quinta-feira, 28 de maio de 2009

Metodistas Salvam Almas nos Subterrâneos.

O Jornal Nacional está apresentando, nesta semana, uma série de reportagens sobre o trabalho social de igrejas evangélicas que atuam no Brasil.
Nesta quarta, você vai conhecer o trabalho dos metodistas nos subterrâneos da nossa maior cidade. Eles estão lá, mas pouca gente vê ou quer ver. Vidas estacionadas nas calçadas, presas no beco escuro da indiferença.
“A cidade trata como quem não tem mais chance. Eles olham e falam: ‘Aquele não tem mais jeito’”.
É um caminho que parece não ter volta. Viver na rua transforma a vida das pessoas por fora e também por dentro. Sensações de raiva, angustia, fome, medo vão se multiplicando.
A prefeitura de São Paulo estima que 12 mil pessoas vivam dessa forma, numa espécie de prisão a céu aberto, nas ruas da cidade. Pois quis a ironia que justamente no bairro da Liberdade, uma porta aberta para dentro de um viaduto se transformasse numa saída, numa chance para quem não tem mais nada.

saiba mais

A escada leva para uma espécie de oásis urbano, repleto de desencontros. “Meu nome é Edileusa Maria de Lima”. “Sou aqui de São Paulo e quero que minha família venha me procurar”. “Estou procurando um primo meu de Minas Gerais”. Uma chuveirada que revigora. Um tanque para lavar as roupas. Um ferro para passar. Um lugar para trocar a dureza do cimento pelo conforto de um travesseiro. “Por enquanto, o meu endereço é o armário 59 e daqui a pouco pode ser uma outra coisa melhor.
Esse barulho da rua é um terror”, disse o auxiliar de serviços gerais Paulo César Oliveira.
“Quando a pessoa está perdida, ela precisa de um gesto, de alguém que estenda a mão, que demonstre o amor de Cristo de forma prática. É essa fé que nos faz olhar para essa pessoa e entender que ele foi criado a imagem e semelhança de Deus. Se não fosse a fé, não estaríamos aqui”, declarou Marcos Antonio Garcia, pastor da Igreja Metodista.
Esta é fé dos evangélicos da Igreja Metodista, fundada em Londres, no século XVIII. Ela chegou ao Brasil em 1835 e hoje tem 341 mil fiéis.
Os Metodistas são conhecidos por serem missionários, por considerarem que o mundo é a sua paróquia e por não perderem a esperança nas pessoas.
“A fé em ação transforma muita coisa, essa é uma crença de quem está nesses trabalhos e essa é uma crença importante porque acaba tendo uma interferência na vida dos indivíduos”, explicou a antropóloga Christina Vital da Cunha, do Instituto de Estudos da Religião.
Quem acreditaria no vigia Antônio José de Souza, afundado nas drogas, alcoólatra, abandonado pela família, mendigando nas ruas uma chance de sobreviver?
“Eu falei assim: ‘Eu posso entrar para tomar um copo de água?’. E ele carinhosamente abriu a porta. Nessa hora, o chão parece que se abre. Essa porta aqui foi o começo de uma vida”.
Antônio foi recebido no abrigo pelo ex-capitão Luiz Pereira de Souza. Condenado a 43 anos de cadeia por assassinato. Diz que conheceu a fé na prisão. “Dia 15 de dezembro de 95 entrei em pânico e disse que não ficaria mais um dia. Eu lembro da data, porque nesse dia eu tive uma experiência com Deus, em que eu vi Jesus me abraçando e ali pude mudar a minha vida”. Sem esperar, ganhou um indulto depois de cumprir 14 anos de pena. “Quando eu vi o documento, estava lá: ex-sentenciado Luis Wilson Pereira de Souza está perdoado de todo o restante da sua pena, pode ir para casa. Nessa hora, desabei, comecei a chorar, e só falava uma coisa: ‘Deus é fiel, Deus é fiel, Deus é fiel’”.
De ex-detento, o antigo capitão passou a ser salvador de almas. Luis deu a Antônio o conforto e a chance de que ele precisava.
Mudança iluminada: do esquecimento das ruas para uma vida intensa. Neste mesmo templo, o ex-mendigo se casou com Tereza, também moradora de rua. Tiveram uma filha, conseguiu trabalho e uma vaga no hotel social da prefeitura.
A improvável família sabe exatamente que nome dar para o que lhes aconteceu. “Nós três aqui somos um milagre”, afirmou Antônio. São 38 anos vivendo na rua.
Bastaram três conhecendo a compaixão dos metodistas para que Antônio e Tereza recuperassem a dignidade. “Eu cheguei a dormir na 23 de maio, naqueles buracos que tem na 23. Hoje, eu moro na Brigadeiro Luis Antonio, Bela Vista”.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

MORRE O CANTOR JAIR PIRES - 12 DE MARÇO DE 2008





Quem não ouviu falar de Jair Pires, basta somente olhar ao longo dos anos e buscar informações nas igrejas que sempre haverá entre um grupo alguém que cresceu ouvindo Jair Pires ou que seus pais sempre cantavam suas belas canções seja de "Jair e Hosana; Os Galileus (Jair e Homero) ou Jair Pires (solo)".
Podemos dizer que Jair Pires é um marco na história da música evangélica nacional. Formou dupla, durante anos, com a cantora Hosana e seu irmão Homero Silva com Os Galileus, deixando um vastíssimo repertório de obras musicais conhecidíssimas, tais como,Alma cansadaCanta meu povoA vida do crenteAlguém me tocouCristo é meu amigoQue coisa lindaQue bom seriaEstrada de espinhosQue maravilha, O dever do Crente, Jesus é meu, To Contigo, O Pecado não doi. Todas foram muito executadas mas uma tornou-se um inesquecível, que foi a canção Alma cansada, desde seu lançamento nos anos 60, que rompeu nossas fronteiras alcançando notoriedade inclusive em outros países.
O sucesso de Alma cansada, não se credita a autoria de Alma cansada a Jair Pires, o que é lamentável, havendo esse reconhecimento somente nas cifras disponíveis na net das músicas da cantora gaúcha Mara Lima.
Depois de desfeita a dupla com Hosana – a cantora é domiciliada no Espírito Santo, em Vitória, onde continua em atividade – Jair Pires juntou-se a seu irmão Homero Silva, autor e compositor de algumas composições da dupla Os Galileus, gravando alguns LPs pela antiga gravadora Bandeira Branca, Doce Harmônia, Desperta Brasil, Celeste, Unisom, Som e Louvores. contendo as músicasVamos cultuarO pecado não dóiO nosso Deus está aqui e Eu preciso de Ti.
Após a fase de Os Galileus, o incansável Jair Pires embrenhou-se na estrada como cantor solo, ainda pela Bandeira Branca, marcando época com Plantando amor (O chão só dá se a gente plantar, se a gente não planta o chão não dá...).
Na década de noventa alguns fatos (como se isto fosse novidade) marcaram ainda mais a vida musical do Jair Pires. Um deles foi o estrondoso sucesso alcançado por Shirley Carvalhaes, sua amiga pessoal, com a gravação de Bate coração, dele, pela multinacionalWarner Music, faixa inserida no disco Quero te adorar, de Shirley.
Quando as rádios evangélicas pouco executavam as canções de Jair & Hosana, d’Os Galileus e do cantor sozinho, Jair Pires surge como um furacão nas rádios com os trabalhos O homem rico e Folha seca. As músicas eram tão fortes que mesmo sem a tutela de uma gravadora na produção executiva o público cantou muito Eu comparo a vida de um homem sem Deus como a folha seca caída no chão... Jair Pires gravou (solo, dueto e grupo) 70 discos.
No último dia 12  de março por volta das 18:hs, o cantor Jair Pires da Silva, veio a falecer.
Jair Pires esteve vitimado por um AVC no início de 2007, e no mesmo ano ocorreu um acidente automobilístico em Parada Modelo - Guapi Mirim estado do Rio, vindo assim agravar sua saúde, transferiu-se do interior de São Paulo para Região Serrana do Rio de Janeiro afim de realizar seu tratamento de recuperação  onde atualmente residia, com o passar dos tempos Jair Pires vinha sentindo fortes dores na cabeça vindo assim a realizar uma cirurgia para retirada de um coagulo de sangue no cerebelo, tivera que ser submetido ao Coma Induzido por uns 15 dias para uma recuperação lenta e sempre acompanhada por familiares e pastores e admiradores e logo depois vindo falecer.
O sepultamento deu-se no Cemitério de Edson Passos (Jardim da Saudade), na manhã do dia 14, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. onde foi celebrado por seu irmão Homero Silva com a participação de vários pastores, cantores, irmãos evangélicos e amigos.

QUEM NÃO SE LEMBRA DA HOSANA (Dupla Jair & Hosana)?


Muitos são os que apareceram no cenário da música evangélica. Porém, da mesma forma que surgiram, desapareceram e já não se tem mais notícias deles.


No entanto, há aqueles que nem as circunstâncias e nem o tempo puderam fazer sucumbir.


Dentre esses, está a cantora Hosana. Ela foi mais conhecida pelo dueto que fazia com Jair Pires, a famosa dupla Jair e Hosana.

Milhares foram aqueles que aceitaram a Jesus como Salvador por meio de hinos como: "Jesus Nazareno..."; "Alma cansada". Pois essas foram canções gravadas ela dupla.

O tempo passou, a dupla se desfez. Segundo Hosana, surgiram muitos boatos que afirmavam que ela havia morrido. Mas Hosana está bem viva, feliz e continua louvando ao Senhor.

Hoje, residindo na Grande Vitória (ES), ela atendendo convites das igrejas.

No domingo, dia 6 de abril, ela esteve cantando em nossa Igreja (fotos), por ocasião da Santa Ceia do Senhor.

Em momentos como esse, a geração das décadas de 30 a 50 se junta aos jovens de hoje para cantar "Vem alma cansada, espera em Deus e no seu amor (poder?). Vem alma cansada, espera em Deus, confia somente no seu amor".

FONTE: Miss. Marta Azevedo - Vitória, ES, Brasil

http://manaparahoje.blogspot.com/2008/04/hosana-o-louvor-que-o-tempo-no-apagou.html

DIA FESTIVO NA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

Dia 17 de maio de 2009 - Um dia festivo para Igreja Metodista em São Pedro, na comemoração do seu 33º Aniversário. Escola Dominical, Batismo, Reconciliação, Ministração da Palavra e Alvo de Oferta Missionária duplicado, para honra e glória do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

PASTOR EDNALDO CELEBRANDO O BATISMO POR IMERSÃO

BATISMO POR IMERSÃO - À TARDE

DIREÇÃO DO CULTO

LÍDERES E PARTE DA EQUIPE DE APOIO PASTORAL
MINISTÉRIO DE LOUVOR

A IGREJA ESTAVA CHEIA

============================================================

MOMENTO DA OFERTA MISSIONÁRIA

Antes da Oferta Missionária a A Igreja assistiu ao vídeo promocional (Para ver acesse:http://www.youtube.com/watch?v=HgklgToGnAU)


ALVO PARA IGREJA: R$ 1.500,00

PASTOR EDNALDO ANUNCIA O VALOR ARRECADADO: R$ 3.030,00

MOMENTO DO BATISMO POR ASPERSÃO
BATISMOS

MOMENTO DE RECONCILIAÇÃO COM DEUS E COM A IGREJA

MOCIDADE

GRUPO 100% JESUS

GRUPO ESSÊNCIA DE DEUS & AVANTE POR CRISTO

PREGAÇÃO DO BISPO PAULO LOCKMANN
--------------------------------------------------------------------------------------

HORA DO LANCHE

MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO

ADÉLIA, NÉIA E TANINHA


PR. EDNALDO, TANINHA E VERA

PASTOR EDNALDO, SEMINARISTA LUCIANO E BISPO LOCKAMNN


EVANGELISTA DÉBORA E BISPO LOCKMANN

==========================================================

ENTREGA DE PRESENTES PARA O BISPO E PARA O PASTOR EDNALDO, PELA IRMÃ VERA - MINISTÉRIO DE RECREAÇÃO E LAZER

AS CRIANÇAS ENTREGAM UMA CARTA ESCRITA NA CLASSE DE ESCOLA DOMINICAL AO REVMO. BISPO
BISPO E FAMÍLIA PASTORAL

A COORDENADORA DO MIN. DE LOUVOR (VIVIANE), DÉBORA, TUANE, GLÁUCIA E DANIELA.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

CULTO ESPECIAL DO 33º ANIVERSÁRIO DA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

Neste próximo domingo, dia 17, você é nosso convidado especial para estar conosco durante a celebração do 33º aniversário da Igreja Metodista do Bairro São Pedro.

09:00 - Escola Dominical
14:00 - Batismo de novos membros
18:00 - Culto de Gratidão pelo 33º Aniversário, com batismo, recepção de novos membros, Oferta Missionária Nacional.

PREGAÇÃO: Revmo. Bispo Paulo Lockmann

O Culto será realizada no novo templo, em construção, como forma de agradecermos a Deus por mais uma etapa concluída.


O nosso endereço é Rua Rodolfo Marques, 125, São Pedro, Barra Mansa, RJ

sexta-feira, 8 de maio de 2009

SEMINÁRIO DE CURA INTERIOR

Você é nosso convidado especial para estar conosco, todas as quintas feiras, participando do Seminário de Cura Interior.

Tem sido um bênção e Deus tem restaurado vidas para glória do Seu Santo Nome:

02/04 - Introdução de Cura Interior - Pastor Ednaldo
09/04 - Maledicência - Pastor Rodrigo
16/04 - Ódio - Pr. Davidson Eduardo S. Breves
23/04 -Raiz de Amargura - Pastor João Teixeira
30/04 -Sentimento de Culpa - Pastor José Camilo

07/05 -Preguiça e Falta de Iniciativa - Pastor S. Breves
14/05 - Neurose de Transferência - Pastor Ednaldo
21/05 -Medo e Sídrome do Pânico - Pastor Flávio dos Santos
28/05 - Complexo de Inferioridade - Pastor Otamar

Continuaremos nos próximos meses

Venha participar conosco!!!

Pr. Ednaldo Breves

PAIS DE JOELHOS - FAMÍLIA DE PÉ


Com este tema, a Igreja Metodista em São Pedro está realizando, no mês da família, uma Campanha de oração, todas as Terças-Feiras, às 19:30Hs.


Nosso objetivo é orar com as famílias, dando uma palavra desafiadora para mudança de postura em relação a família.


Investimento em oração, mudança de comportamento, vontade de mudar é a tônica do desafio apresentado.


Que cada um façamos a nossa parte para que nosso lar seja um pedaço do céu.


Pr. Ednaldo Breves