terça-feira, 29 de julho de 2008

FÉRIAS PASTORAIS

DANY E SEU PAI
TÂNIA & EDNALDO
DIOGO
TÂNIA E EDNALDO
ANTIGA VEROLME
PASSEIO EM ANGRA DOS REIS




Lugar de descanso, preparado por Deus, para refazermos as forças na caminhada que Ele nos tem proposto. Cada novo período envolve desafios novos e confronto com as forças contrárias ao avanço da obra, mas a nossa alegria é que DEUS nos conhece e EM CRISTO JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

PASSEIO EM PASSA TRÊS


Foi um sentimento bom e triste ao mesmo tempo. Bom por ver o Tio Tidinho, o Zé e o Sr. Domingos. Triste por vê-los ainda em fase de adaptação pela perda da Tia Benedita. Mas Deus certamente continuará confortando aqueles corações.


PASSEIO EM PIRAI


Foi muito bom rever minha prima Leninha, serva de Deus, que mesmo após a perda de seu esposa, o amado primo Quinca, permanece com sua fé inabalável.

sábado, 19 de julho de 2008

MÚSICOS - UMA AUDIÇÃO SEMPRE EM PERIGO

Falta de cuidados entre músicos aumenta perda do sentido induzida pelo barulho excessivo. Ouvir música alta é uma constante no dia-a-dia de adolescentes. E muito se fala dos problemas que este (mal) hábito pode causar aos ouvidos destes jovens.

Agora, para quem vive da música, a situação é um pouco mais complicada. Um estudo realizado na Finlândia mostrou que um número considerável de músicos clássicos sofre de perda auditiva, tinnitus (zumbido) e/ou hyperacusis (hipersensibilidade sonora), males que podem afetar não só a vida pessoal, como também a própria carreira profissional.

Mas como se proteger destes males, se o som alto da música não pode ser reduzido?

No Brasil, muitos cantores e músicos, sejam eles ligados à música clássica ou não, vêm procurando alguns especialistas preocupados com a possível ou já existente perda auditiva.

“Temos recebido em nossas lojas muitas pessoas que trabalham com música, que já possuem perda auditiva ou que procuram alguma solução para prevenir um possível dano”, conta a fonoaudióloga do Centro Auditivo Telex, Isabela Gomes. Se o som não pode ser
abaixado, a proteção auricular deve ser obrigatória, bem como a realização de testes auditivos regulares.

A fonoaudióloga explica: “Os protetores, atenuadores ou tampões, como são chamados, reduzem o volume excessivo, mas quem usa não deixa de ouvir o som ambiente”. Eles são feitos em acrílico e moldados de acordo com a anatomia do ouvido de cada pessoa.

Menos de um em cada quatro músicos do estudo finlandês usa protetores auriculares. Dos músicos pesquisados, 15% sofrem de tinnitus permanente e 41% de tinnitus temporário. Além disso, pelo menos 43% dos músicos clássicos daquele grupo sofrem de hyperacusis, uma hipersensibilidade a níveis normais de som, de intensidade fraca ou moderada, independente do ambiente ou da situação em que ele ocorrer.
FONTE: http://www.metromagazine.com.br/envio/temp/16-07-2008

quarta-feira, 16 de julho de 2008

A REAL POSSIBILIDADE DE SURDEZ PELO USO DOS ÚLTIMOS INVENTOS COMO MP3, IPOD, ETC


Ouvir música alta, a mais de 60% do volume máximo, e utilizar reprodutores de música digital por mais de uma hora seguida podem provocar perda auditiva e fazer os jovens de hoje terem problemas de audição quando ficarem mais velhos.

As estatísticas mostram que são cada vez mais frequentes os casos de perda de audição por causa do uso de MP3 players, aparelhos com um volume que pode chegar a 115 decibéis (dB), intensidade maior que a produzida por um avião quando decola.

No caso específico dos famosos iPods, muitas vezes acompanhados com fones do tipo "earbud", que são introduzidos dentro do ouvido, o volume pode chegar a 120 dB. Segundo especialistas, uma exposição prolongada a ruídos acima de 85 decibéis pode causar traumas auditivos e lesões ao ouvido interno, enquanto uma hora de música alta com fones de ouvido pode causar danos permanentes e reduzir a capacidade de audição.

A música é o som preferido de boa parte da população, segundo uma pesquisa realizada pelo espanhol GAES Centros Auditivos.A caminho da surdez.

Porém, ouvir música muito alta durante um tempo prolongado pode provocar perdas auditivas. Isso é algo que já é visto entre os mais jovens, que têm desenvolvido problemas de audição antes típicos dos adultos.

Além do som alto de shows, festas e casas noturnas, os MP3 players se tornaram uma das principais causas desses problemas. A tecnologia digital desses aparelhos permite que o volume atinja 100 dB sem que haja distorções. Por conta disso, há especialistas que falam da "surdez do iPod".

Devido a esses casos, o GAES lançou uma campanha para lembrar os mais jovens da importância de cuidar da audição e explicar a eles que ouvir música alta e por um longo período em MP3 players pode fazê-los ficarem surdos 30 anos antes que a geração de seus pais.
"Os jovens devem saber o quão prejudicial é ouvir música a mais de 60% do volume máximo e utilizar esses aparelhos de reprodução por mais de 60 minutos ininterruptos", destaca o doutor Javier Gavilán, chefe de otorrinolaringologia do Hospital La Paz, em Madri, e assessor da campanha do GAES.

Os dados são reveladores: o ruído de uma conversa normal atinge 60 dB, o barulho nos locais de tráfego intenso alcança os 85 dB, enquanto o som dos reprodutores de música pode chegar a 100 dB, o limite estabelecido na União Européia e equivalente ao barulho de um avião ao decolar.

"Ouvir música a níveis muito elevados e durante um tempo prolongado fará os jovens de hoje terem problemas de audição próprios de pessoas de 70 anos, mas quando tiverem 50 anos", destaca Gavilán.

Não são só os especialistas que alertam para o problema. Em seu site, Pete Townshend, guitarrista do The Who, chamou a atenção dos jovens para o fato de que o uso excessivo do iPod pode causar surdez se o aparelho for usado com o volume muito alto.

O músico sabe do que fala, já que, por causa da música alta em shows ou ouvida por meio de fones de ouvido, ficou parcialmente surdo. Assim como Phil Collins, Eric Clapton, Sting e Neil Young, entre outros.

Omar Segura

terça-feira, 15 de julho de 2008

CULTO DA VITÓRIA - UM MARCO NA VIDA DA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

Domingo, 13 de julho, 19:00 Hs, Igreja Metodista em São Pedro - Uma noite memorável, de testemunhos que Jesus Cristo SALVA, CURA, LIBERTA E BATIZA NO ESPÍRITO SANTO.

Ministério de Louvor - Vocal
Ministério de Louvor - Músicos

Parte da Igreja - Na hora do Louvor

Irmã Rosana - Conta a Vitória (Cura)
Irmã Celina - Testemunha a Vitória (Cura) Irmã Celina - Canta Louvores com seu filho Edinho

Irmã Nívia - Testemunha o Milagre na vida de seu esposo (Marcos Lins)

Grupo "Avante por Cristo" Louva ao Senhor


Direção do Culto - Rev. Ednaldo Breves

sábado, 12 de julho de 2008

SÁBADO MOVIMENTADO NA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

Duas programações agitarem os membros da Igreja Metodista em São Pedro, neste sábado, 13 de Julho de 2008.
Primeiro: O Casamento do Paulo e da Cláudia.






Segundo: O Aniversário, em estilo rural, da Gláucia e da Dona Judite, na casa dos Coordenadores de Ministério de Família: Edinaldo Garcia e Hélia Garcia.


SOBROU ATÉ PARA O PASTOR E ESPOSA...

EM TUDO E POR TUDO, BENDITO SEJA O NOME DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

RIR É PRECISO!!!

HUMIRDADE MINEIRA

Três paulistas querendo contar vantagem pro mineirim:

1º. paulista: - Eu tenho muito dinheiro... Vou comprar o Citibank!
2º. paulista: - Eu sou muito rico... Comprarei a Fiat Automôveis.
3º. paulista: - Eu sou um magnata... Vou comprar a Usiminas.

E os três ficam esperando o quê o mineiro vai falar...

O minerim ingole a saliva... faz uma parza... e diz:

- Num vendo!!!...

quarta-feira, 9 de julho de 2008

QUARTA FEIRA - IGREJA EM AÇÃO

REUNIÃO PREPARATÓRIA DA E.B.F. 2008 - NA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

ENSAIO DO GRUPO DE HOMENS - AVANTE POR CRISTO



REUNIÃO DO MINISTÉRIO DE ENSINO DA IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

ENSAIO DO GRUPO DE MULHERES "ESSÊNCIA DE DEUS"

terça-feira, 8 de julho de 2008

FUTURO CRAQUE DA FAMÍLIA BREVES

Este é o Eduardo (Dudú), filho do Érico(Lilico) e Isabel, iniciando sua carreira como jogador de futebol.

Que Deus esteja guiando o caminho deste menino.





segunda-feira, 7 de julho de 2008

IGREJA METODISTA EM SÃO PEDRO

UMA OBRA OUSADA E DE FÉ QUE, AOS POUCOS, ESTÁ TOMADO FORMA.

ESTA É A FACHADA PROJETADA:


ESTA É A FACHADA PROJETADA, TOMANDO A FORMA REAL:



ESTÁ É A COMEMORAÇÃO PELA CONCRETAGEM DA GALERIA:

Podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece!!!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

PROJETO EVANGELÍSTICO "MINHA ESPERANÇA"


IGREJA METODISTA – 1ª REGIÃO ECLESIÁSTICA

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2008

Aos Pastores e Pastoras dos Distritos:
- Catete
- Cascadura
- Campo Grande
- Duque de Caxias
- Jacarepaguá
- Niterói
- Penha
- Realengo
- Santa Cruz
- São Gonçalo

Por designação do Revmo Bispo Paulo Lockmann, nós, Selma Antunes da Costa, Ronan Boechat de Amorim e Norma Depes Vieira, estamos representando a I Região Eclesiástica junto à Campanha Nacional de Evangelização/2008 e, por extensão, ao Projeto Evangelístico MINHA ESPERANÇA.

Como parte de nossa tarefa temos, neste momento, a necessidade de capacitar os pastores e pastoras da I Região para mobilizar, envolver e capacitar sua Igreja Local a participar ativamente da Campanha, e seguindo o cronograma necessário.

Assim sendo marcamos o nosso encontro de Capacitação para os pastores e pastoras dos distritos acima mencionados para o sábado dia 19 de julho das 9h às 12h na Igreja Metodista de Cascadura.

Todos os pastores dos distritos acima devem estar participando desse encontro, inclusive os pastores ajudantes.

As Igrejas locais que só têm o pastor(a) titular estão convidadas a levar uma liderança leiga que possa participar da capacitação para, mais tarde (de 17 agosto a 2 de novembro), capacitar os membros da Igreja Local que abrirão as suas casas para receber seus vizinhos em novembro durante as 3 noites de ministração com programações especiais da Cruzada Billy Graham .

Só receberá o material para ser utilizado na Igreja Local quem participar do Encontro de Capacitação. Quem não puder participar desse encontro terá de participar de algum outro que acontecerá fora da cidade do Rio de Janeiro, como por exemplo em Macaé, Barra Mansa, Nova Iguaçu, Pádua e Petrópolis. Não haverá outro encontro de capacitação para os pastores(as) na cidade do Rio de Janeiro e área ao redor.

Reservem o domingo 17 de agosto para o lançamento da Campanha Minha Esperança em sua Igreja. Nos encontros de Capacitação vocês receberão orientações e o material.


AGENDA DOS ENCONTROS DE CAPACITAÇÃO

Encontro 1 – Dia 19/7 – Local: Igreja de Cascadura
Distritos do I Encontro;
- Catete,
- Cascadura,
- Campo Grande,
- Duque de Caxias,
- Jacarepaguá,
- Niterói,
- Penha,
- Realengo,
- Santa Cruz,
- São Gonçalo.

Encontro 2 – Dia 26 de julho – Local: Nova Iguaçu
Distritos do II Encontro:
- Nova Iguaçu
- São João de Meriti
- Nilópolis


Encontro 3 – Dia 26 de julho – Local: Santo Antônio de Pádua
Distritos do III Encontro
- Itaocara
- Pádua

Encontro 4 – Dia 2 de agosto – Local: Barra Mansa
Distritos do IV Encontro
- Barra Mansa
- Resende
- Volta Redonda
- Valença

Encontro 5 – Dia 2 de agosto – Local: Petrópolis
Distritos do VI Encontro:
- Petrópolis
- Teresópolis
- Três Rios

Encontro 6 – Dia 9 de agosto – Local: Central de Cabo Frio
Distritos do V Encontro
- Cabo Frio
- Macaé



Foi lançada no último dia 29 de Outubro, a CAMPANHA MINHA ESPERANÇA BRASIL, pela Associação Evangelística Billy Graham, em reunião marcada pela presença de líderes das mais diversas denominações evangélicas do Brasil.
A campanha consiste na mobilização nacional das Igrejas evangélicas de todas as partes da nação brasileira, para que cada família convide pessoas amigas que ainda não se converteram a Jesus Cristo, para uma recepção em seus lares, quando então assitirão pela televisão em horário nobre e em rede nacional, 03 programas de meia hora, especialmente preparados para a realidade brasileira, quando serão veiculados: louvores, testemunhos e mensagem da Palavra de Deus.
Na primeira noite, o preletor será o internacionalmente conhecido Evangelista Billy Graham, na segunda noite, seu filho e sucessor Franklin Graham e na terceira noite será veiculado um filme de impacto evangelístico.
À Igreja Nacional, caberá a tarefa de mobilização dos crentes para arregimentação de convite às pessoas, para em seus próprios lares assitirem toda programação e a pregação da Palavra de Deus.
Billy Graham em 50 anos de ministério evangelístico, em cruzadas presenciais, contabilizou nos arquivos da associação um total de 2.500.000 de pessoas que aceitaram a Cristo, porém, através da nova modalidade, via mídia, somente nos últimos 5 anos já contabilizou um total de 9.000.000 de pessoas que se renderam aos pés do Senhor Jesus Cristo.
Considerando o tamanho do Brasil, bem como da Igreja Evangélica brasileira, espera-se uma grande colheita de almas para o Reino de Deus nos referidos dias.
A cruzada acontecerá em Novembro de 2008, lembrando que durante os dias da programação, acontecerá o aniversário de Billy Graham, de forma que para o evangelista, o maior presente dos 90 anos que estará completando, será o record de pessoas salvas em uma só campanha, para a Glória de Deus.



O Coordenador Nacional da campanha MINHA ESPERANÇA BRASIL é o Pastor Geremias do Couto.



Oremos e mobilizemos nosso povo para partricipar.



MINHA ESPERANÇA - BRASIL - Escritório Nacional
Av. Adolfo Pinheiro, 2360 - CEP: 04734-004 - Santo Amaro - SP



Telefones:
11 - 3429 5100
11 - 3596 6498
11 - 3297 6972



FaX
11 - 3429 5103