segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ALERTA PARA QUEM UTILIZA BANCO VIA INTERNET.


Quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 3 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site:

01 - Minimize a página...

Se o teclado virtual for minimizado também, está correto. Se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata!

Não tecle nada.

02 - Sempre que entrar no site do banco, digite SUA SENHA ERRADA na primeira vez .

Se aparecer uma mensagem de erro significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada.

Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal.

Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.

03 - Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado;

Além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer.

Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Os 3 pequenos procedimentos acima são simples, mas garantirão que você torne mais difícil a fraude virtual.

COLABOROU: Rev. Ananias Lúcio da Silva

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: "Tenho algo importante para te dizer". Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos.

De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.

Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: "Por quê?"

Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou "você não é homem!" Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouví-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Cláudia. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.

Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.

Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Cláudia profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.

No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Cláudia.

Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.

Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.

Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.

Eu contei para a Cláudia sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. "Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio", disse Cláudia em tom de gozação.

Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo "O papai está carregando a mamãe no colo!" Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho "Não conte para o nosso filho sobre o divórcio" Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.

No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.

No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.

No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Cláudia, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei.

Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse "Todos os meus vestidos estão grandes para mim". Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.

A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso... ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração..... Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.

Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse "Pai, está na hora de você carregar a mamãe". Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.

Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: "Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo".

Eu não consegui dirigir para o trabalho.... fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia...Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Cláudia abriu a porta e eu disse a ela "Desculpe, Cláudia. Eu não quero mais me divorciar".

Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa "Você está com febre?" Eu tirei sua mão da minha testa e repeti "Desculpe, Cláudia. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.

A Cláudia então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouví-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.

Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: "Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe".

Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.

Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Cláudia para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.

Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos. Tenham um casamento real e feliz!

Se você não dividir isso com alguém, nada vai te acontecer, mas se escolher enviar para alguém, talvez salve um casamento.

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir..

UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.

Novos desafios e oportunidades para expressar o amor de Deus e anunciar o Evangelho para a Pastoral Carcerária da Igreja Metodista na Região.


O ano de 2010 tem posto diante de nós desafios e oportunidades para pregar o evangelho e sermos expressão visível do Reino de Deus em meio aos encarcerados nos presídios e carceragens de delegacias em todo o Estado do Rio de janeiro. Uma nova fronteira a expressar o amor de Deus são as carceragens em delegacias: com as piores condições de encarceramento e insalubridade em meio ao fedor, sujeira, doenças de pele (entre outras) vivem homens e mulheres aos quais somos chamados a amar e dizer que há esperanças para eles, segundo ensina o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Na carceragem da delegacia de Neves (Município de São Gonçalo) se encontram centenas destes homens em um espaço que cabem dezenas. Esta delegacia é alvo de ações de interdição junto a Organização dos Estados Americanos, organismo internacional que prevê multa pecuniária de alto valor para países como o Brasil que permitem este tipo de desrespeito aos direitos humanos dentro de suas fronteiras.

A Pastoral Carcerária da Igreja Metodista na Região tem uma presença semanal nesta carceragem através de uma equipe composta pelos irmãos Almir, João Pimenta (membros da Catedral metodista em Niterói) e o Pastor Edvandro Machado ( coordenador da Pastoral Carcerária) pregando a palavra, orando, ungindo com óleo e distribuindo Bíblias e folhetos, dentre outras atividades. Isto porque cremos que só com gestos e ações visíveis como esta a repetida frase “Jesus te ama” terá real sentido e significado para aqueles homens.

Outra ação efetiva em resposta aos desafios missionários que estão postos diante de nós nesta área tão carente de sinais de amor/ação foi o de credenciarmos um maior número de evangelistas para atuar nos presídios de nosso Estado que espera a liberação da Secretaria de Administração Penitenciária para começar a trabalhar. No Mês passado, uma equipe de novos cadastrados participou da Reunião de Capacitação promovida pela SEAPE.

Grupo de evangelistas credenciados para atuar nos presídios e coordenador da Pastoral Carcerária da Igreja Metodista na Região.

INFORMAÇÃO POR EMAIL:
Rev. Edvandro Machado Cavalcante
Secretário executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região Eclesiástica
Coordenador da pastoral Carcerária da Igreja Metodista

sábado, 28 de agosto de 2010

DADO COMO MORTO, BEBÊ VOLTA À VIDA APÓS O ABRAÇO DA MÃE


Que o toque e o cheiro da mãe são importantes para o bebê não é novidade. Mas podem ser mais poderosos do que você imagina. Uma mãe australiana contou como o toque trouxe seu bebê de volta à vida.

Os médicos falaram que Jamie Ogg não tinha nenhuma chance de sobrevivência quando ele nasceu prematuro de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas.

Enquanto sua irmã gêmea, Emily, conseguiu sobreviver, Jamie lutou por vinte minutos, mas foi declarado morto pelos médicos. Eles o entregaram à mãe Kate para que ela e o pai David se despedissem.


Quando recebeu a notícia que seu filho não tinha sobrevivido, Kate desenrolou Jamie do cobertor, colocou perto de seu peito e começou a conversar com ele. "Ele era muito mole. Seus pequenos braços e pernas estavam apenas caindo fora de seu corpo. Dissemos a ele qual era seu nome e que tinha uma irmã”, disse.

Depois de duas horas de conversar com o filho, tocá-lo e acariciá-lo, ele começou a mostrar sinais de vida. Em seguida, após sua mãe colocar um pouco de leite materno no dedo e dar a ele, o bebê começou a respirar.
Kate tem certeza de que o contato "pele-a-pele" no seu caso foi vital para salvar seu filho doente. O método conhecido por ‘mãe canguru’, que também é aplicado em hospitais brasileiros, supõe que as mães se tornem incubadoras humanas, mantendo o bebê aquecido.

Sabe-se que os bebês de baixo peso que são tratados desta maneira possuem menores taxas de infecção, padrões de sono melhor e menor risco de hipotermia. Mas casos como o de Kate desafiam a ciência.

Fonte: Globo

MISSÕES PORTAS ABERTAS - INVESTINDO NA IGREJA PERSEGUIDA PELO MUNDO


MANEIRAS DE DOAR


Para ajudar de forma mais eficaz a Igreja Perseguida, a Missão Portas Abertas apóia os projetos da Portas Abertas Internacional em mais de 40 países.

Por meio de qualquer forma e valor de doação, você estará nos ajudando a realizar com sucesso esses projetos e, conseqüentemente, fortalecendo os cristãos perseguidos.

Escolha uma das maneiras de doar para a Igreja Perseguida:

1. Carnê de doações

Solicite já seu carnê de doações. (http://www.portasabertas.org.br/doarcredito/cadastro.asp)

2. Depósito bancário

Os depósitos bancários podem ser feitos nos seguintes bancos:

Banco do Brasil - ag.3065-1 - c/c 70106-8

Banco Bradesco - ag.0156 - c/c 40500-0

Banco HSBC - ag.1853 - c/c 24674-45

Banco Itaú - ag.0192 - c/c 81146-1


As doações via internet exigem a identificação do CNPJ.

O CNPJ da Missão Portas Abertas é 50671510/0001-69.

Após o depósito, envie-nos o comprovante, com seu nome e telefone, por fax ou e-mail, para que possamos identificar sua doação.

3. Cartão de crédito

Preencha os dados para doar através do cartão de crédito Visa ou American Express.

4. Débito Automático

Outra opção para realizar sua doação é a programação do débito automático.

O débito automático e o cartão de crédito aceleram o processo de doação e tem custo menor para a Portas Abertas. Com isso, você economiza seu tempo e nós disponibilizamos mais recursos para ajudar os cristãos perseguidos.

Se preferir doar por meio da aquisição de um dos nossos produtos, clique aqui.

Qualquer dúvida entre em contato com o atendimento pelo telefone (0--11) 5181 3330, ou envie um e-mail para relacionamento@portasabertas.org.br.

Muito obrigado

O FALSO PODER DO VOTO NULO

Por Airton Campos

No período eleitoral sempre começa a cir-cular uma campanha pelo VOTO NULO, como opção para eliminar os políticos corruptos.

A argumentação se baseia em que, se 51% dos votos forem nulos, haverá uma nova eleição com outros candidatos, uma vez que os anteriores se tornariam inelegíveis por 4 anos, de acordo com a legislação, e até recomendam que se ligue para o “Superior Tribunal Eleitoral” (?) para con-firmar a veracidade da informação. Mas, na ver-dade o órgão que regula a questão eleitoral é o Tribunal Superior Eleitoral.

Tempo de eleição também é tempo de en-ganação. Em todos os sentidos. E esta campanha que faz apologia do voto nulo também contém inverdades. Ela tem origem desconhecida, nin-guém se responsabiliza pelo seu conteúdo e sua disseminação se faz rapidamente em anos de elei-ções, mistura inconformismo com contestação.

O fato é que a urna eletrônica não possui a alternativa "voto nulo". O voto é considerado nu-lo se o eleitor informar um número inválido. Mas o eleitor pode votar em branco: é só acionar essa tecla.

A diferença entre voto nulo e voto em branco não é muito significativa. Nenhum deles é capaz de anular eleição e sua distinção é uma filigrana jurídica.

Há quem afirme que o voto em branco le-gitima o sistema político-partidário enquanto que o voto nulo significa votar contra todos. Trata-se de conceitos duvidosos.

A propósito: será que todos os eleitores sabem exatamente o que significa a expressão "legitimar o sistema político-partidário"? Quem construiu essa frase é capaz de explicar o seu sig-nificado de modo que todos os eleitores sejam capazes de entender e diferenciá-lo da alternativa "voto nulo"?

O Código Eleitoral (Art. 224) prevê que “se a nulidade atingir mais da metade dos votos do País nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais, ou do Município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações, e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias”).

Os votos em branco, de forma diversa, não anulam o pleito, pois não são considerados como nulos para efeito do art. 224 do Código Eleitoral (Acórdão nº 7.543, de 03/05/1983).

O que se depreende desta explicação, meio torta, é que se houver mais da metade de votos nulos haverá novas eleições. Também é o que diz a mensagem, mas isto não é verdade, pois ela mistura dois conceitos diferentes: VOTO NULO e NULIDADE DA VOTAÇÃO.

Afinal de contas, qual a diferença entre VOTO NULO e NULIDADE DA VOTAÇÃO?

Uma coisa é o voto nulo, o voto atribuído a candidato inexistente. Outra coisa é a nulidade da votação, a nulidade da eleição ou a nulidade do processo eleitoral. Votos nulos não anulam eleições. O que anula uma eleição é uma das o-corrências mencionadas nos artigos 220 a 222 da LEI Nº 4.737, de 15 de julho de 1965 que Institui o Código Eleitoral, a saber:

Art. 220. É nula a votação:

I - quando feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral, ou constituída com ofensa à letra da lei;

II - quando efetuada em folhas de votação falsas;

III - quando realizada em dia, hora, ou local dife-rentes do designado ou encerrada antes das 17 horas;

IV - quando preterida formalidade essencial do sigilo dos sufrágios.

V - quando a seção eleitoral tiver sido localizada com infração do disposto na lei.

Art. 221. É anulável a votação:

I - quando houver extravio de documento repu-tado essencial;

II - quando for negado ou sofrer restrição o direi-to de fiscalizar;

III - quando votar, sem as cautelas determinadas pela Lei:

a) eleitor excluído por sentença não cum-prida por ocasião da remessa das folhas individuais de votação à mesa, desde que haja oportuna reclamação de parti-do;

b) eleitor de outra seção, salvo a hipótese do Art. 145;

c) alguém com falsa identidade em lugar do eleitor chamado.

Art. 222. É também anulável a votação, quando viciada de falsidade, fraude, coação, ou emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei."

Se a nulidade atingir índice que possa mudar o resultado da eleição, a Justiça Eleitoral pode determinar nova votação, mas também com os mesmos candidatos.

Estes artigos referem-se aos casos de vo-tação anulável ou situações que provocam a nuli-dade do processo eleitoral e não a casos de voto nulo. A nulidade diz respeito a urnas, conjunto de urnas, seção eleitoral ou a legitimidade do candidato.

O voto nulo é decisão pessoal do eleitor. A nulidade da votação é decisão do juízo eleito-ral. Portanto, uma eleição ou votação é anulável apenas nas circunstâncias que envolvam o pro-cesso de votação ou a legitimidade do candidato descritas nos artigos 220, 221 e 222 da Lei Nº 4.737.

Veja agora o que diz a LEI Nº 9.504 de 30 de setembro de 1997:

“Art. 2º Será considerado eleito o candida-to a Presidente, a Governador ou Prefeito que obtiver a maioria absoluta de votos, não compu-tados os em branco e os nulos.

Nos municípios com mais de 200 mil elei-tores, se nenhum candidato alcançar maioria ab-soluta na primeira votação, far-se-á nova eleição no último domingo de outubro, concorrendo os dois candidatos mais votados, e considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos válidos.

Se, antes de realizado o segundo turno, ocorrer morte, desistência ou impedimento legal de candidato, convocar-se-á, dentre os remanes-centes, o de maior votação.”

Mais uma vez fica bastante claro que votos brancos e votos nulos não servem para anular eleições como desejam os românticos anarquistas. Em todos os casos de eleições majoritárias ele-gem-se os candidatos que obtiverem a maioria dos votos válidos "... não computados os em branco e os nulos." É o que estabelece a legislação vigente.

Diante do exposto é insofismável que o voto não deve ser usado como meio de protesto e sim como ferramenta hábil para exercer a cidada-nia plena.

As palavras de Mordecai para Ester de-vem servir de alerta àqueles que vão votar e não entendem a importância desta missão: Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá ....., mas tu e a casa de teu pai perece-reis; e quem sabe se foi para tal tempo como este che-gaste a este reino? (Ester 4:14)

Não há dúvida de que é preciso alijar da cena política brasileira mensaleiros, marotos e marotinhos de plantão. Uma das alternativas a-presentadas para mudar o quadro seria não votar em branco nem anular o voto, mas votar visando à renovação dos nossos representantes. Hoje com a vigência da lei da ficha limpa muitos corruptos não poderão mais ser candidatos. Votar em bran-co ou anular o voto pouco ajuda na realização das mudanças necessárias.

Na verdade, a campanha eleitoral não nos faz reconhecer a existência dos políticos sérios, políticos honestos, políticos de idoneidade acima de suspeitas, mas a impressão que se tem é que a maioria deles se serve do cargo para proveito próprio e dos seus patrocinadores. Parece que apenas uma pequena parte deles usa o cargo para servir ao país. Nem todos são farinha do mesmo saco.

A propósito: você ainda se lembra em quem votou para deputado federal, deputado estadual, senador e vereador? Nas próximas elei-ções, anote o nome de cada um deles, veja como ele se comporta ao longo do mandato, veja se ele se envolve em maracutaias e se ele vai tornar-se mais um dos mensaleiros.

Use a Internet para conversar com eles, mande mensagens e veja qual a atenção que dele recebe. Se ele não der atenção ao eleitor, ao cida-dão que ele representa, qual a consideração que merece do eleitor?

Se bem utilizado seu voto é o ato secreto que pode mudar o país. Voto nulo é suicídio da cidadania.

EM OUTUBRO LEMBRE-SE: :”URNA NÃO É LIXEIRA."

"VOTO NÃO TEM PREÇO, TEM CON-SEQÜÊNCIA."

"O MAIOR CASTIGO PARA AQUELES QUE NÃO SE INTERESSAM POR POLÍTICA É QUE SERÃO GOVERNADOS PELOS QUE SE INTERESSAM." (Arnold Toynbee)

IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO - SETEMBRO - ORAÇÃO PELA IGREJA PERSEGUIDA

Durante todo o mês de Setembro de 2010 a Igreja Metdista em São Pedro estará orando pela Igreja Perseguida.

Para isso foram distribuidas várias xerox de pedido específico de oração encontrado no site do Portas Abertas.

Ao lançar a campanha, o Pastor agradeceu a Deus pela liberdade religiosa que ainda temos no Brasil e levou a Igreja a interceder pelos irmãos e irmãs espalhados pelo mundo afora que não gozam da mesma liberdade que nós.

Ao mesmo tempo, o Pastor levou a Igreja a um momento de confissão por não aproveitarmos bem a liberdade que temos e ministrou um momento de renovação de compromisso e clamor por reavivamento espiritual.

Você já parou para pensar como seria...

... não poder frequentar livremente sua igreja?
... ter o receio de um culto ser invadido por extremistas ou policiais, e você acabar preso?
... ter algum membro de sua família morto ou levado para um campo de trabalho forçado simplesmente porque ele declara amar Jesus?

A Missão Portas Abertas tem pensado nisso, e quer convidá-lo a refletir também. Por isso, o nosso tema para 2010 é Cristãos Perseguidos. E se fosse você?

Ele tem o objetivo de levar a Igreja brasileira a refletir durante o ano sobre a realidade que os cristãos perseguidos enfrentam e qual o papel que exercemos para amenizar as lutas desses irmãos.

Pense: e se fosse você? Como reagiria?

MAIORES INFORMAÇÕES: http://www.portasabertas.org.br/revista/   (VAMOS ORAR - SETEMBRO DE 2010)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

INAUGURADO O CRAS – SÃO PEDRO – BARRA MANSA, NO SALÃO SOCIAL DA IGREJA METODISTA

As instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro São Pedro, que pretende atender cerca de 1.500 pessoas que recebem o bolsa família, foi entregue ontem pelo prefeito Zé Renato.

O local é o Salão Social da Igreja Metodista, pastoreada pelo Rev. Ednaldo Breves, que buscou junto a Prefeitura Municipal uma parceria para implantação deste importante projeto social.

No local serão desenvolvidas oficinas de incentivo à geração de renda como artesanato; culinária; cabeleireiro; manicure; depilação; pirografia; ProJovem; canto-coral e recreação; além de grupos de convivência e orientação sobre benefícios a que a população tem direito.

Os trabalhos no local são coordenados pela Secretaria de Promoção Social e o Cras vai atender mais oito bairros: Goiabal, Santa Clara, Jardim Primavera, Vila Independência, Jardim Marajoara, Jardim América, Entanha e Jardim Marilu.

Segundo a secretária de Promoção Social, Emiliana Melchior Carvalho, a instalação vai beneficiar as famílias envolvidas e levar novas oportunidades para melhorar a qualidade de vida.

“Essa entrega é uma determinação que temos do governo de cuidar da população."

A Gerente dos CRAS de Barra Mansa, Carmem, fez uma sondagem com o Pastor Ednaldo Breves sobre a viabilidade de uma Parceria com a Igreja Metodista e, após aprovação por parte do Concílio Local, a parceria foi aprovada e, para grata satisfação de todos, um diagnóstico percebeu que aqui o lugar se revelou ideal para realizarmos nossos trabalhos.

O prefeito Zé Renato, fazendo uso da palavra, agradeceu a Igreja Metodista em São Pedro, na pessoa do Pastor Ednaldo e de todos os membros, e disse que a intenção é levar os serviços prestados pela prefeitura para mais perto dos moradores. “A gente investe para ver resultados, como temos observado em outros bairros onde estamos colhendo frutos”, completa o prefeito.

Quem quiser se inscrever para as atividades deve levar documento de identidade, das 8 às 17 horas, ao Cras, que vai funcionar na Rua Rodolfo Marques, 88, São Pedro, Barra Mansa, RJ. (Prédio do Salão Social da Igreja Metodista)

Uma grande conquista para nossa cidade e nossa Igreja Metodista que assume o seu papel de ser "Comunidade Missionária a serviço do povo."

Momento da Inaguração

Discurso do Prefeito José Renato

Paulo (Pres. Assoc. Moradores), Pr. Ednaldo (Igreja Metodista), Carmem (Gerente do CRAS) e Ruth (Vice-Prefeita)

Reunião de Rede (Representante de diversos segmentos - Igrejas, Colégios, Associações de Moradores, PSF, etc, traçando um perfil das comunidades abrangidas pelo CRAS - São Pedro

Reunião de Rede (Representante de diversos segmentos - Igrejas, Colégios, Associações de Moradores, PSF, etc, traçando um perfil das comunidades abrangidas pelo CRAS - São Pedro

Reunião de Rede (Representante de diversos segmentos - Igrejas, Colégios, Associações de Moradores, PSF, etc, traçando um perfil das comunidades abrangidas pelo CRAS - São Pedro

Lideranças do CRAS - São Pedro - Karine (Coordenadora), Psicologa, Agente Social), dirigindo encontro de Rede, traçando o perfil dos bairros alcançados pelo CRAS-São Pedro



Paulo (Pres. Assoc. Moradores S. Pedro), Pr. Ednaldo (Igreja Metodista S. Pedro), Emiliana (Secretária Municipal de Promoção Social) e José Renato (Prefeito Municipal de Barra Mansa)

Placa de Inauguração do CRAS - SÃO PEDRO

QUAL O NOME DO FILME?


Para ver o nome do filme, clique na primeira vírgula e arraste o mouse até a outra.

  1. Uma moça usava um grampo que começou a enferrujar. Ela então pediu a uma costureira que o forrasse.  Qual o nome do filme? 'Forre este Grampo
  2. Um menininho tinha um gatinho chamado Tido, que toda noite dormia num Cestinho. Um belo dia, o menininho foi procura-lo e não o achou. Qual o nome do filme? 'O Cesto sem Tido'
  3. Um homem aceitou um desafio de beber 1.000 latinhas de Coca-Cola de uma vez, ele tomou 999 latas e não agüentava mais. Qual o nome do filme? 'Mil São Impossível'
  4. Um anão tinha o lábio inferior muito grande. Quando ele andava, seu lábio balançava de um lado para o outro. Qual o nome do filme? 'Anão que balança o beiço'
  5. Era uma vez a pequena Marina que, para fugir da rotina da fazenda, resolveu pegar seu lindo pônei e ir passear nos campos silvestres. De repente, apareceu uma terrível manada de milhares de éguas em disparada E atropelou a menininha. Qual o nome do filme? 'Vinte mil éguas sobre Marina'
  6. O sujeito vai à feira e sai com uma alface escondida na sacola. Qual o nome do filme? 'Alface Oculta'
  7. Num lugar onde só existiam pizzas, as de aliche foram expulsas pelas de Ervilha. Qual o nome do filme? 'Aliche no país das más ervilhas'
  8. Um chiclete conheceu uma chicletinha, se casaram e tiveram vários Chicletinhos. Qual o nome do filme? 'A Família Adams'
  9.  Um casal de piolhos se amavam muito e tiveram diversos filhotes. Qual e o nome do filme ? 'Lêndeas da Paixão'
  10. Robin vivia pertubando seu irmão caçula. Até que este contou tudo para a sua mãe. Qual e o nome do filme ? 'Bate, mãe, em Robin'
  11. Um homem e uma mulher, ambos sem os dois braços, decidiram casar, e algum tempo depois tiveram filho. Qual e o nome do filme ? 'Ninguém segura este bebê'
  12. Um cara comeu um quilo de alho e depois escovou os dentes. Qual e o nome do filme ? 'Mudança de hálito'
  13. Para comprar uma bola, um homem teve que escolher entre a vermelha e a azul. Ele escolheu a vermelha. Qual e o nome do filme ?  'Largou a Azul'
  14. Um homem tinha como profissão cuidar de ursos. Certo dia ele largou a profissão. Qual o nome do filme ? 'O ex-ursista'
  15. Numa festa de aniversário, um menino insistiu com o pai para que pegasse uma bexiga para ele estourar. Qual o nome do filme ? 'Tó, estore!'
  16. A Ana Maria Braga chamou a Hebe de perua. Qual o nome do filme? 'Olha quem está falando!'
  17. Um cachorro entrou na igreja com uma marmita embaixo da pata. Qual o nome do filme? " O cão peão "

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PRONUNCIAMENTO DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE AS ELEIÇÕES NACIONAIS DE 2010





PRONUNCIAMENTO DO COLÉGIO EPISCOPAL SOBRE AS ELEIÇÕES NACIONAIS DE 2010

Dos bispos e bispa da Igreja Metodista, ministros de Jesus Cristo a serviço da Igreja, aos irmãos e irmãs metodistas de todo o Brasil. Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai, de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, e do Espírito Santo, nosso fortalecedor e instrutor! Amém!

No dia 03 de outubro (em primeiro turno) e no dia 24 de outubro (em segundo turno), iremos escolher as lideranças nacionais e estaduais, além de deputados estaduais, federais e senadores. Diante disso, o Colégio Episcopal da Igreja Metodista sente-se no dever de dar a seus membros as orientações pastorais que julga necessárias neste período eleitoral.

Orientações pastorais do Colégio Episcopal

Esta pastoral é dirigida à liderança pastoral e liderança leiga que desenvolvem ações pastorais relacionadas com a formação doutrinária dos membros das igrejas metodistas.
Sob a direção e ação do Espírito Santo, lembramos-lhes que:

“A Igreja Metodista reconhece que é sua tarefa docente capacitar os membros de suas congregações para o exercício de uma cidadania plena” (Credo Social, seção IV, item 1, p. 9).

E ainda que:

“O propósito primordial desta missão é servir ao Brasil por meio da participação ativa do povo metodista na formação de uma sociedade consciente de suas responsabilidades (Credo Social, seção IV, item 2, p. 9).
Neste sentido:
                         
Acreditamos na democracia como um valor universal, e é relacionada com o amor ao próximo, a igualdade, a solidariedade, a participação e a tolerância proclamados e testemunhados pelo Evangelho de Jesus Cristo.

 Acreditamos que a democracia moderna encontra sua grande inspiração nas melhores tradições da Reforma Protestante do Século XVI.

 Afirmamos e conclamamos a participação plena, ativa e consciente de todo o povo no processo democrático, considerando que as próximas eleições são uma oportunidade para o estabelecimento da confiança popular nos mecanismos democráticos e nos meios de controle social das ações dos governos – mecanismos políticos que garantem transferência e substituição dos partidos no governo por meio do voto popular consciente, livre e soberano (Carta Pastoral “As eleições de 1994”).

O cenário político das eleições de 2010

Desde o início da história do Brasil, a classe dominante apenas deseja explorar as riquezas existentes nesta terra e não construir uma nova nação, firmada nos ideais de liberdade e justiça. Contudo, não foram poucas as lutas sociais em prol da cidadania e da democracia, levadas adiante pelos brasileiros e brasileiras nestes cinco séculos. De fato, o momento a que chegamos hoje é resultado deste esforço e trabalho.

Atualmente, “muitos acontecimentos chamam a nossa atenção e devem ser considerados nas escolhas dos/as candidatos/as (...) A credibilidade do presidente da república atinge altos níveis. Essa credibilidade é resultado da conjuntura internacional e da política econômica. É também conseqüência de uma política de elevação da renda das classes populares e da criação de mercados internos que atendem a setores antes excluídos que geram esperança de vida para muitos, ainda que esses mercados sejam frágeis, regionalizados e limitados” (Pastoral “Eleições Municipais, 2008”).

Apesar das importantes investigações contra criminosos de alto escalão, por parte da Polícia Federal, persiste uma “série de acontecimentos relacionados à corrupção, abuso do poder econômico, e avanço da lógica voraz do capital, que têm sido constantes no país”. E as más notícias, cotidianamente recebidas via meios de comunicação, geram apatia social e certa indiferença no eleitorado, interferindo na construção de um projeto democrático e cidadão pautado na ética e na paixão pela vida.

E agora, surge a lei da “ficha limpa”, que veda a candidatura de políticos com condenação em órgão colegiado. Esta lei nasceu como fruto das pressões da sociedade civil, que se articulou e propôs o projeto de lei de iniciativa popular. Esperamos que a aplicabilidade desta lei contribua para melhorar a gestão pública.

Como votar de modo cidadão

 Como pessoas cristãs e cidadãs, responsáveis perante Deus e comprometidas com a paz e a justiça, não devemos votar de acordo com interesses próprios e que ferem os princípios do Reino de Deus.

 Nosso voto deve refletir a consciência de que as mudanças sociais fazem parte de um caminhar em conjunto com os vários segmentos da sociedade, visando à preservação de toda a criação e da dignidade humana.
                  
 Ter conhecimento do passado do/a candidato/a e de seus reais compromissos políticos é o melhor referencial para saber se ele/a vai realmente cumprir o que está prometendo.
                  
 Exercer um voto ético, comprometido com o Reino de Deus, pois a vontade soberana do Senhor deve ser vista e sentida na vida de todos os seres humanos. Candidatos/as que a cada eleição se apresentam de maneira diferente, frutos de estratégias de marketing e alianças comprometedoras não são dignos de nosso apoio. De igual modo, ninguém deve receber nosso voto simplesmente por expressar uma religiosidade evangélica. Antes, devemos recordar que “a fé, se não tiver obras, por si só estará morta” (Tg 2.1). E ainda, o voto ético não se destina a políticos descomprometidos, e sim aos que são “sal da terra e luz do mundo”. Ele não é vendido ou trocado por bens materiais, mas “traz vida em abundância”. Não se deixa levar pelas aparências, e sim fortalece a verdade que liberta. Ele é consciente e traz à memória o que nos pode dar a esperança de uma sociedade cidadã (Adaptado da Pastoral “Eleições Municipais 2008”).

O pleito eleitoral não deve ser tratado como aprovação ou rejeição do atual governo, mas sim como uma escolha entre projetos de governo. Devemos optar por quem, a nosso ver, tenha o projeto que mais se adapte ao momento atual, seja este projeto para o executivo ou para o legislativo.

 Os candidatos devem ser dignos de nosso voto sempre que apresentem propostas concretas e abrangentes para a solução dos problemas da cidade e da sociedade em seu sentido mais amplo.

O voto consciente e cidadão é que possibilita a justiça social a ser uma prática no nosso país, apontando para:

- um sistema de saúde que proporcione atendimento de qualidade e com dignidade;
- uma segurança pública eficaz, gerando tranquilidade e confiança;
- um serviço social de qualidade, que promova a superação da vulnerabilidade e risco social;
- uma educação que viabilize o desenvolvimento da vida em sua plenitude;
- uma lógica econômica que valorize a vida.

Necessitamos conhecer o que nossos candidatos pensam a respeito desses temas, que atualmente representam clamores de nossa nação, bem como, no caso federal, saber aqueles que se comprometem em realizar as reformas tão necessárias ao país, tais como:

 A tributária, com o objetivo de fazer justiça social,
 A política, no sentido de banir os maus políticos,
 A administrativa, para que o aparelhamento estatal esteja adequado à capacidade tributária do país, investindo com eficiência o erário público arrecadado nas três esferas governamentais.

Sugestões práticas para o preparo dos membros para as eleições

Sugerimos algumas ações práticas e educativas que podem ser desenvolvidas individualmente ou em grupos de estudos, para a formação cidadã de cada metodista:

A. Estudo e discussão dos programas dos partidos políticos, procurando identificar aqueles que:

 Harmonizam-se com os ensinos de nossa Igreja Metodista;
 Desenvolvem efetivamente sua ação, comprometidos com o avanço da democracia brasileira; e
 Buscam a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

B. Levantamento de informações consistentes sobre os candidatos e candidatas:

 Exame da coerência moral e política da trajetória e da história de cada um/uma;
 Identificação dos grupos políticos e econômicos interessados na sua eleição;
 Identificação dos/as candidatos/as comprometidos/as com as necessidades e aspirações das classes populares, por meio de debates públicos;

C. Conhecimento mínimo do processo eleitoral, visando evitar manipulação do voto popular;  

D. Conhecimento mínimo das responsabilidades inerentes aos cargos para os quais os candidatos deverão ser eleitos;

E. Percepção de que a eleição é um momento de ação cidadã fundamental, participação efetiva na vida do país. Não votar em branco, nem anular o voto.

G. Não se deixar iludir pela utilização massiva dos meios de comunicação.

H. As dependências das igrejas locais e de nossas instituições sociais e educacionais poderão servir como espaço para a informação, reflexão e debate das propostas dos candidatos, visando à conscientização das comunidades onde estão localizados os diversos trabalhos metodistas.

                         
Tal uso deverá ser feito sempre de acordo com o Regimento da Igreja, segundo o disposto no Art. 128item XXV (Cânones, Ed. 2007), ou de acordo com os Regimentos de nossas instituições;

I. Deve ser evitado todo pronunciamento dos e sobre candidatos/as no momento do culto público ou de reuniões específicas da própria Igreja, tais como a Escola Dominical (Carta Pastoral “Eleições de 1994”).

J. Ao ministério ordenado da Igreja Metodista cabe, prioritariamente, a tarefa de apoiar e sustentar pastoralmente a ação e a reflexão política dos membros leigos. Os pastores e pastoras metodistas devem procurar ajudá-los a concretizar na prática política partidária a mensagem do Reino de Deus e da sua justiça.

K. Os membros do ministério ordenado que se sentirem chamados para a postulação de cargos políticos são instados, por nós, a pedirem licença do ministério ativo. Desta maneira será evitada a partidarização de nossa vida eclesial causada por divergências políticas partidárias envolvendo pastores e pastoras de nossas congregações (Carta Pastoral “Eleições, 1994”).

Conclusão

Nós, povo metodista, somos chamados por Deus a unir-nos em prol de uma sociedade mais justa, lembrando que “o propósito de Deus é reconciliar consigo mesmo o ser humano, libertando-o de todas as coisas que o escravizam, concedendo-lhe uma nova vida à imagem de Jesus Cristo, através da ação e poder do Espírito Santo, a fim de que, como Igreja, constitua neste mundo e neste momento histórico, sinais concretos do Reino de Deus” (Plano Vida e Missão, letra b, item4).

Conclamamos a Igreja Metodista a dedicar períodos de oração e jejum em favor da Pátria, intercedendo ao Senhor, nos cultos públicos e em outras reuniões, pelas eleições deste ano. 

Com toda convicção, advinda de nossa fé no único e verdadeiro Deus proclamamos e declaramos que: “Bem aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor!”

São Paulo, Julho de 2010.


  COLÉGIO EPISCOPAL DA IGREJA METODISTA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

NO PROGRAMA CONEXÃO REPORTER DO SBT, ROBERTO CABRINI TRAÇA O PERFIL DO MINISTÉRIO DO PASTOR MARCOS PEREIRA


O programa Conexão Repórter, apresentado pelo Jornalista Roberto Cabrini, do SBT, exibido no dia 05 de agosto de 2010, traçou um perfil do Ministério do Pastor Marcos Pereira.

Para alguns, ele é o líder de uma igreja. Um homem com um dom especial: O de limpar a alma de homens violentos.

Para outros, carrega diversas acusações.

O pastor comanda hoje um império de quatro (4) unidades e 700 membros, mais do que isso, ele é hoje o líder espiritual dos principais criminosos do Rio de Janeiro.

Uma posição que rende privilégios e também pressões.

Por que ele é o único que tem livre acesso nos morros e favelas cariocas?

Qual o segredo para que ele consiga frequentar rodas de traficantes e bandidos destemidos?

As reportagem do Conexão conviveu durante vários dias com o Pastor e registrou como ele invade bailes funks em morros dominados pelo tráfico e os transforma em cultos religiosos.

Tudo foi acompanhado de perto por Roberto Cabrini.

As câmeras da atração registram as imagens de homens armados que se rendem às suas ordens.

O programa apresentou o homem que evangeliza homens violentos e que ganhou status entre os fiéis como o homem que trava a luta do bem contra o mal.

Em cada bloco um Especialista fazia uma análise do ponto de vista psicológico tentando descredenciar o trabalho do referido pastor.

1 Coríntios 2:14 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."


No entanto, no encerramento, apesar de manter sua neutralizade religiosa, o Jornalista Roberto Cabrini reconheceu a relevância do trabalho social desenvolvido pelo Ministério do Pastor Marcos Pereira.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Protestantes crescem na América Latina

Protestantes crescem na América Latina

Fonte: ALC Notícias

As igrejas evangélicas, com forte papel social, multiplicam-se no Brasil e na América Central, ameaçando a tradicional hegemonia católica, afirma o jornalista Carlos Cano, em reportagem publicada no Jornal El País.

Não existem estatísticas consolidadas, mas em El Salvador, de acordo com pesquisa recente realizada pelo Iudop, o instituto independente da Universidade Centro Americana (UCA), dos jesuítas, os 16% da população que se declaravam protestantes em 1988 são hoje mais de 38%. E nos demais países do continente, com exceção do México, pelo menos uma em cada dez pessoas é protestante. Há casos, como na Guatemala, em que se prevê que será majoritariamente evangélico em breve.
Embora esta tendência seja alta na América Central, há os casos em que os dados falam por si, como no sul do Panamá. O número de protestantes no Brasil foi sempre inferior a 5% até 1960. Mas durante os anos 90 essa proporção subiu de 9% para 15,4% em relação à população total. E agora, com cerca de 30 milhões de evangélicos, os brasileiros competem com a Alemanha, a África do Sul e a Nigéria pelo terceiro lugar na escala dos países com mais protestantes no mundo, hoje ainda liderada pelos Estados Unidos e o Reino Unido.
O protestantismo histórico, seja o de Lutero, de Calvino ou o anglicanismo, sempre foi minoria na América colonial, até inícios do século XX, com as ondas de reavivamento espiritual e a expansão das igrejas pentecostais, que começaram a enraizar-se. Mas – indagou o jornalista – o que deve ter gerado uma mudança tão significativa num continente que durante séculos foi esmagadoramente católico?
Samuel Rodrigues, chefe da NHCLC, a maior organização hispano-evangélica nos EUA, apresenta três motivos: o primeiro, é que para se tornar evangélico "não precisa mudar sua cultura, porque o Evangelho pode ir com salsa ou mariachi"; o segundo, a Igreja Evangélica propõe "uma relação com Deus, sem a burocracia religiosa"; ela manifestou-se contra ditaduras, com vistas a "uma religião da liberdade".
O antropólogo salvadorenho Carlos Lara disse que em seu país a ascensão do protestantismo "tem a ver com a guerra" e, embora apenas em parte, com uma certa reação "não-política à teologia da libertação". Foi essencial, contudo, a mudança sociocultural ocorrida, analisou.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SALÃO SOCIAL DA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO RECEBE UNIDADE DO "CRAS"





PARCERIA IGREJA - PREFEITURA - GOVERNO FEDERAL
Desde julho de 2010, o Salão Social da Igreja Metodista, localizado na Rua Rodolfo Marques, 88, São Pedro, Barra Mansa, foi locado para abrigar uma Unidade do CRAS- Centro de Referência de Assistência Social. A expectativa é atender um grande número de pessoas e famílias.

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
O CRAS Centro de Referência de Assistência Social é a unidade básica de atendimento e promoção de ações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É a porta de entrada do cidadão à rede de proteção social básica. Trabalha na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais.

COMO FUNCIONA O CRAS
Os serviços desenvolvidos no CRAS funcionam por meio de uma rede básica de ações articuladas e serviços próximos à sua localização. Cada unidade do CRAS conta com: coordenador, assistentes sociais, psicólogos, auxiliar administrativo, fisioterapeutas e advogado, sendo que os fisioterapeutas e o advogado atendem através de agendamento. Todo o trabalho visa promover a emancipação social das famílias, devolvendo a cidadania para cada um de seus membros.

A QUEM SE DESTINA
O atendimento do CRAS é direcionado às famílias do município, de 2ª a 6ª feira, das 08:00 h às 17:00 h, com a acolhida inicial feita pelos assistentes administrativos e posteriormente, encaminhados para os técnicos de referência.

AÇÕES
O CRAS desenvolve ações de inclusão sócio-familiar-comunitário através de:
  1. Acolhida e recepção
  2. Escuta e encaminhamento
  3. Oficinas de geração de renda
  4. Grupos diversos (criança, adolescente, adulto e idosos)
  5. Dentre outros