 13h07. Imediatamente se lembrou que a ponte ainda estava levantada e que o Memphis Express passaria dentro de poucos minutos.

Não querendo alarmar op filho, disfarçou o pânico. No tom mais calmo de que pôde se valer, disse ao filho para ficar tranqüilo. Saltando rapidamente sobre os pés, desceu a escadaria. Enquanto os preciosos segundos passavam voando, ele correu como um louco para a escada de mão que conduzia à sala de controle. Uma vez lá dentro, pesquisou o rio para ter a certeza de que não havia quaisquer navios à vista. E então, como fora treinado a fazer, olhou diretamente para baixo da ponte, a fim de certificar-se que nada havia lá embaixo. Mas quando seus olhos moveram-se para baixo, John viu algo tão horrível que seu coração gelou no peito. Pois ali, abaixo dele, na maciça caixa metálica que abrigava as colossais engrenagens da gigantesca ponte levadiça, estava seu filhinho querido.

Ao que tudo indica, Greg tentara seguir o pai, mas acabou caindo da escada estreita. E agora mesmo estava metido entre os dentes de duas das principais engrenagens da caixa controladora. Embora o menino parecesse estar consciente, John podia ver que uma de suas pernas já começara derramar sangue copiosamente. Imediatamente um pensamento ainda mais horroroso traspassou-lhe a mente, pois naquele instante ele sabia que abaixar a ponte significaria matar seu filho Greg. Em pânico, sua mente investigou todas as possibilidades, buscando freneticamente uma solução. De repente, um plano lhe veio à mente. Viu-se apanhando uma corda, fazendo-a escorregar na direção de seu filho e puxando-o de volta a um lugar seguro. No instante seguinte voltaria à sala de controle e faria a ponte baixar para o trem que se aproximava veloz.

Mas logo que tais pensamentos surgiram, percebeu-lhes a futilidade. No ato ele soube que não havia tempo suficiente. A transpiração começou a crescer-lhe na testa, o terror escrito em cada centímetro do rosto. Sua mente titubeou dum lado para outro, buscando inutilmente alguma outra solução. O que faria? O que poderia fazer? Seus pensamentos voltaram, angustiados, para o trem que se avizinhava. Em estado de pânico, sua mente agoniada considerou as quatrocentas pessoas que estavam se aproximando veloz e inexoravelmente para a ponte. Logo surgiria o trem rugindo, dentre as árvores, numa tremenda velocidade. Mas aquele... aquele era seu filho, seu único filho. Seu orgulho, sua alegria. A mãe dele...podia ver o rosto dela, coberto de lágrimas. Aquele era o filho deles, seu filho amado. Ele era o pai, e aquele era o seu menino.

Ele compreendeu, num momento, que só havia uma coisa a ser feita agora. Soube que tinha de fazê-lo. E, assim, escondendo o rosto de baixo do braço esquerdo, ele empurrou a alavanca. Os gritos de seu filho foram imediatamente abafados pelo som incansável da ponte, a qual se ajustava lentamente à nova posição. Em poucos segundos, o Memphis Express rugiu, passando pelas árvores, e encaminhou-se em direção à imensa ponte. John Griffit levantou o rosto coberto de lágrimas e olhou para as janelas do trem que passava. Um negociante lia o jornal matutino. Um condutor uniformizado olhava, indiferente, para seu relógio de bolso. Damas sorviam seu chá vespertino no vagão-restaurante. Um pequeno menino, parecendo-se estranhamente com seu próprio filho, metia uma colher de cabo comprido numa grande taça de sorvete. Muitos passageiros pareciam ocupados em conversa inútil ou riam-se descuidados.

Mas ninguém olhou para onde John estava. Ninguém sequer moveu os olhos para a gigantesca caixa de engrenagens que agora abrigava os restos despedaçados das esperanças e sonhos de John Griffit. Angustiado, esmurrou a vidraça da sala de controle e clamou: “Que há com vocês, gente? Não se importam? Não sabem que sacrifiquei meu filho por vocês? Que há de errado com vocês?” Mas ninguém respondeu; ninguém o ouvira. Ninguém ao menos olhara para ele. Ninguém pareceu importar-se. E tão repentinamente como começou, tudo terminou. O trem desapareceu, passando rapidamente pela ponte e sumindo no horizonte.

Essa ilustração é apenas um pequeno vislumbre do que Deus fez por você, ao sacrificar se Filho, Jesus, na cruz do Calvário. Pois era você que deveria estar na cruz por causa de seus muitos pecados, mas Deus quis que Jesus morresse em seu lugar.

Diferentemente do Memphis Express que pegou John Griffit de surpresa, Deus não foi pego de surpresa pelo pecado do homem, tanto é verdade isso que em Seu grande amor e conforme Sua soberana vontade e propósito, quis sacrificar Jesus, a fim de que você pudesse ter a Vida Eterna.

Por isso, entregue a sua vida a Jesus hoje mesmo. Confessa-lhe os seus pecados e peça-lhe perdão.

Diga-lhe que O aceita como Senhor e Salvador de sua vida. Peça que Ele mude a sua vida e que o Espírito Santo venha morar em sua vida.

Não deixe para depois, pois você não sabe o que o dia de amanhã pode estar te reservando.

Faça isso hoje, e viva uma nova vida com Cristo. Jesus te ama tanto! Tanto, que até morreu por você, pense nisso e tome já a sua decisão.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

CARGA PESADA


Alguém me contou a história de um homem que caminhava por uma estrada poeirenta carregando uma pesada mala.
Para a sua surpresa um caminhão parou e mandou que ele subisse na boléia.
Após alguns quilômetros o motorista do caminhão, incomodado, parou e perguntou ao carona porque ele continuava segurando a mala.
Ao que ele respondeu:

- O Senhor já está me levando de carona. Seria demais pedir que também levasse a minha mala.

Algumas vezes agimos assim com relação a Deus.
Apesar de sabermos que é ele quem nos mantém vivos, achamos que podemos carregar sozinhos as cargas desta vida.
É por isto que alguns de nós temos muita dificuldade para buscar a Deus e livrarmo-nos das nossas culpas.
Carregamos o peso da culpa durante dias, semanas e até anos sem conseguir imaginar que é possível encontrar alivio e descanso.
Por quê esperamos tanto?

Alguns de nós tem a impressão de que se formos a Deus muito rápido tornamos o perdão de Deus algo barato e inconsequente. "Temos que sofrer um pouco pelo mal feito!"
Outros consideram muita pretensão esperar que seja possível conseguir o perdão de Deus. E ainda existem os mais arrogantes que pensam não ser necessário envolver Deus nestes assuntos particulares.

A Bíblia nos diz que "o Deus Eterno continua esperando porque ele quer ser bondoso e ter compaixão de vocês; pois ele é Deus que faz o que é direito. Felizes são aqueles que põem a sua esperança nele.Quando vocês clamarem pedindo socorro, o Deus Eterno, os ouvirá e atenderá."
O nosso Pai Celeste sempre estará disposto a ouvir o pedido de um coração arrependido que busque perdão e descanso.

Deus demonstrou que deseja libertar-nos da culpa dos nossos pecados através da morte do seu filho Jesus na cruz. "Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: quando ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós." Ali o Pai Celeste estava garantido que existiria perdão para todas as pessoas que o buscassem.

É por isto que podemos buscar a Deus a qualquer momento, certos de que na presença dele "receberemos misericórdia e encontraremos ajuda sempre que precisarmos dela."
Vivendo esta mensagem hoje:

Você está precisando livrar-se de uma culpa do seu passado?
O que está esperando para buscar a Deus e ser perdoado?
Ele ouvirá a voz do seu coração arrependido e será bondoso e misericordioso.

Você conhece alguém que vive carregando as culpas do passado?
Fale com ela sobre o perdão e descanso que ela poderá encontrar em Deus.

Referência bíblicas: Isaías 30:18,19; Romanos 5:8; Hebreus 4;16.

terça-feira, 19 de abril de 2011

RACISMO: DIRIGENTE REPUBLICANA COMPARA OBAMA A MACACOS

Uma dirigente republicana do condado de Orange, no sul da Califórnia, Marilyn Davenport enviou um e-mail a seus colegas de partido com uma montagem na qual o presidente norte-americano, Barack Obama, aparece como um pequeno macaco, filho de uma família de chimpanzés.

Na parte inferior da foto, há ainda a seguinte afirmação: "Agora você sabe por que não há certidão de nascimento". A frase é uma referência a uma polêmica criada em torno do local de nascimento de Obama. Recentemente, ele tem sido pressionado a tornar pública sua certidão de nascimento, já que o Tea Party tem alimentado o boato de que o presidente não nasceu no Havaí, mas sim em um país estrangeiro. Se a versão do movimento conservador fosse comprovada, ele seria obrigado a deixar o cargo. A Constituição dos Estados Unidos não permite que estrangeiros se candidatem à presidência.

A montagem que gerou polêmica

Marilyn, militante do movimento conservador Tea Party, pediu desculpas e afirmou que se tratava de uma piada de internet. “Todos os que me conhecem sabem que não sou racista. Foi uma brincadeira. Tenho amigos negros. Ainda assim o e-mail foi enviado a poucas pessoas, nunca pensei que incomodasse”, afirmou Marilyn Davenport à revista OKWeekly, que revelou o e-mail.

Ela disse também que recebeu o e-mail e logo passou adiante, sem pensar que poderia ser ofensivo. “Humildemente peço desculpas e peço que me perdoem por minha conduta insensata”.

De acordo com Marilyn, a foto lhe pareceu engraçada não pelo fato de o presidente aparecer representado como um macaco, mas por questionar seu local de nascimento.

Ela afirmou ainda que, na política dos EUA, há “dois pesos e duas medidas” porque há muitos “e-mails brincalhões” que fazem referência ao ex-presidente George W. Bush e "ninguém dos meios de comunicação se queixa”.

Pedido de renúncia

Ativista de direitos civis norte-americanos e a representação do Partido Republicano no condado de Orange exigiram a renúncia de Marilyn. Eles alegam que a mensagem foi racista e que tal comportamento não pode ser tolerado.

Alice Huffman, presidente da Associação Nacional para o Progresso das Pessoas de Cor na Califórnia (NAACP) condenou a foto reproduzida pela imprensa local e exigiu a demissão de Marilyn Davenport, membro do Comitê do Partido Republicano de Orange.

Tim Whitacre, um membro do comitê central do Partido Republicano na Califórnia, disse, por sua vez, que "se tratava de um e-mail privado, enviado de sua casa a alguns amigos.

"Não estou defendendo o e-mail nem seu conteúdo. O que devendo é Marilyn, eu a conheço”, afirmou.

Ela, no entanto, afirma que não se afastará da política. "Não renunciarei a meu posto por esse assunto. É uma tempestade em copo d'água”, respondeu.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

ONDE ESTÁVAMOS NA HORA DA TRAGÉDIA?

Pior que a ação dos maus é a omissão dos bons. (desconhecido)

“Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado”. Tiago 4:17

Reflexão sobre o questionamento: Onde Deus estava na hora da tragédia?

Sem querer apresentar-me como advogado de Deus, já que Ele não necessita disso, gostaria de refletir um pouco sobre a tragédia ocorrida no último dia 07 de abril, na escola municipal Tasso da Silveira, na Rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O caminho mais fácil neste momento é culpar Deus e o diabo pelo ocorrido.

O caminho mais difícil, porém, é reconhecer que estamos pagando um preço muito caro, enquanto sociedade, por vivermos em função exclusiva de nossos próprios interesses e, como Igreja, por perdermos o foco principal do nosso chamado: “Ide e fazei discípulos...” (Mateus 28:18 a 20)

Sei que o assunto é complexo, mas queria refletir um pouco sobre o papel da Igreja em nossa sociedade.

Penso que, diante de tantos desvirtuamentos teológicos, teologias prá todos os gostos, a Igreja tem esquecido do básico: Ir ao encontro dos excluídos, dos marginalizado, dos muitos “Wellington Menezes de Oliveira” que estão por aí.

Ah! Se no caminho deste jovem, quando adolescente, quando era vítima de bullyng, tivesse um adolescente cheio do Espírito Santo e ousadia, para dizer-lhe: Você tem valor prá Deus! Vamos a nossa Igreja?

Ah! Se no caminho deste jovem, tivesse uma Igreja calorosa, receptiva, acolhedora, que abraça, sem medo da gripe suína, que inclui... Talvez a história fosse outra.

Mas estamos vivendo o momento da pós modernidade, onde a Igreja é desafiada a contextualizar.

Contextualizar sim! Secularizar não! Devemos fugir da filosofia do “nada haver” cada vez mais forte nas Igrejas e retornar a santidade bíblica.

"A autêntica experiência de salvação é transformadora. Ou impacta a orientação total da vida ou não é autêntica." (João Wesley)

É terrível constatar que:

“O MAL QUE FAZEMOS, OU O BEM QUE DEIXAMOS DE FAZER, VAI VOLTAR EM FORMA DE TRAGÉDIA PARA NÓS E NOSSOS DESCENDENTES.”

Aquele evangelismo que não tivemos coragem de fazer;
Aquele culto ao ar livre, tão fora de moda;
Aquele folheto evangelístico entregue corpo a corpo;
Aquele convite para uma reunião de grupo pequeno, culto no lar, escola dominical ou culto público;
Aquele telefonema, aquele e-mail convidando os amigos para um encontro de casais na Igreja....

Mal sabemos que aquele jovem que poderia ser salvo através de nossa ação em atender ao IDE de Jesus, agora ASSUSTA o mundo inteiro com seu acesso de loucura e insensatez.

Omissão de Deus? NÃO!
Omissão nossa, como Igreja, como indivíduos, como sociedade!

É o preço que pagamos por distanciarmos tanto do evangelho simples de cruz, santidade, compromisso, testemunho e salvação.

Pr. Ednaldo Breves

quinta-feira, 14 de abril de 2011

COMUNICADO DO PR. MARCO FELICIANO A TODOS OS EVANGÉLICOS


A noite passada passei em vigília e em oração. Busquei entendimento no Senhor sobre os assuntos que pautaram os noticiários de ontem, e o que me veio ao coração foi preocupante demais.

Existe uma proposta de lei que foi (PL.122), na qual tem como um de seus alvos, retirar das prateleiras todos os escritos tidos por um grupo como Escritos Homofóbicos.

Para o leigo, tal proposta é legitima, afinal, qualquer tipo de preconceito deve sim ser combatido e repudiado. Todavia para os que conhecem a fundo o assunto, sabem muito bem que o alvo é banir do nosso país o Livro dos Livros, A Bíblia Sagrada! Pois esta contem textos que condenam a pratica da homossexualidade.

Mas depois de meditar, pois fui bombardeado por um assunto que foi deturpado, compreendi. Ontem eu citei a bíblia num assunto puramente teológico que fala abertamente sobre maldições e nada mais, e acabei sendo acusado maldosamente de ser racista e preconceituoso, isso, confesso, me da nojo, angustia e revolta e fico pensando até onde vai a maldade de alguns.

E pensei. Qual será o próximo ataque?

Será que eu, ou um outro líder religioso estaremos pregando sobre a CRUZ e falando que o sofrimento de Jesus nos libertou do mal, e alguém ira nos processar, dizendo que estamos fazendo apologia a TORTURA? Ou nos rotulando de MASOQUISTAS?

Será que ao ministrarmos sobre o nascimento virginal de Jesus, dirão que apoiamos a GRAVIDEZ INDEPENDENTE?

Que ao citarmos o patriarca Abraão e o sacrifício de Isaque irão dizer que apoiamos a VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA?

Que quando pregarmos contra a feitiçaria, seremos taxados de intolerantes?

Acordemos! De maneira subliminar e sorrateira começam a desconstruir a nossa fé cristã. Começam a manipular a opinião publica contra nossas bases.

Abra sua Internet e procure sobre perseguição religiosa no mundo. Você encontrará pastores presos por pregarem a palavra, serem processados por sustentarem suas posições cristãs!

Pastor nesse país é sinônimo de ladrão, padres, sinônimo de pedofilia! Será que ninguém percebe o que esta acontecendo aqui? Estamos sendo perseguidos, estamos sofrendo PRECONCEITO RELIGIOSO!

Em uma reunião da Frente Parlamentar da Família, (da qual sou o segundo secretario), com o Ministro da Justiça, ouvi o presidente da frente, o Senador Magno Malta algo que me deixou assustado, pois eu não tinha o conhecimento, de que, o programa evangélico do Pr. Silas Malafaia sofreu uma retaliação e tem classificação especial. Não pode ser exibido em horário normal, pois foi rotulado como impróprio. Mas algumas novelas, que mostram, nudez, sexo, violência, não sofrem com esse problema. Que país é esse, onde a palavra de Deus não pode ser pregada como ela é?

Acordemos repito! Nossos conceitos, nossos valores, nossa fé esta sendo posta a prova e não nos atentamos a isso. E quando falo nossa fé não me dirijo a uma vertente A ou B do cristianismo, e sim a todos os cristãos do Brasil. A CNBB deve tomar conhecimento do anunciado ontem via mídia on-line, que, a Igreja Católica foi citada no episódio, pois afirmaram que já houve preconceito no passado usando o mesmo texto bíblico.

Eu conclamo a todos os que professam a fé cristã a se posicionarem agora, para não chorarmos amargamente amanhã! Caminhamos para o caos como uma sociedade sem regras, onde os valores estão deturpados e o certo passa a ser o errado.

Estou Parlamentar, eleito pelo povo de Deus, e sou Pastor por vocação divina. Se for pelo evangelho, não temo. Lutarei sempre. Não me intimidarei ante estes ataques. Agora acabei descobrindo o real motivo pelo qual fui constituído pastor pelo Senhor e parlamentar pelo povo brasileiro. Essa é minha bandeira, a minha fé!

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê... Romanos 1:16.

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal - PSC/SP Membro da Frente Parlamentar Evangélica

VALORIZE O QUE DEUS TE DEU


O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua:

- Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

Olavo Bilac apanho um papel e escreveu:

"Vende-se uma encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e mareantes águas de um ribeiro. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda."

Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

- Nem pense mais nisso, disse o homem. Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha.

Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos atrás da miragem de falsos tesouros...

Valorize o que você tem, as pessoas, os momentos...
-------------------------------------------------------------------------------------------
Quero Que Valorize
Armando Filho

Quero que valorize o que você tem você é um ser você é alguém tão importante para Deus
Nada de ficar sofrendo angústia e dor neste seu complexo interior
dizendo às vezes que não é ninguém

Eu venho falar do valor que você tem (­bis)

Ele está em você o Espírito Santo se move em você até com gemidos Inexprimíveis inexprimíveis
Aí você pode então perceber que prá Ele há algo importante em você
Por isso levante e cante exalte ao Senhor

Você tem valor o Espírito Santo se move em você

quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA NO RIO DE JANEIRO - MASSACRE EM ESCOLA

Um homem invadiu na manhã desta quinta-feira (7) a escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 11 crianças morreram, sendo dez meninas e um menino, além do atirador, Wellington Menezes de Oliveira, 24, que, segundo a PM (Polícia Militar), atirou contra a própria cabeça depois de ser baleado por um sargento.

O atirador disparou várias vezes contra os alunos de uma sala de aula de oitava série, com 40 alunos, no primeiro andar. Mais de 400 jovens estudam no local, em 14 turmas do 4º ao 9º ano. Segundo as últimas informações da Secretaria Estadual de Saúde, há 13 feridos, sendo dez meninas e três meninos. Quatro estão em estado grave.

Os feridos foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer. Algumas crianças em estado mais grave estão sendo redirecionadas para outros hospitais, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.

Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.

Ele estaria usando uma roupa que imitava fardamento militar e entrou na escola com duas pistolas e muita munição. Wellington entrou na escola dizendo que iria fazer uma palestra em comemoração aos 40 anos da unidade. Lá dentro, chegou a ser reconhecido por uma professora.

A irmã adotiva do atirador disse em entrevista à rádio Band News, que o atirador estava "muito ligado" ao Islamismo, não saía muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.

Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.

Segundo o coronel, a carta era “confusa” e apresenta conteúdo “fundamentalista islâmico”.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o episódio é uma “tragédia sem precedentes” e que este é um “dia de luto” para a educação brasileira.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há oito carros de bombeiros e diversos helicópteros atuando no local, que foi isolado. Há uma multidão ao redor da escola, principalmente de pais em busca de informações.


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse que o massacre poderia ter sido maior, se um terceiro sargento da Polícia Militar não tivesse interferido. Segundo o governador, o sargento Alves, que cumpria uma operação na região, foi avisado por dois estudantes feridos que fugiram da escola no momento do massacre.



“Ele estava participando de uma operação a dois quarteirões da escola e foi avisado por dois meninos que fugiram”, disse. Cabral afirmou que o sargento atingiu o atirador na perna quando ele estava no terceiro andar, quando ele já havia atirando contra os alunos e se preparava para atacar mais crianças. “Sem dúvida nenhuma a atuação dele [o sargento] foi fundamental. Ele já estava preparado para mais disparos."


Numa Cerimônia, muito emocionada, a Presidente Dilma Rousseff, pediu um minuto de silêncio em homenagem aos brasileirinhos e brasileirinhas que foram mortos.


Veja os nomes dos mortos, segundo dados da Secretaria da Segurança e do IML (Instituto Médico Legal):


  1. Ana Carolina Pacheco da Silva, 13
  2. Bianca Rocha Tavares, 13
  3. Géssica Guedes Pereira, 15
  4. Karine Lorraine Chagas de Oliveira, 14
  5. Larissa dos Santos Atanázio, 14
  6. Laryssa Silva Martins, 13
  7. Luiza Paula da Silveira, 14
  8. Mariana Rocha de Souza, 12
  9. Milena dos Santos Nascimento, 14
  10. Rafael Pereira da Silva, 14
  11. Samira Pires Ribeiro, 13

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PARABENS IRMÃ DAMIANA "IRMÃ GATINHA" POR MAIS UM ANIVERSÁRIO


Com a presença de familiares e amigos, nossa irmã Gatinha (Damiana), comemorou mais um aniversário.


Que Deus continue abençoando nossa amada irmã e todos os seus familiares.